Plantão com advogados de graça nos fins de semana completa 5 anos; saiba como ser atendido

Os atendimentos são  relacionadas às áreas de saúde, criminal, infância e juventude. Ao todo, o serviço atende 35 cidades do Estado, incluindo Maracanaú, Maranguape e Pacatuba



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Mofo nas roupas: confira dicas de como remover e evitar manchas.

Ceará: homem é preso após criança, colega da filha dele, denúnciar estupro para professora 

Clima chuvoso pode gerar sentimentos como tristeza e ansiedade 

Quais são os direitos de quem tem o carro danificado pelas chuvas?

Ser gentil faz bem a saúde; veja 7 atitudes diárias para espalhar gentileza

Próximo a Maracanaú, casal é executado; terceira vítima é atingida e sobrevive

Pacatuba: mulher trans é morta a tiros 

Maranguape agora tem um dos 20 açudes com capacidade máxima de armazenamento

Maracanaú: 3ª Via 2024 se filia ao partido do vice presidente da CPI da Covid, e pretende se lançar a Dep. Estadual em 2022

Um cochilo pode trazer benefícios à saúde e melhor desempenho para exercer atividades do cotidiano

Veja como tirar uma ideia do papel: quatro passos para lançar seu projeto

Oportunidade! Aprenda técnicas para fazer ovos de Páscoa e garantir renda extra

Duas a três xícaras de café por dia pode beneficiar a saúde, sugere estudo 

Novidade! Time da Rede Cuca brilha em casa na Superliga B e fica a uma vitória de conquistar vaga na elite vôlei nacional

Oportunidade! Empréstimo de até R$ 1 mil para negativados é liberado hoje (28) pela Caixa; saiba como ter acesso

Oportunidade! Liberado até R$ 3 mil para pequenos empreendedores, a partir desta 2ª (28)


Desde abril de 2017, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza as atividades de plantão durante o fim de semana. Aos sábados e domingos, os defensores públicos realizam atendimentos focados em causas mais urgentes relacionadas às áreas de saúde, criminal, infância e juventude. Ao todo, o serviço atende 35 cidades do Estado.


A defensora pública geral do Estado, Elizabeth Chagas, reforça que a conquista do serviço dos plantões é fruto de mobilizações da sociedade civil. “Iniciamos as audiências públicas do Orçamento Participativo questionando a população sobre como poderíamos ampliar e um dos pedidos mais recorrentes desse momento de escuta era a implementação do plantão. Até porque, algumas situações não têm dia nem hora para acontecer”, ressaltou.


Nos últimos 5 anos, centenas de pessoas já foram beneficiadas pelo serviço. Além disso, durante o momento mais intenso da pandemia, 319 pessoas foram atendidas. É o que conta o coordenador das Defensorias da Capital (CDC), Manfredo Rommel Maciel. “Foi um momento bastante delicado, e não poderíamos parar com a nossa atuação. Ao contrário, encontramos novas formas de atender esse público, disseminamos nossos serviços e ampliamos o plantão defensorial para outras cidades do interior”, relatou o coordenador.


Para todos os atendimentos aos fins de semana, os assistidos devem portar documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e os documentos relacionados a cada ação. Nas demandas relacionadas à saúde, o representante deve apresentar laudo médico constando o quadro clínico do paciente com o Código Internacional da Doença (CID), o tratamento indicado, a urgência com a respectiva prioridade e as consequências caso não consiga o pedido ou ocorra alguma demora na resposta.



Fortaleza:


Atendimentos de demandas cíveis (saúde, infância, adolescência)


Local: Sede da Defensoria - Av. Pinto Bandeira, 1.111, Luciano Cavalcante (Fortaleza)

Horário: 12h às 18h. 

Contato: (85) 3194.5035, 3194.5034 ou (85) 98400.5997.



Outras Cidades


Plantão Criminal


Os defensores acompanham as audiências de custódia de pessoas que foram presas ao longo do final de semana. A assistência da Defensoria é direcionada às pessoas que serão encaminhadas às audiências de custódia .

Nas cidades de: Acarape, Aquiraz, Barreira, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante e Umirim.

O serviço acontece pelo número de Whatsaap (85) 9.8948.7901

Horário: 08h às 14h

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_04_04_2022

3ª VIA MARACANAUENSE TAMBÉM VAI DISPUTAR AS ELEIÇÕES GERAIS 2022?

Na última quinta-feira (31), a política da cidade de Maracanaú contou com a movimentação da 3ª via 2024 decidindo a sua pretensão nas eleições 2022, para poder fazer muito mais para os maracanauenses e chegar forte em 2024 para pôr um fim no ciclo de duas décadas que deixou muito a desejar. Que fez Maracanaú cair nos indicadores econômicos e sociais provocando muita insatisfação da população que cada vez mais quer uma nova alternativa de verdade. Jamais voltará ao grupo que foi expulso da prefeitura no início da década. A cabeça do MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) que traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos, que cogita ser a 3ª via vitoriosa, em Maracanaú 2024, levando as dezenas de milhares de maracanauenses que já mostraram em 2020 que não querem mais 1ª e 2ª vias, que aí estão, optou por filiar ao partido do senador Randolfe Rodrigues e a ex-senadora Marina Silva, que no Estado do Ceará vai compor uma federação, e já lançou a 3ª via para a disputa Estadual neste ano. A 3ª via maracanauense que tem o desafio de viabilizar a candidatura para Deputado Estadual entendeu que a melhor opção é se juntar a 3ª via para o Estado também. Além da possibilidade maior de conseguir ser um novo representante de Maracanaú na Assembléia Legislativa a partir de 2023, para trazer "um bocado de realizações" para Maracanaú, bem antes de ser o futuro prefeito. Faz-se necessário um movimento pró-alternância no poder público em Maracanaú, com novas caras participando de todas as eleições. Para dar maior visibilidade às suas ideias e crescer na preferência de mais de 50 mil eleitores, segundo dados  de 2020, que não quer mais a continuidade do grupo que está no poder e tão pouco a volta do grupo que foi colocado pra fora da Prefeitura em 2004. Percebemos que só uma 3ª via que cresceu no meio do povo maracanauense tem um novo olhar que vai atender mais às necessidades e desejos da população. Chega de deixar que moradores de bairros luxuosos da capital comandem a prefeitura de Maracanaú, pois como vão ter a empatia devida, se eles não sentem o que a população mais sente, que é a vontade de gente da gente de verdade comandando o destino de Maracanaú, pois também vai se sentir realizado igual aos seus eleitores. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários