Maracanaú: corpo é abandonado em posição de crucificação na Sexta-feira da Paixão

Cadáver foi abandonado com braços abertos, pés cruzados, mãos com ferimentos e com sangue simulando o cabelo de Jesus Cristo. A testa tinha ainda marcas que lembravam uma coroa de espinho



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

















Um corpo do sexo masculino foi encontrado em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, no bairro de Timbó. O crime aconteceu no conjunto habitacional Dummar 3, na noite dessa sexta-feira, 15, conhecida como Sexta-feira da Paixão pela fé cristã, que é quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que foi crucificado.


Um fato que chama a atenção é que o corpo, ainda não identificado, foi encontrado nesta sexta tem características parecidas com as que fizeram com um corpo de Jesus Cristo, segundo a tradição cristã. A começar pela forma como a vítima foi deixada, com os braços abertos e os pés cruzados. As mãos na mesma posição e com diversos ferimentos nas mãos, na testa. 


Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.


O homem tinha ferimentos no corpo inteiro e uma das únicas partes do corpo que estava sem sangue era uma tatuagem de Nossa Senhora. A forma como o corpo foi deixado lembrava uma crucificação, forma típica de tortura e execução do Império Romano no período de Cristo. 


Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima tinha 32 anos de idade que foi encontrada com perfurações ocasionadas por disparos de arma de fogo.


"Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) compareceram ao local, onde foram coletados indícios que subsidiarão as apurações. O caso seguirá sob apuração do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que é a unidade policial que cobre a região", divulgou o órgão.


 O POVO recebeu imagens do cadáver, mas opta por não publicá-la para não expôr a vítima e leitores, diante da violência da cena.

Com informações do O Povo Online.


#Artigo_Semanal_em_11_04_2022

SÃO JOÃO DE MARACANAÚ EDIÇÃO 2022, TAMBÉM, PODE NÃO ACONTECER? DEVIDO A INCAPACIDADE, DA PREFEITURA, NA REALIZAÇÃO DE OBRAS E  NÃO MAIS POR CAUSA DA PANDEMIA?

No momento em que quase todo mundo estar anunciando  que o principal evento de muitas cidades vai voltar acontecer em 2022, em Maracanaú que geralmente, neste período do ano até 2019, já se vivia, isso também, com uma badalação dos nomes já anunciados para o São João de Maracanaú, no meio do ano, atualmente o ambiente é de muita revolta dos maracanauenses, por conta do caos que se encontra a mobilidade urbana da cidade. Isso devido a morosidade das obras nas principais vias locais. Que inviabiliza a realização de um evento do porte do São João de Maracanaú. A INCOMPETÊNCIA CHEGOU NO PRINCIPAL FEITO DA GESTÃO MUNICIPAL QUE É O PÃO E CIRCO? Foi! O grupo que está no poder teve 17 anos para realizar as obras que estão sendo realizadas no momento, mas mostrando incapacidade inventou de fazer um "bocado" de obras ao mesmo tempo, em um período curto e injustamente transtornou a vida dos maracanauenses mais ainda. Já não bastasse a má gestão municipal da Pandemia, crise econômica e o negacionismo a nível nacional. MILHARES DE MARACANAUENSES SERÃO MAIS "SACANEADOS" AINDA PELA PREFEITURA SEM A FESTA DE SÃO JOÃO? Então, já está sendo. Se não fosse esse caos em que Maracanaú se encontra, a economia referente ao evento estava novamente muito movimentada, além da movimentação dos maracanauenses na preparação e discussão da edição 2022. Isso seria espetacular para a saúde mental, que anda precisando muito ser revigorada após dois anos de crise de saúde humanitária mundial. 2022 É MAIS UM ANO OPORTUNO PARA UMA MUDANÇA, A BUSCA DE UM "NOVO OLHAR" PARA O BEM ESTAR DOS MARACANAUENSES, QUE MUITOS TÊM O SÃO JOÃO COMO UM MOMENTO EXCEPCIONAL NA SUA VIDA? Exatamente! Uma cidade Polo Industrial e com a riqueza que tem precisa dar uma guinada na gestão municipal, para a população ter, de direito, a qualidade de vida que Maracanaú tem condição de proporcionar. Isso passa por alternativa no poder. Pois é o cúmulo no que chegou a gestão do grupo Robertista, que caminha para duas décadas no poder, sem ter aprendido a gerir uma cidade com o perfil de Maracanaú. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários