Exercício físico em casa: como manter a frequência e ver resultados

Muita gente gostou da experiência e pretende seguir se exercitando de forma remota, mesmo com parques e academias liberados. Mas essa nova “modalidade” exige alguns cuidados para que a prática seja segura e contínia



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Maranguape registra caso de meningite até março de 2022; veja mais municípios

Maracanaú: operação policial apreende animais silvestres em feira livre

Oportunidade! Centro Universitário realiza atendimentos gratuitos para extração de dentes, em Fortaleza

Pacatuba: Caminhão do Cidadão realizará atendimento

Ceará: publicado decreto que proíbe paredões de som em espaços públicos e privados de livre acesso ao público

Confira endereços de parques urbanos em Fortaleza que podem ser visitados

Campanha alerta sobre a relação entre a ansiedade e a tontura

Estádio Presidente Vargas (PV) passa por ajustes finais e deve voltar a receber jogos em maio

Maranguape: fenômeno raro ilumina o céu; veja vídeo e entenda os 'sprites'?

Oportunidade! Enel Ceará divulga parcelamento da conta de luz em até 24 vezes no cartão

Leitura pode ser alternativa para melhorar a saúde mental 

Saiba como lidar com o desemprego e retornar ao mercado de trabalho

Areninhas revolucionam cenário socioesportivo na capital cearense

Enel anuncia novidades: vagas de eletricistas para mulheres e jovens, podas de árvores e subestação na Pacatuba 

A pandemia trouxe novas perspectivas para todo tipo de atividade, inclusive para a atividade física. Sem poder sair de casa, mas com a necessidade de manter a saúde em dia em um período de tanta pressão, a saída foi buscar alternativas online. E elas surgiram para todos os perfis: em aplicativos, sites e nas redes sociais, as opções vão de aulas gratuitas a personal trainer virtual.


Muita gente gostou da experiência e pretende seguir se exercitando de forma remota, mesmo com parques e academias liberados. Mas essa nova “modalidade” exige alguns cuidados para que a prática seja segura e contínua.


Reunimos algumas dicas para ajudar você a se adaptar aos exercícios físicos na era digital. Confira.


Primeiro, defina o seu objetivo


Você quer perder peso, ganhar massa muscular ou apenas ter uma rotina mais saudável e um desafogo mental? Com exercícios dentro de casa você pode atingir qualquer um desses objetivos, basta direcionar a sua busca de forma mais assertiva para a atividade que mais lhe agrada. Há opções remotas como yoga, séries de musculação, dança e até circuito aeróbico! Aí é avaliar qual delas tem mais o seu estilo - e se encaixa no seu espaço físico.


Busque o apoio de um profissional ou de serviços confiáveis


Você pode achar que vai faltar o incentivo do professor ali do seu lado, certo? Errado. O professor pode estar com você virtualmente, dando aquele apoio o tempo todo. Além disso, um profissional saberá guiar você da melhor maneira dentro dos seus objetivos específicos e sempre estará disponível para adaptações.


O importante é você não se aventurar sem orientação: se optar por serviços gratuitos, busque indicações confiáveis, pesquise referências e fuja de promessas milagrosas. O segredo para os resultados é a dedicação a médio e longo prazo. Não se deixe enganar e, mais importante, não descuide de sua segurança!


Estabeleça metas


Abra a sua planilha digital ou pegue o seu caderninho para monitorar as suas conquistas!


Traçar metas para períodos de tempo é importante para mensurar os seus resultados e fazer as adaptações necessárias. Elas podem ser de peso, de medidas do corpo, de frequência respiratória, de flexibilidade. A escolha é sua.


Importante é tê-las para saber se está indo pelo caminho certo e para definir qual a melhor hora para mudar a série ou o estilo do exercício. Sim, a variação é muito importante. Ela evita que se caia na monotonia e faz o corpo trabalhar conjuntos diferentes de musculaturas.


Inclua a prática em sua rotina semanal


A rotina dentro de casa ficou mais movimentada durante a pandemia, então é importante assegurar que a atividade física terá sua frequência fixa na agenda e estará entre as prioridades da semana. Se ela ficar em segundo plano, outros compromissos acabam tomando seu lugar.


Mas cuide para não exagerar! Não pense que acelerar a frequência é garantia de resultado mais rápido. Uma boa noite de sono e intervalo entre os treinos são fundamentais para alcançar bons resultados. É nas pausas que o corpo faz as adaptações necessárias para se recuperar.


Providencie alguns equipamentos


Se você não tiver condições - nem espaço em casa - , não há necessidade de adquirir equipamentos complexos como esteira ou bicicleta ergométrica. Mas é importante garantir alguns halteres (que podem ser feitos com garrafas pet, por exemplo), elásticos, colchonete, roupas confortáveis e um bom tênis.


Além de ajudar na prática do exercício em si, os equipamentos colaboram para a dedicação ao momento. A sensação do "vou me preparar para fazer minha atividade física", mesmo que dentro de casa, delimita o processo e dá peso à programação.

Com informações do G1 CE.


#Artigo_Semanal_em_25_04_2022

SEI! MESMO COM CONSULTAS MARCADAS SÓ DE 6 EM 6 MESES NOS POSTOS DE SAÚDE E AINDA FALTA MÉDICO, AUMENTA A FALTA DOS MEDICAMENTOS CONTROLADOS, FALTA FARDAMENTO E MERENDA ESCOLAR, DIGNA DA RIQUEZA DA CIDADE, E A PREFEITURA DE MARACANAÚ "PRESTA O PAPELÃO" DE FICAR FAZENDO EVENTOS NO TEATRO COM ARTISTAS DE FORA, E TAMBÉM NO SÃO JOÃO, EM UM PEQUENO LADO DA CIDADE, ENQUANTO O RESTANTE DA CIDADE NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO VOLTARÁ A NORMALIDADE E ACABAR COM O GRANDE TRANSTORNO

Quando uma gestão municipal não é realizada por líderes da própria cidade, a tendencia é que a população vai se indignar mais ainda com a falta de prioridades, e ser mais ainda enganada. Isso porque os gestores passam pouco tempo na cidade, e mostram que o comprometimento devido com a cidade deixa muito a desejar, já que não vão usufruir do maus feitos, diferentemente da população no dia a dia. AINDA TEM A "CARA DE PAU" DE ENGANAR COM PÃO E CIRCO USANDO A PARTE DA CIDADE QUE NÃO ESTÁ DESTROÇADA? Pois é! Maracanaú vive esta realidade "nua e crua". Desta forma, Maracanaú que vai para duas décadas no comando de um mesmo grupo, continua deixando de viver uma realidade longe da que deveria existir. Subentende-se que se fosse administrada pelos seus moradores, há décadas, Maracanaú, aí sim, teria uma gestão digna das que mais arrecada no Estado. MUDAR, PRIORIZANDO GESTORES QUE VIVENCIA A CIDADE 24H DEVE DAR UM BASTA NA NEGLIGÊNCIA, E NO FAZ DE CONTA QUE ESTÁ TUDO BEM, NO PEQUENO LADO DA CIDADE QUE ESTÁ INTEIRO? Isso! Se o grupo que aí está, em 17 anos, não conseguiram fazer a devida gestão, e não dar nenhum sinal que a condição de vida da população vai melhorar com o devido apoio da prefeitura, então que este grupo saia, dando chance uma terceira via colocar em prática um projeto que pode fazer Maracanaú chegar a meio século de existência com o olhar administrativo que esta merece. Era para ter tido um projeto e planejamento a longo prazo, de cerca de uma década e meia, que iniciado em 2005, hoje era para a mobilidade de Maracanaú ser uma das melhores das regiões metropolitanas do Nordeste, com muitas avenidas, ruas largas, calçadas para acessibilidade, iluminação pública devida e asfalto de qualidade. Além disso, ser referência na educação, com a maioria das escolas padrão MEC, alimentação balanceada, professores mais respeitados e valorizados. Valorização dos artistas da cidade e estes se destacando lá fora, bancado pelos R $ milhões que ainda hoje são gastos com os de fora. E muito mais! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários