Maracanaú: Deputado desiste do caminho mais fácil pra se reeleger e pode precisar do dobro da votação de 2018

Decisão, parece que aconteceu horas depois, na tarde desta terça  (21), quando perdeu o comando do bloco de dezenas de candidatos com potencial de até 25 a 30 mil votos cada, ao levar uma rasteira do derrotado pelo Capitão na disputa pelo partido União Brasil no Estado



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS






















.

A Executiva estadual do PT confirmou, nesta segunda-feira (21), que vão se filiar ao partido três deputados estaduais. O líder do Governo na Assembleia, Júlio César Filho (ex-Cidadania), a vice-líder, Augusta Brito (ex-PCdoB), e Nizo Costa (ex-PSB) passam a fazer parte da legenda, pela qual tentarão reeleição à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). 


Com a chegada dos parlamentares, o PT passará a contar com sete deputados estaduais. Além dos três novos filiados, a sigla já conta com Elmano Freitas, Acrísio Sena, Fernando Santana e Moisés Braz na bancada do Legislativo estadual. O partido passa a ter a segunda maior bancada da Casa. A maior é a do PDT, com 14 parlamentares.


Uma enorme conquista! São Deputados que tem perfil parecido com o nosso e de forte compromisso com o povo cearense. Recebemos com muito afeto e alegria", comemorou o deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente nacional do PT.


A filiação de Augusta Brito deve ocorrer no dia 31 de março, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. A filiação dos outros dois deputados também deve ocorrer nos próximos dias. 


LÍDER DO GOVERNO


Com a filiação dos deputados, o governador Camilo Santana (PT) terá o líder na AL-CE e a vice-líder como correligionários.


O presidente do Cidadania, Alexandre Pereira, disse que a saída de Julinho do partido foi uma "perda". Ele esteve no evento de filiação do suplente de senador Chiquinho Feitosa ao PSDB nesta segunda-feira (21).


"Mesmo separados continuamos fazendo política juntos, mas a conjuntura política, às vezes, modifica. E era estratégica a ida dele para o PT", afirma. 


JANELA PARTIDÁRIA


Até a próxima semana, deputados estaduais e federais podem mudar de partido para concorrer às eleições em outubro. O período conhecido como janela partidária é previsto na legislação eleitoral para que parlamentares possam trocar de legenda sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária. 


Desde 2018, a Justiça Eleitoral só autoriza que políticos que estejam no término do mandato possam usufruir da janela partidária.


A janela partidária começou no dia 3 de março e irá até a próxima sexta-feira (1°). Muitos partidos e pré-candidatos têm deixado as definições para os últimos dias, principalmente na base aliada ao governador Camilo Santana.

Com informações do Diário do Nordeste.

#ARTIGO_SEMANAL_EM_21_03_2022

QUE GESTÃO É ESSA QUE NÃO CUIDA NEM DO PADROEIRO DA CIDADE, QUE TAMBÉM É DO ESTADO, DEDUZINDO QUE SE FOSSE UM (A) PADROEIRO (A) NÃO TANTO CONHECIDO (A) NEM ESTÁTUA DESMORONANDO TINHA?

Com o tempo, seja quem for, vai demonstrar quem realmente é. Igualmente o dizer: "não há crime perfeito", também "não há farsa perfeita". Um gestor público não vai conseguir esconder o que realmente ele é por muito tempo, mesmo não querendo, vai deixar indícios do que realmente é, por exemplo, quando ele não está nem aí para o melhor para a população, em primeiro lugar. Que antes de mais nada, ele vive de satisfazer seus interesses particulares, usufruindo muito dos recursos públicos e o resto que se "lixe". Em Maracanaú, o grupo que está na Prefeitura só  mostra como é incapaz de atuar na gestão pública. Percebemos que nunca realiza a manutenção devida nos bens públicos. Chegando ao cúmulo de deixar a Estátua de São José, padroeiro da cidade, no bairro Centro caindo os pedaços, por meses e meses. Com isso, mesmo chegando a mais uma data do novenário anual em comemoração ao Santo e nada da Prefeitura restaurá-la. E é porque São José também é o padroeiro do Estado e que a cada ano é muito prestigiada as novenas por dezenas de milhares de fiéis. ERA PARA AS ESTÁTUAS DE MARACANAÚ RECEBEREM OS CUIDADOS DEVIDOS, PERIODICAMENTE, ALÉM DOS ARREDORES SER ATRATIVOS TAMBÉM PARA RECEBER VISITAÇÃO O ANO TODO? PORQUE DINHEIRO PÚBLICO TEM MUITO. Pois é! Se o Prefeito morasse em Maracanaú, se tivesse advindo do meio do povão, isso dificilmente aconteceria. Como também toda a gestão municipal que deixa a desejar. Por isso é mostrado "por A mais B" que não dá certo entregar uma cidade a quem mora em bairro luxuoso de outra cidade. Porque o sujeito não vai ter o olhar de quem vive a cidade por décadas, 24h por dia. MARACANAÚ ERA PARA SER REFERÊNCIA NA MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS. Isso porque por ser uma cidade Polo Industrial atrairia mais recursos públicos e qualidade de vida a população. Infelizmente Maracanaú vai caminhando para duas décadas perdidas, em que em nenhum dia a Prefeitura  foi aliada do Estado que é destaque nacional. Devido a isso, a população perdeu dezenas de milhões de investimentos. Porque um grupo político sem empatia, egocêntrico, pensou primeiro em tentar realizar um desejo pessoal que era chegar ao governo do Estado, "deu com os burros n'água". MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários