Maracanaú: disponível para quem tomou D2 até agosto, iintervalo para dose de reforço contra Covid-19 é reduzido de novo

A medida vale para toda a população acima de 18 anos; Desta forma, pessoas que estavam esperando o mês de janeiro para receber a dose adicional já deverão ser convocadas ainda em dezembro



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Próximo a Maracanaú, adolescente desaparece após encontro; 'Só quero meu filho nesse momento', diz mãe

Auxílio Emergencial 2021: 8ª parcela de pagamentos pode ser liberado em breve; saiba quem terá direito

Oportunidades! Núcleo de Línguas estadual abre seleção com 595 vagas para cursos de idiomas em Fortaleza

Oportunidades! Região Metropolitana e Fortaleza: abertas 500 vagas de estágio para universitários 

Ainda não sabe? Cinemas e academias agora pode funcionar com 100% da capacidade; comprovante de vacina é obrigatório


O governador Camilo Santana (PT), informou, nesta terça-feira (7), que todo o estado do Ceará irá reduzir o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 de 5 meses para 4 meses. A medida vale para toda a população acima de 18 anos de idade. Na sexta-feira (3), o prefeito José Sarto havia anunciado a mesma diminuição no prazo entre as vacinas para Fortaleza.


Desta forma, pessoas que estavam esperando o mês de janeiro para receber a dose adicional já deverão ser convocadas ainda em dezembro.


"Informo aos cearenses que, por decisão da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE), que reúne gestores da Secretaria da Saúde (Sesa) e das secretarias municipais, o intervalo de aplicação da 3ª dose da população acima de 18 anos foi reduzido para 4 meses em todo o CE. Reforço, mais uma vez, a importância de todos os cearenses estarem atentos às listas de vacinação em seus municípios. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", escreveu Camilo em uma publicação nas redes sociais.

O anúncio do governador ocorre em meio ao avanço da variante Ômicron no mundo. O Brasil já confirmou seis casos da variação do vírus da Covid-19 identificada pela primeira vez na África do Sul e já considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Variante de Preocupação (VOC).

Com informações do G1 CE.


#Artigo_Semanal_em_06_12_2021

ONDE A PREFEITURA DE MARACANAÚ QUER CHEGAR DESVALORIZANDO CADA VEZ MAIS OS SERVIDORES PÚBLICOS? ALÉM DE UM SALÁRIO MUITO AQUÉM DO QUE TEM CONDIÇÕES DE PAGAR JÁ ESTAR ATRASANDO O PAGAMENTO DOS RECÉM CONTRATADOS NO QUALIFICA MARACANAÚ; PARALELAMENTE À ISSO ESTAR É LIBERANDO UMA "BUFUNFA" PARA TIME DE FUTEBOL COM A MAIORIA DOS ATLETAS DE FORA GANHANDO HORRORES DOS COFRES DA PREFEITURA E DO POVO MARACANAUENSE?

O que há muito em Maracanaú é injustiça e a falta de uma gestão pública digna. Percebemos  servidores públicos municipais cada vez mais sendo mais desvalorizados pela gestão pública e os recursos públicos sendo gastos com outras coisas indevidas. Com isso, estar sendo demonstrado a incapacidade e a incompetência da atual gestão municipal de Maracanaú. O que faz necessário rever as ações e realizar mudanças para atender as devidas necessidades dos maracanauenses. Deve mudar a forma de gerir Maracanaú para usufruir melhor dos recursos públicos da segunda cidade que mais arrecada no Estado que é destaque internacional.  Caso necessário, tem que mudar os integrantes da gestão pública municipal obtendo gente mais capacitada. Para Maracanaú ter uma gestão justa e digna da grande arrecadação que Maracanaú é possuidora. A MÁ GESTÃO, E INJUSTIÇA DA VEZ, EM ATRASAR SALÁRIO DOS CONTRATADOS DO QUALIFICA MARACANAÚ, E LIBERAR R $ CENTENAS DE MILHARES DE REAIS PARA BANCAR TIME DE FUTEBOL REPLETO DE INTEGRANTES, DE FORA, QUE VAI RECEBER ALTOS SALÁRIOS? Pois é! Maracanaú pode pagar muito mais que um salário de R $ 1.200 e não atrasar o pagamento. Pois o que se nota é que recursos públicos não faltam. A atitude desumana de pagar salário de milhares e milhares de reais a profissionais de futebol de fora é revoltante. Pois além de estar sendo negado recursos para outras atividades esportivas, como o Campeonato Municipal, o melhor que deveria ser feito era os recursos do esporte, temporariamente, servir para atender às maiores necessidades da população que clama por renda, saúde, educação e segurança pública e alimentar. A PREFEITURA TEM QUE SER PRESSIONADA MAIS AINDA E DENUNCIADA PARA MUDAR A FORMA DE ALOCAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS? Exatamente! Com o aumento da desaprovação desta gestão, que no início do ano já tinha mais de 50 mil munícipes rejeitando, percebe-se que aumentou muito o número de quem começou também a desaprovar a partir de 2021. Isso, devido ao caos que a cidade se encontra. Com boa parte dos insatisfeitos agindo com mais cobrança, fiscalização e denúncia, a gestão municipal deve atender mais as maiores necessidades dos maracanauenses. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários