Pague Menos, Drogasil e outras redes de farmácias serão investigadas após uso de dados pessoais de clientes
Estas terão dez dias para prestar esclarecimentos; Em alguns casos, para ingressar no programa de descontos, o cliente tem de fornecer o CPF, no entanto, o consumidor desconhece como seus dados serão utilizados pelas redes
Grandes redes de farmácias do Brasil estão na mira da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) – vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Isso porque o órgão decidiu investigar possíveis vestígios de violação de proteção de dados dos consumidores atendidos.
A Senacon afirma que há falta de transparência no processo de obtenção e tratamento de informações pessoais fornecidas às companhias pelos clientes. Contempla, por exemplo, os programas de descontos amplamente aplicados pelas redes.
Dentre as investigadas estão Raia Drogasil, Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, Pague Menos e Panvel. Estas terão dez dias para prestar esclarecimentos. As informações são do jornal O Globo.
A Senacon ressalta, em alguns casos, para ingressar no programa de descontos, o cliente tem de fornecer o CPF. No entanto, o consumidor desconhece como seus dados serão utilizados pelas redes.
Outra preocupação do órgão diz respeito aos planos de saúde e convênios com associações e entidades de classe. A ideia é buscar uma possível relação que envolva o compartilhamento de informações entre laboratórios, consultórios médicos e drogarias.
Questionada, a Drogasil informou que não recebeu notificação da Senacon. Garantiu que atua de forma transparente no uso de dados dos clientes. A Pague Menos, contudo, ainda não se manifestou.
Com informações do FocusJor.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_15_11_2021
PROCLAMAÇÃO DE MANDATO PARTICIPATIVO JÁ, EM MARACANAÚ: PARA OS CIDADÃOS SE LIVRAREM DO ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA EM R $ CENTENAS DE MILHÕES, EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL QUE FIZERAM PARA GASTAR COM OBRAS QUE NÃO É PRIORIDADE DA POPULAÇÃO MARACANAUENSE; PARA A POPULAÇÃO VER SUA NECESSIDADE POR CONCURSO PÚBLICO CONTEMPLADA, PARA TER MELHORES PROFISSIONAIS NO SERVIÇO PÚBLICO E A DIGITALIZAÇÃO, DESTE, PARA TER MAIS TRANSPARÊNCIA E ATENDIMENTO DIGNO SEM A ETERNA "FURA FILA" GIGANTESCA MARACANAUENSE; PARA TER POLÍTICAS PÚBLICAS DEFINITIVAS QUE PROPORCIONEM SAÚDE, EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA A CIDADE SER MAIS SEGURA; É TEMPO DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA SE REDIMIR PROCLAMANDO MANDATO PARTICIPATIVO
Uma data comemorativa oportuniza a tomada de atitudes que são importantes no dia a dia da cidade, estado e país. Neste 15 de novembro em que faz mais um ano que foi proclamada a república no Brasil, que quer dizer uma gestão pública com mais participação dos cidadãos ou dos seus representantes. Que Isso aconteceu após muitas cobranças da população brasileira, no século trasado, serve para a população ter uma atitude de fazer cobranças a uma gestão municipal que não está fazendo o que os cidadãos mais necessitam e desejam. A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ DEVE ACONTECER TAMBÉM APÓS AS COBRANÇAS NECESSÁRIAS? Isso! Historicamente grandes mudanças acontecem após a sociedade ir "pra cima" e não abrindo mão de ser atendida com o que ela mais deseja e necessita. E muitas vezes, os cidadãos querem só que quem estar no poder sejam dignos e façam o que é dever dos políticos. Em Maracanaú, conclui-se que está ficando cada vez mais insuportável ver que os políticos pensam mais ainda só em si. O que frustra mais ainda a população que, cada vez mais, está sendo sacrificada com servidores só com contratos temporários sendo mais sacrificados ainda, a grande falta de médicos especializados, a educação pública "a mingua", etc. PERCEBE-SE QUE O POVO PODE ESTAR ENCAMINHANDO A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ? Então! A partir do momento que a população, cada vez mais, demonstra sua insatisfação com a gestão municipal vai se aproximando mais o dia que a população deve ter um retorno razoável. Enquanto isso, a população deve intensificar as cobranças nas mídias, e assim, se aproximar de uma gestão com um Novo Olhar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário