Qualquer cidadão pode ter acesso a essa novidade, com poucos cliques escolhendo a melhor forma de pagamento
Maracanaú: Oportunidade, Ceasa lança edital para a seleção de novos permissionários
A partir deste mês de novembro, os clientes da Enel Distribuição Ceará contam com uma nova opção para pagar a conta de energia: o cartão de crédito. Assim, os cidadãos não precisam mais sair de casa para realizar os pagamentos, basta acessar o serviço disponível no site oficial da empresa (www.enel.com.br).
Além da facilidade, a nova modalidade garante que o cliente realize um parcelamento de até 24 vezes nas faturas vencidas ou nas contas a expirar. Qualquer cidadão pode ter acesso a essa novidade no pagamento da conta de energia. Para isso, basta procurar a Agência Virtual no site da Enel.
“A opção do cartão de crédito é mais uma facilidade que a Enel está oferecendo para que o cliente não precise sair de casa. Com poucos cliques, o cliente escolhe a melhor oportunidade e conta com opções de parcelamento diretamente no cartão”, afirma Micheline Luna, Diretora da Mercado da Enel Distribuição Ceará.
Tarifa social libera desconto de 100% na conta de energia
Atualmente, a Tarifa Social oferece descontos de até 65% nas contas de energia, dependendo da faixa de consumo. Têm direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550), ou que recebam o BPC – Benefício de Prestação Continuada da assistência social. O que muitos não sabem é que é possível desconto de 100% na conta de energia por meio do programa Tarifa Social.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já sancionou o projeto de lei que prevê o cadastramento automático de famílias de baixa renda no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A iniciativa deve liberar descontos progressivos na conta de luz, podendo chegar a 100% da fatura. A medida pode começar a entrar em vigor a partir de janeiro de 2022.
Com informações do GCMAIS.
#Artigo_Semanal_em_22_11_2021
POR QUE A PREFEITURA NÃO DISPONIBILIZA COTAS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO NEGRA DE MARACANAÚ? MAIS UMA VEZ SÓ SE "A MOSTRA" A DESTACAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, TER BOAS PRÁTICAS QUE É BOM NÃO SE VER; ALIÁS O QUE É VISTO É SÓ DESCARAMENTO: DESTACAM MÊS DISSO E DAQUILO OUTRO MAS NÃO TEM UMA ESPECIALIDADE MÉDICA QUE TENHA MÉDICO ATENDENDO PERIODICAMENTE; CONTINUANDO UM MARACANAÚ QUE NEM PARECE SER A SEGUNDA CIDADE QUE MAIS ARRECADA NO ESTADO
Falta aos maracanauenses, uma gestão pública com um novo olhar. Órgãos municipais e poderes que trabalham direito. Que se capacitem mais e tenham mais respeito com a população. Os maracanauenses podem conseguir isso, cobrando e fiscalizando muito mais. Nenhuma gestão pública resiste há uma "enxurrada" de cobranças e críticas sem fazer mudanças na forma de gerir uma prefeitura. Percebe-se, a ver na mídia, que quando há denúncias e muitas reclamações sobre um problema na cidade, não demora a acontecer uma solução. Então, a população não pode se calar com a falta de políticas públicas para a população afrodescendente e nem a grande falta de médicos, pois é inaceitável que na segunda cidade que mais arrecada em um estado que é destaque internacional, a população se depare com tanta desumanidade da Prefeitura. A gestão pública municipal precisa ter um novo olhar e a capacitação devida, digna de uma arrecadação considerável. Cidades com mais de 200 mil habitantes e com pólo industrial, pelo Brasil afora, são muito mais desenvolvidas socialmente. O que prova que Maracanaú tem que ter um desenvolvimento devido, e se a atual gestão não realizar isso, deve mudar a forma de gerir e contratar pessoas competentes. Em Maracanaú, percebe-se que falta mais interesse em trabalhar direito. O grupo político deveria se destacar, porque tem muitos recursos públicos. Fazer como as cidades do porte de Maracanaú que se destacam por ter bons serviços públicos e uma qualidade de vida considerável. Desta forma, em havendo mudanças: com, um novo olhar, políticos e servidores públicos mais capacitados, interessados em trabalharem direito, vai ser visto em Maracanaú a população afrodescendente e a saúde pública do jeito que deve ser. Com a população cobrando e fiscalizando muito mais, deverá ter mais mudanças. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário