Oportunidade! Escritório de advocacia com serviços gratuitos retoma atendimento 100% presencial em Fortaleza
Interessados devem realizar agendamento prévio; O atendimento vai ser de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal), da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), voltou a atender em modo 100% presencial. De forma gratuita, são oferecidos à população serviços de orientação jurídica, encaminhamento e acompanhamento de casos de violação aos direitos humanos dos cidadãos fortalezenses, priorizando os grupos mais vulneráveis.
Para que o atendimento seja feito, os interessados devem realizar agendamento prévio por telefone ou e-mail de forma a facilitar a organização dos procedimentos. Agendamentos de serviço podem ser feitos pelo telefone (85) 3444 8429 ou pelo e-mail edhal@cmfor.ce.gov.br. O Escritório funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede da Câmara Municipal de Fortaleza, na rua Thompson Bulcão, 830, bairro Luciano Cavalcante.
Meses celebrativos
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, está sendo planejada com a Coordenadoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, durante este mês de novembro, uma série de vídeos informativos voltados para a população negra como forma de orientá-los sobre a defesa dos seus direitos.
No mês de dezembro, quando o escritório comemora cinco anos de atuação no dia 22 de dezembro, será realizado um planejamento para ofertar de atendimento itinerante em comunidades de Fortaleza. O coordenador do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (Edhal), Cláudio Silva, explica que é uma forma de oferecer serviços estando mais próximo da população.
Com informações do O Povo Online.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_15_11_2021
PROCLAMAÇÃO DE MANDATO PARTICIPATIVO JÁ, EM MARACANAÚ: PARA OS CIDADÃOS SE LIVRAREM DO ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA EM R $ CENTENAS DE MILHÕES, EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL QUE FIZERAM PARA GASTAR COM OBRAS QUE NÃO É PRIORIDADE DA POPULAÇÃO MARACANAUENSE; PARA A POPULAÇÃO VER SUA NECESSIDADE POR CONCURSO PÚBLICO CONTEMPLADA, PARA TER MELHORES PROFISSIONAIS NO SERVIÇO PÚBLICO E A DIGITALIZAÇÃO, DESTE, PARA TER MAIS TRANSPARÊNCIA E ATENDIMENTO DIGNO SEM A ETERNA "FURA FILA" GIGANTESCA MARACANAUENSE; PARA TER POLÍTICAS PÚBLICAS DEFINITIVAS QUE PROPORCIONEM SAÚDE, EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA A CIDADE SER MAIS SEGURA; É TEMPO DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA SE REDIMIR PROCLAMANDO MANDATO PARTICIPATIVO
Uma data comemorativa oportuniza a tomada de atitudes que são importantes no dia a dia da cidade, estado e país. Neste 15 de novembro em que faz mais um ano que foi proclamada a república no Brasil, que quer dizer uma gestão pública com mais participação dos cidadãos ou dos seus representantes. Que Isso aconteceu após muitas cobranças da população brasileira, no século trasado, serve para a população ter uma atitude de fazer cobranças a uma gestão municipal que não está fazendo o que os cidadãos mais necessitam e desejam. A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ DEVE ACONTECER TAMBÉM APÓS AS COBRANÇAS NECESSÁRIAS? Isso! Historicamente grandes mudanças acontecem após a sociedade ir "pra cima" e não abrindo mão de ser atendida com o que ela mais deseja e necessita. E muitas vezes, os cidadãos querem só que quem estar no poder sejam dignos e façam o que é dever dos políticos. Em Maracanaú, conclui-se que está ficando cada vez mais insuportável ver que os políticos pensam mais ainda só em si. O que frustra mais ainda a população que, cada vez mais, está sendo sacrificada com servidores só com contratos temporários sendo mais sacrificados ainda, a grande falta de médicos especializados, a educação pública "a mingua", etc. PERCEBE-SE QUE O POVO PODE ESTAR ENCAMINHANDO A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ? Então! A partir do momento que a população, cada vez mais, demonstra sua insatisfação com a gestão municipal vai se aproximando mais o dia que a população deve ter um retorno razoável. Enquanto isso, a população deve intensificar as cobranças nas mídias, e assim, se aproximar de uma gestão com um Novo Olhar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário