Maracanaú: prefeito vai apoiar o rival do Bolsonaro, presidenciável João Doria, nas prévias do PSDB, no próximo domingo (21)

Traindo Tasso Jereissati, de novo;, além do Bolsonaro; RP deve abandonar o "Tucanato" se, daqui a cerca de 100h, o presidenciável Eduardo Leite for o escolhido para ser o candidato do Partido da Social Democracia do Brasil - PSDB para as Eleições 2022



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS 

No limite de Maracanaú, dupla é capturada pela PM após assaltos e capotar veículo roubado durante perseguição










 

Os dirigentes nacionais do PSDB estão com as atenções voltadas para as prévias do próximo dia 21 que escolherão o candidato da sigla à Presidência da República, mas um novo desafio já está na agenda dos tucanos: a reunificação do partido após o embate entre os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.


Os dois polarizam a disputa nas prévias e quem vencer enfrentará, de um lado ou do outro, uma debanda nos quadros do partido. O cenário de defecções no PSDB é nacional, com reflexo em todos os estados.


Uma das ameaças nasce no maior berço do partido, que é o Estado de São Paulo, onde 14 dos 19 deputados estaduais ameaçam deixar a agremiação caso o governador João Doria seja escolhido candidato ao Palácio do Planalto. O mesmo quadro, com menor dimensão, acontece no Ceará.


Os aliados do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, trabalham pela candidatura de Doria e, caso o governador do Rio Grande do Sul saia vitorioso nas prévias, a debandada no ninho tucano no Ceará será inevitável.


A lista de descontentes tem, além de Roberto, que quer eleger a filha Fernanda à Câmara, o deputado federal Danilo Forte, candidato à reeleição, e o deputado estadual Nelinho Freitas. Nelinho trabalha para ser deputado federal e sabe que, nas condições atuais, o PSDB não é atrativo para quem deseja conquistar um mandato na Câmara.


Nelinho, ao lado de Fernanda Pessoa e Danilo Forte, forma o bloco de apoio à candidatura de João Doria. Os três ignoraram o convite do senador Tasso Jereissati para que fosse fortalecida a articulação em apoio a Eduardo Leite. Tasso se afastou do mandato no Senado para se dedicar à campanha do Governador do Rio Grande do Sul.

Com informações do site Ceará agora. 


#ARTIGO_SEMANAL_EM_15_11_2021

PROCLAMAÇÃO DE MANDATO PARTICIPATIVO JÁ, EM MARACANAÚ: PARA OS CIDADÃOS SE LIVRAREM DO ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA EM R $ CENTENAS DE MILHÕES, EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL QUE FIZERAM PARA GASTAR COM OBRAS QUE NÃO É PRIORIDADE DA POPULAÇÃO MARACANAUENSE; PARA A POPULAÇÃO VER SUA NECESSIDADE POR CONCURSO PÚBLICO CONTEMPLADA, PARA TER MELHORES PROFISSIONAIS NO SERVIÇO PÚBLICO E A DIGITALIZAÇÃO, DESTE, PARA TER MAIS TRANSPARÊNCIA E ATENDIMENTO DIGNO SEM A ETERNA "FURA FILA" GIGANTESCA MARACANAUENSE;  PARA TER POLÍTICAS PÚBLICAS DEFINITIVAS QUE PROPORCIONEM SAÚDE, EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA A CIDADE SER MAIS SEGURA; É TEMPO DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA SE REDIMIR PROCLAMANDO MANDATO PARTICIPATIVO

Uma data comemorativa oportuniza a tomada de atitudes que são importantes no dia a dia da cidade, estado e país. Neste 15 de novembro em que faz mais um ano que foi proclamada a república  no Brasil, que quer dizer uma gestão pública com mais participação dos cidadãos ou dos seus representantes. Que Isso aconteceu após muitas cobranças da população brasileira, no século trasado, serve para a população ter uma atitude de fazer cobranças a uma gestão municipal que não está fazendo o que os cidadãos mais necessitam e desejam. A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ DEVE ACONTECER TAMBÉM APÓS AS COBRANÇAS NECESSÁRIAS? Isso! Historicamente grandes  mudanças acontecem após a sociedade ir "pra cima" e não abrindo mão de ser atendida com o que ela mais deseja e necessita. E muitas vezes, os cidadãos querem só que quem estar no poder sejam dignos e façam o que é dever dos políticos. Em Maracanaú, conclui-se que está ficando cada vez mais insuportável ver que os políticos pensam mais ainda só em si. O que frustra mais ainda a população que, cada vez mais, está sendo sacrificada com servidores só com contratos temporários sendo mais sacrificados ainda, a grande falta de médicos especializados, a educação pública "a mingua", etc. PERCEBE-SE QUE O POVO PODE ESTAR  ENCAMINHANDO A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ? Então! A partir do momento que a população, cada vez mais, demonstra sua insatisfação com a gestão municipal vai se aproximando mais o dia que a população deve ter um retorno razoável. Enquanto isso, a população deve intensificar as cobranças nas mídias, e assim, se aproximar de uma gestão com um Novo Olhar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários