Maracanaú: imunizados do Covid-19, até junho, devem começar a tomar a 3ª dose após anúncio da antecipação do período entre a D2 e D3

A nova orientação do MS é que todas as pessoas com mais de 18 anos, independentemente de que vacina tomaram antes, precisarão tomar um reforço do imunizante contra o novo coronavírus; Informações iniciais indicam que a vacina aplicada na 3ª dose das pessoas maiores de 18 anos será a vacina da AstraZeneca, Pfizer ou Janssen




OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS 

No limite de Maracanaú, dupla é capturada pela PM após assaltos e capotar veículo roubado durante perseguição










O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (16), uma redução de intervalo de tempo para a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 e ampliou a faixa etária do público que deve receber a 3ª dose da vacina para maiores de 18 anos.


A pasta também reduziu de 6 para 5 meses o período para quem tomou as duas doses e precisa receber a dose de reforço. A nova orientação do governo federal é que todas as pessoas com mais de 18 anos, independentemente de que vacina tomaram antes, precisarão tomar um reforço do imunizante contra o novo coronavírus.


Informações iniciais indicam que a vacina aplicada na 3ª dose das pessoas maiores de 18 anos será a vacina da AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.


Recentemente, a prefeitura do Rio de Janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino iniciaram um estudo para avaliar a necessidade da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas de 18 a 59 anos, com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses.


Leia também | Covid-19: profissionais da educação recebem reforço de vacina em SP


O estudo vai ser feito com nove mil voluntários que tenham recebido qualquer uma das vacinas CoronaVac, AstraZeneca/Fiocruz ou Pfizer. As vacinas disponibilizadas para a dose de reforço serão a AstraZeneca e Pfizer e a aplicação no participante será feita de maneira “cega”, quer dizer, ele não vai saber qual imunizante está sendo utilizado.


Todos os participantes serão avaliados em pelo menos três momentos diferentes ao longo de 60 dias, sendo a primeira avaliação por visita presencial e as avaliações subsequentes por meio virtual ou presencial.


Segundo a Fiocruz, a avaliação sobre a produção de anticorpos será feita em três mil voluntários, que serão acompanhados durante um ano.


Os interessados em participar do estudo ainda podem se inscrever. As informações estão no site da Fiocruz.

Com informações do GCMAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_15_11_2021

PROCLAMAÇÃO DE MANDATO PARTICIPATIVO JÁ, EM MARACANAÚ: PARA OS CIDADÃOS SE LIVRAREM DO ENDIVIDAMENTO DA PREFEITURA EM R $ CENTENAS DE MILHÕES, EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL QUE FIZERAM PARA GASTAR COM OBRAS QUE NÃO É PRIORIDADE DA POPULAÇÃO MARACANAUENSE; PARA A POPULAÇÃO VER SUA NECESSIDADE POR CONCURSO PÚBLICO CONTEMPLADA, PARA TER MELHORES PROFISSIONAIS NO SERVIÇO PÚBLICO E A DIGITALIZAÇÃO, DESTE, PARA TER MAIS TRANSPARÊNCIA E ATENDIMENTO DIGNO SEM A ETERNA "FURA FILA" GIGANTESCA MARACANAUENSE;  PARA TER POLÍTICAS PÚBLICAS DEFINITIVAS QUE PROPORCIONEM SAÚDE, EDUCAÇÃO E CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA A CIDADE SER MAIS SEGURA; É TEMPO DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA SE REDIMIR PROCLAMANDO MANDATO PARTICIPATIVO

Uma data comemorativa oportuniza a tomada de atitudes que são importantes no dia a dia da cidade, estado e país. Neste 15 de novembro em que faz mais um ano que foi proclamada a república  no Brasil, que quer dizer uma gestão pública com mais participação dos cidadãos ou dos seus representantes. Que Isso aconteceu após muitas cobranças da população brasileira, no século trasado, serve para a população ter uma atitude de fazer cobranças a uma gestão municipal que não está fazendo o que os cidadãos mais necessitam e desejam. A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ DEVE ACONTECER TAMBÉM APÓS AS COBRANÇAS NECESSÁRIAS? Isso! Historicamente grandes  mudanças acontecem após a sociedade ir "pra cima" e não abrindo mão de ser atendida com o que ela mais deseja e necessita. E muitas vezes, os cidadãos querem só que quem estar no poder sejam dignos e façam o que é dever dos políticos. Em Maracanaú, conclui-se que está ficando cada vez mais insuportável ver que os políticos pensam mais ainda só em si. O que frustra mais ainda a população que, cada vez mais, está sendo sacrificada com servidores só com contratos temporários sendo mais sacrificados ainda, a grande falta de médicos especializados, a educação pública "a mingua", etc. PERCEBE-SE QUE O POVO PODE ESTAR  ENCAMINHANDO A PROCLAMAÇÃO EM MARACANAÚ? Então! A partir do momento que a população, cada vez mais, demonstra sua insatisfação com a gestão municipal vai se aproximando mais o dia que a população deve ter um retorno razoável. Enquanto isso, a população deve intensificar as cobranças nas mídias, e assim, se aproximar de uma gestão com um Novo Olhar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários