Novidade! Dia das crianças: parques de Fortaleza estarão abertos neste domingo (10) e terça-feira (12)

A raiz, plantada há mais de um ano, tem mais de um metro de comprimento. Isaías Matias disse que sua mãe já deu um destino para a macaxeira: vai cozinhar uma parte e fazer beiju. A outra vai ser cozida no feijão e assada com carne




Pais, famílias e os pequenos terão mais opções para aproveitar o Dia das Crianças, em Fortaleza. Neste domingo (10) e na terça-feira (12), nas áreas Padre Antônio Tomás e Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, está programada uma série de atividades esportivas, de lazer, entretenimento e educação ambiental, para a criançada.


“A ideia é proporcionar alegria aos pequenos, além de incentivar o saudável encontro da família com a exuberante natureza das Unidades de Conservação estaduais”, afirmou o titular da Secretaria do Meio Ambiente, Artur Bruno.


No domingo, as atividades do Viva o Parque acontecerão normalmente, de 8h às 12h, além do Parque Estadual Botânico, em Caucaia; na Área de Relevante Interesse Ecológico Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental do Maranguapinho. No dia 12, estes locais também estarão abertos, funcionando normalmente.


Na área Padre Antônio Tomás, do Cocó, haverá arvorismo com dez estações de ecoaventura de 8h da manhã ao meio dia e das 14h às 17h, no Dia das Crianças. Para quem gosta de esportes com a bola, estarão disponíveis as quadras para as práticas de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para vôlei de praia e beach tênis.


O Parque ainda possui um calçadão sinalizado e trilhas em meio à natureza. Neste domingo, de 7h às 12h, acontece o Viva o Parque. São várias atividades, para adultos e crianças, a exemplo da Tenda Infantil, com brincadeiras coordenadas por educadores ambientais, além do passeio de barco pelo rio Cocó.

Com informações do GCMAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_04_10_2021

PREFEITURA DE MARACANAÚ AGE DE FORMA ANTIDEMOCRÁTICA, A LIMITAR OS COMENTÁRIOS DA POPULAÇÃO, EM SEU PERFIL, NAS REDES SOCIAIS? PERCEBENDO A SUA INCAPACIDADE DE DISCUTIR OS PROBLEMAS DA CIDADE COM OS CIDADÃOS? PARECE QUE QUER AS REDES SOCIAIS SÓ PARA O QUE LHE CONVÊM? E QUEM COBRAR DEVIDO A NECESSIDADE DE RESPOSTAS E AÇÕES EFETIVAS PARA O QUE MAIS É NECESSÁRIO NO DIA A DIA: QUE SÃO OS SERVIÇOS PÚBLICOS OFERECIDOS QUE LUTEM? 

Contra fatos não há argumentos. Daí quem deve ter compromisso com o público e não tem razão para  argumentar parte para atos antidemocráticos e antipopulares, praticando a antiética também. Uma gestão municipal que demonstra incompetência no dia a dia ao ser confrontada tem a tendência de ser desmascarada, e partir para o radicalismo na busca de calar a população querendo esconder o descaso na prestação dos serviços públicos. A GESTÃO MUNICIPAL MARACANAUENSE ACHA QUE CENSURA A POPULAÇÃO - QUE COBRA, QUESTIONA E DENUNCIA - NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA ESTARÁ LIVRE DOS SEUS "MAUS FEITOS"? Pois é! Mas parece que aumenta muito mais a desaprovação da atual gestão. Que mais de 50 mil eleitores já demonstraram não querer mais o atual grupo político. Esse que parece que só não caiu ainda porque o "modus operandis" do toma lá da cá ainda ganhou um fôlego, em 2020. AGORA PARTIRAM PARA A CENSURA? um absurdo isso! Achando que vai segurar as dezenas de milhares de maracanauenses revoltados com a má prestação de uma parte considerável dos serviços públicos municipais. POR EXEMPLO: Sine Municipal, serviço de emissão de RGs, iluminação pública, abandono aos animais, mesmo um Deputado Federal tenha mandado verba para comprar um Ônibus Vet Móvel, falhas no atendimento da vacinação com horários e locais despadronizados durante a semana, grande carência de consultas e cirurgias eletivas, dentre outras necessidades do povo. QUE A POPULAÇÃO, CADA VEZ MAIS, SE INDIGNAVA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA, E DEPOIS DE SEREM BLOQUEADAS A PREFEITURA NÃO DEIXA É MAIS NINGUÉM COMENTAR. Só que esta agressão a população é "tapar o sol com a peneira", dessa forma a Prefeitura vai se desgastar mais ainda, pois além de não trabalhar corretamente não sabe argumentar, demonstrando a incapacidade e/ou a falta de justiça social. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários