Região Metropolitana: preso grupo suspeito de golpes com falsas loterias e correspondentes bancários

Os suspeitos se apropriaram dos dinheiros das vítimas, que iam aos estabelecimentos para efetuar os pagamentos de boletos. Porém, os valores não eram compensados, e só após alguns dias, elas percebiam que tinham caído em um golpe



Um grupo com atuação no Ceará, Pará e Paraíba, investigado por um esquema para montar falsas casas lotéricas e correspondentes bancários, foi desarticulado nesta quinta-feira (2), na Operação Foco, deflagrada pelas Polícias Civis do Ceará e do Pará, nas cidades cearenses de Fortaleza, Beberibe e Horizonte. Cinco pessoas foram presas.


De acordo com as investigações, o grupo preso na manhã de hoje é suspeito de um prejuízo de mais de R$ 1 milhão nas vítimas dos três estados. Ainda conforme divulgado pelas autoridades, os suspeitos se apropriaram dos dinheiros das vítimas, que iam aos estabelecimentos para efetuar os pagamentos de boletos. Porém, os valores não eram compensados, e só após alguns dias, elas percebiam que tinham caído em um golpe.


Ao todo, foram capturados quatro homens e uma mulher, todos investigados por crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documentação falsa, associação criminosa, apropriação indébita e fraude no comércio. De acordo com a investigação policial, os suspeitos abriram casas lotéricas e correspondentes bancários de maneira irregular.


As vítimas, na maioria formada por pessoas em situação de vulnerabilidade, procuraram os estabelecimentos comerciais para efetuar pagamentos de boletos, mas os valores não eram compensados. Os empreendimentos foram encerrados poucas semanas após as inaugurações.


Pelo menos três estabelecimentos foram abertos em Itaitinga, Horizonte e Beberibe, no Ceará. No Pará, as agências foram abertas em Belém e Ananindeua. A Polícia Civil ainda investiga a abertura irregular de empreendimentos na cidade de Patos, na Paraíba.


Foram presos: Antônio George Nogueira Gama (43), com antecedentes por tráfico de drogas; Estênio de Oliveira Cunha Filho (21), Francisco Joel da Silva Souza (24), Jeferson do Nascimento Coelho (27) e Naiane de Freitas da Costa (19). Além disso, os policiais civis apreenderam celulares e tablets que serão utilizados para subsidiar as investigações. A investigação policial será mantida, no sentido de elucidar a finalidade do negócio e o destino do dinheiro roubado.

Com informações do GCMAIS


#Artigo_Semanal_Em_30_08_2021

A DIGITALIZAÇÃO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS ABALA O "MODUS OPERANDI" EM MARACANAÚ?;POR ISSO O POVO QUE LUTE, POIS A ATUAL GESTÃO CONTINUARÁ DEIXANDO MUITO A DESEJAR? COMO QUE A CIDADANIA ATIVA PODE ANTECIPAR ESTA REALIZAÇÃO, AINDA NO ATUAL CICLO?

Por onde a gente se vira, segundo a imprensa, tem cidades aderindo as invenções da tecnologia que bem usada proporciona uma mudança considerável no atendimento do serviço público. AVANÇO A "PASSO DE TARTARUGA " DA DIGITALIZAÇÃO, EM MARACANAÚ, SÓ BENEFICIA OS VÍCIOS DO "TOMA LÁ DA CÁ"? Percebe-se que sim! Pois se reduzir a falta de transparência, "fura fila" e folha salarial, deduz-se que o grupo que está na Prefeitura fica insustentável. JÁ EXISTE MAIS DE 50 MIL MARACANAUENSES QUE DESAPROVAM A ATUAL GESTÃO, imaginou quanto seria se a metade que se "locupletam" não tivesse se cooptado para fazer de conta que tudo está bom. Como tudo tem "começo, meio e fim", a cidadania ativa de Maracanaú cada vez mais amplia sua luta para conscientizar mais dezenas de milhares de maracanauenses: que era para ser feito "muitas coisas" em Maracanaú, pois a cidade até parece que não é a segunda que mais arrecada no Estado. Já que não se destaca positivamente na educação, na saúde, na segurança, no desenvolvimento social e econômico. Só acumula "baixas" nos indicadores de avaliação de gestão pública e qualidade de vida. COBRAR, FISCALIZAR, DENUNCIAR MAIS AINDA PODEM IMPULSIONAR PEQUENAS  MUDANÇAS NA ATUAL GESTÃO, POIS ESSA "VERÁ" AMEAÇADA SUA PERPETUAÇÃO? Então! Subentende que sim. Se a população não se mexer vai perder mais a oferta devida dos serviços públicos.

A cidadania ativa maracanauense deve continuar mais atuante ainda  nas redes sociais da Prefeitura, nos grupos, seus perfis e denunciando mais ainda na imprensa. Com isso a atual gestão ou atende a necessidade e desejo de um mandato digno de cidade Polo Industrial, ou então vai ver que o "toma lá dá cá" também tem seu momento de fracasso. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários