Oportunidades! Abertas inscrições para 360 vagas em cursos de Gastronomia em Fortaleza

As pessoas que querem empreender na área da culinária ou aprender um novo ofício, não podem perder esta oportunidade. de mensagens instantâneas WhatsApp vai deixar de funcionar em pelo menos 49 modelos de smartphones



Os jovens e adultos residentes do Ceará que querem empreender na área da culinária ou aprender um novo ofício, não podem perder esta oportunidade. A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para oito cursos profissionalizantes, todos online.


No total, são 360 vagas distribuídas entre essas formações. As inscrições acontecem em dois ciclos, um que se encerra nesta quinta-feira (9) e outro que acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro. Para concorrer a uma vaga, basta acessar o site oficial da Escola de Gastronomia Social.


“Dar os primeiros passos no empreendedorismo, aprimorar atividades já desempenhadas ou mesmo para deixar o currículo mais atrativo são alguns dos objetivos alcançados por alunos e alunas que passam pelos cursos ofertados na Escola de Gastronomia Social”, afirma Selene Penaforte, superintendente da Escola.


Para participar, os estudantes precisam ter disponibilidade de horário e acesso à internet, além de ser maior de 18 anos e Ensino Fundamental completo.


Confira os cursos ofertados pela Escola de Gastronomia Social em setembro


Ciclo 1


“Salgados Comerciais” (20h),

“Comida de Boteco: Entradas e Petiscos” (20h),

“Bolos Artísticos” (20h) e

“Básico em Cozinha Quente” (20h)

Ciclo 2


“Marketing Digital para Gastronomia” (20h),

“Planejamento e Organização de Festas e Recepções” (20h),

“Confeitaria Básica: Sobremesas” (20h) e

“Cozinha Vegana e Vegetariana” (20h)

Com informações do GCMAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_06_09_2021

INDEPENDÊNCIA DE MARACANAÚ? DO MODELO DE GESTÃO QUE NÃO TEM CONCURSO PÚBLICO GERAL, QUE NÃO TEM MUITOS SERVIÇOS PÚBLICOS DA FORMA DEVIDA E A MAIORIA DAS  FAMÍLIAS, DE TANTA NECESSIDADE, NEM PARECE QUE ESTÃO NA SEGUNDA CIDADE QUE MAIS. ARRECADA NO ESTADO 

Uma cidade, de tempo em tempo, necessita de "um grito de independência", para se livrar de uma gestão que não dá os resultados que deveria.  Que deixa de cumprir os deveres fundamentais e, isso acaba dando a sensação na população, da segunda cidade que mais arrecada no Estado, que parece está num município de arrecadação infinitamente menor. MARACANAÚ NECESSITA  TORNAR INDEPENDENTE DO MODO DE GERIR ARCAICO E APROVEITADOR, QUE DEIXA A MAIORIA DA POPULAÇÃO SEM USUFRUIR DO QUE TEM DIREITO. Pois é! A independência dos maracanauenses de uma gestão injusta, que vai para duas décadas no poder, 

"vem à cabeça" na data de 7 de setembro. Principalmente agora que têm muito mais reflexões e manifestações visando um dia a dia melhor para a sociedade brasileira. Agir contra o desmando, não se importando com um retorno rápido, faz toda a diferença para com o tempo ser colhido bom resultado. Em Maracanaú, quem desaprova a atual gestão municipal, que parou no tempo, já passa de 50 mil eleitores, que além de desabafar nas redes sociais, avança em outras ações e, SE APROXIMA DO GRANDE GRITO DE INDEPENDÊNCIA MARACANAUENSE, para advir um Novo Olhar em que os serviços e empregos públicos vão ser disponíveis em iguais condições a todos. Dando um basta "de quase duas décadas" que a cidade parece mais uma propriedade do grupo político que se perpétua no poder. É TEMPO DE FISCALIZAR E COBRAR MAIS AINDA. Então! Após aumentar mais ainda o número de maracanauenses  que estão para não aguentar mais uma gestão municipal que cada vez mais só faz mais para seus integrantes e amigos e, cada vez mais entrega menos serviços à população. Mostrando estar quase chegando ao seu limite, basta mais determinação da população insatisfeita para MARACANAÚ SER INDEPENDENTE DO VÍRUS QUE ATROFIA A CIDADE POLO INDUSTRIAL DE 2005 PRA CÁ que necessita de uma sacudida para retomar a cidade próspera em oportunidades. Que tanto atraiu muita gente até a década passada. Estando bem informado e planejado, os cidadãos maracanauenses devem intensificar a pressão à Prefeitura que vai ter que ser melhor, após não tendo argumentos para sustentar a gestão inapropriada que tem início, meio e fim. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários