Maracanaú: 3ª dose da vacina contra covid vai começar ser aplicada, daqui à três semanas

Outra novidade, no mesmo período, vai começar a redução do intervalo entre as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, de 12 para 8 semanas, A decisão foi tomada diante da possibilidade de disseminação da variante delta do coronavírus



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a terceira dose da vacina contra o coronavírus começará a ser aplicada em idosos entre 70 e 80 anos e em imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro. Todos os imunossuprimidos que já tomaram a segunda dose da vacina há 21 dias poderão tomar o reforço a partir de meados de setembro.


No caso dos idosos, eles devem ter tomado a segunda dose da vacina há mais de seis meses. A vacina usada para a dose de reforço será a da Pfizer. “Nos reunimos ontem com a Opas [Organização Pan-Americana de Saúde] e com o comitê técnico que assessora a imunização e tomamos a decisão”, afirmou ele à coluna.


A data foi escolhida porque, até lá, toda a população acima de 18 anos no Brasil já terá sido imunizada com ao menos uma dose. Uma outra novidade: a partir do mesmo dia 15, começará a redução do intervalo entre as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, de 12 para 8 semanas, como acontece no Reino Unido. Queiroga diz que a decisão foi tomada diante da possibilidade de disseminação da variante delta do coronavírus no Brasil.


Estudos já mostram que a primeira dose das vacinas, no caso da delta, têm eficácia reduzida e não conseguem evitar boa parte das infecções. Já com duas doses a proteção é maior. Antecipando a aplicação da segunda dose, portanto, o Brasil poderia frear as contaminações, mantendo a curva de queda no número de óbitos e de casos verificada até agora.


A decisão sobre aplicação de dose de reforço na totalidade da população só será tomada depois da conclusão de um estudo que o Ministério da Saúde está fazendo em parceria com universidades. (FolhaPress)

Com informações do O Otimista.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_23_08_2021

SÓ UM MOVIMENTO DOS JOVENS E PAIS DE FAMÍLIAS DESEMPREGADOS - NAS RUAS, PRAÇAS E EM FRENTE A CÂMARA E PREFEITURA DE MARACANAÚ - PODE FAZER  A GESTÃO MUNICIPAL PARAR DE DESCUMPRIR A LEI DO CONCURSO PÚBLICO E DE DEMITIR TERCEIRIZADOS E COMISSIONADOS PAIS DE FAMÍLIAS, NA HORA QUE BEM QUER, PARA ATENDER OS INTERESSES PARTICULARES DOS POLÍTICOS? AGORA PIORANDO MAIS AINDA E AUMENTA A CARREATA DE "COMISSIONADOS" DE FORA E CADA VEZ MAIS  HÁ PRECARIZAÇÃO NO TRABALHO DOS SERVIDORES RESIDENTES EM MARACANAÚ

Há 17 anos, o gestor municipal prometeu que iria oportunizar a formação superior dos maracanauenses e a oportunidade de trabalho a esses em Maracanaú mesmo, mas na verdade, parece que foi mais uma grande mentira. Já são mais de 50 mil munícipes que reprovam este modelo arcaico de gestão pública. Que se apropria da Prefeitura e só uma minoria se "locupletam" e, de quatro em quatro anos ainda consegue continuar "paralisando a memória" tendo o suficiente para garantir mais um  mandato. Paralelamente a isso, Maracanaú caminha para duas décadas sem um concurso público que a população de qualquer nível escolar possa participar. MAS, A POPULAÇÃO CADA VEZ MAIS REAGE CONTRA ESTA "ERA DE ATRASO" POR QUE UMA HORA DESSA VAI TER UM NÚMERO SUFICIENTE DE CIDADÃOS INSATISFEITOS PARA SE LIVRAR DO "DESMANDO", QUE OCORRE NESTAS PRIMEIRAS DÉCADAS DESTE SÉCULO? Então! É questão de lógica que sim. Percebe-se que Maracanaú avança para ter outra gestão municipal que possa esperar que cumpra a lei do concurso público e seleção pública. De forma justa e prevalecendo o direito dos maracanauenses de após concluírem os estudos, terem a oportunidade de ser aprovados e, com a capacidade e competência devida ter o orgulho de prestar um excelente serviço no setor público municipal. DEVE SE APROXIMAR DO MOMENTO , DE UMA PARTE, DOS MAIS DE 50 MIL MARACANAUENSES, QUE DESAPROVAM O QUE AÍ ESTÁ, CONSEGUIREM QUE A ATUAL GESTÃO FAÇA O CORRETO? E A GRANDE MUDANÇA JÁ VINDO ANTES DO NOVO CICLO? Pois é! Não está descartado isso. Porque a partir do momento que a necessidade e desejo dos maracanauenses aumentam muito e somando-se a maior conscientização de muitos cidadãos que há "muita injustiça", em quase 20 anos, a segunda cidade que mais arrecada no Estado não ter tido vários concursos públicos e seleções públicas, para a gente de todos os níveis de instrução e nas dezenas de cargos existentes no setor público municipal, a população vai aumentar a cobrança e, a atual gestão pode ceder na tentativa de passar, pelo menos, cerca de duas décadas e meia no poder. Mas, pode não demorar muito, quem não fez o certo em uma boa parte da sua era no poder, acontecer é de dar lugar a outro ciclo, porque o melhor mesmo é a alternância do poder,, pois  chega numa Prefeitura um gestor com um Novo Olhar e sem os vícios de quem tirou qualidade de vida, da população, de uma cidade durante várias décadas.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários