Estudo compara efetividades das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca; veja os resultados

A pesquisa, com 8,6 milhões de pessoas, avalia diversos fatores de efetividade, como para prevenir casos sintomáticos, hospitalização, entrada na UTI e morte



Um estudo feito pelo Ministério da Saúde do Chile revelou a efetividades das vacinas contra a COVID-19 aplicadas no país. A pesquisa considerou os imunizantes da Pfizer, da AstraZeneca e a CoronaVac.


A pesquisa avalia diversos fatores de efetividade, como para prevenir casos sintomáticos, hospitalização, entrada na UTI e morte.


A pesquisa foi feita com 8,6 milhões de pessoas que haviam tomado a CoronaVac, entre as quais 5,8 milhões já tinham recebido a segunda dose.


Outros 4,1 milhões tomaram a vacina da Pfizer, entre as quais 1,4 milhão já tinham recebido a segunda dose.


E 2,3 milhões de pessoas haviam tomado o imunizante da AstraZeneca, entre as quais 2,7 mil já tinham recebido a segunda dose.


Veja dados do estudo:


CoronaVac

Efetividade para prevenir casos sintomáticos: 58,49%


Efetividade para prevenir hospitalização: 86,02%


Efetividade para prevenir entrada na UTI: 89,68%


Efetividade para prevenir morte: 86,68%


Pfizer

Efetividade para prevenir casos sintomáticos: 87,69%


Efetividade para prevenir hospitalização: 97,15%


Efetividade para prevenir entrada na UTI: 98,29%


Efetividade para prevenir morte: 100%


AstraZeneca

Efetividade para prevenir casos sintomáticos: 68,68%


Efetividade para prevenir hospitalização: 100%


Efetividade para prevenir entrada na UTI: 100%


Efetividade para prevenir morte: 100%.

Com informações do Focus. Jor


#Artigo_Semanal_em_02_08_2021

DAR PARA TER MARACANAUENSE NAS OLIMPÍADAS TAMBÉM?

NA ÚLTIMA DÉCADA E MEIA, POR QUE A PREFEITURA DE MARACANAÚ PREFERIU "BOTAR" MAIS DE R$ 5 MILHÕES NUM TIME DE FUTEBOL E NÃO EM MUITOS ESPORTES? PARA, TAMBÉM, TER ATLETA DISPUTANDO AS OLIMPÍADAS IGUALMENTE A VIZINHA PACATUBA

Como diz a máxima: "dinheiro não é tudo". Para aproveitar bem o dinheiro, tem que ser capaz, competente e ter bom gosto. Gastar horrores com algo e ser injusto com outros, pode ser "falta de caráter". Pois, geralmente, muitas pessoas vão deixar de usufruir do que têm direito. Sendo uma gestão pública, parte da população será injustiçada a não ter melhor qualidade de vida, porque lhe tiraram, abruptamente, o que está tem direito. Por conta que a mal gestão preferiu satisfazer seus caprichos.

OS R $ MILHÕES "MAL GASTOS" NO ESPORTE DE MARACANAÚ PODEM TER DEIXADO ATLETAS MARACANAUENSES FORA DAS DISPUTAS DAS COMPETIÇÕES PRÉ OLÍMPICAS E POSSIVELMENTE DAS OLIMPÍADAS? Percebe-se que sim! Na segunda cidade que mais arrecada no Estado, muitos talentos no Esporte praticamente são  abandonados pela Prefeitura. Que prefere gastar com atletas de fora. Que vem pra Maracanaú só usufruir de R $ Centenas de Milhares de Reais todos os anos, desde 2005. Pior que, a equipe onde eles jogam, em 16 anos no futebol profissional, nunca jogou uma partida oficial com o Ceará e Fortaleza. Enquanto, que no mesmo período, o time do Horizonte da mesma idade do time de Maracanaú, no seu Estádio, e gastando muito menos, já jogou foi com Flamengo, Palmeiras e Fluminense, na Copa do Brasil. O que já perdeu foi as contas de quantos jogos decisivos já disputou com os representantes cearenses, no Brasileirão Série A. ERA PARA MARACANAÚ TER UM CALENDÁRIO ESPORTIVO COM COMPETIÇÕES NAS MODALIDADES OLÍMPICAS E OS DESTAQUES, COM PATROCÍNIO DA PREFEITURA, DISPUTAREM OS EVENTOS PRÉ-OLÍMPICOS? A CIDADE DEVE TER DADO MUITO MAIS RETORNO AOS R$ 5 MILHÕES DOS RECURSOS PÚBLICOS? Pois é! Maracanaú, possivelmente, seria referência nacional. Pois, por ser uma cidade Polo Industrial, as empresas possivelmente patrocinaria também. No mercado, as empresas só investem no que mostra resultados razoáveis. No esporte, a gestão pública tem o dever de "lapidar" os talentos, depois que estes  destacarem-se, virão, os eventuais patrocinadores privados. MAS A PREFEITURA DEIXOU FOI A JUVENTUDE DESCAMBAR PARA SER DESTAQUE NACIONAL NA VIOLÊNCIA? Foi! "Um dia a conta vem". Os jovens sem usufruir dos seus direitos básicos, não deu outra. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários