Veja sete alimentos que não podemos dar para os cachorros e que tem gente que não sabe

Muitos dos alimentos que consumimos no dia a dia, por mais inocentes que possam parecer, podem promover verdadeiros estragos no organismo dos cachorros


Foto: Reprodução 


OLHA SÓ TAMBÉM

Próximo a Maracanaú, casal rouba carro de motorista de app e derruba parte de muro durante perseguição 

Veja sete alimentos que não podemos dar para os cachorros e que tem gente que não sabe

Maracanaú: ainda não sabe? Estado vai pagar a inscrição de alunos que tiveram isenção negada no enem 2021

Ceará x Juventude: goleiro entrega "cera" do árbitro que pediu-lhe para segurar a bola pois estava cansado, em jogo do Brasileirâo

Oportunidades! Abertas vagas em empresa de logística e transporte para 5 cargos em Fortaleza 

Atlético/PR x Fortaleza: com apenas dois anos no futebol profissional,  árbitro começou foi no futsal 

Novidade! Aprovada, em Brasília, lei que protege consumidores do superendividamento

Maracanaú registra quase 50 mortes e mais de 800 contaminados por Covid-19, de 3 à 30 junho 

Maracanaú ainda têm pacientes na fila de espera por leitos destinados aos contaminados por Covid-19

Oportunidade! Caixa vai lançar nova linha de crédito que vai de R$ 100 à R$ 5 mil

Maranguape: Hospital encerra mês de junho sem nenhum paciente internado por Covid-19

Bragantino x Ceará: árbitro já acusado de vibrar com gol do Fla desabafou em família

Fortaleza x Chapecoense: há 5 dias, árbitro foi muito  agredido moralmente no jogo que ex-líder deixou de ser invicto 

Auxilio Emergencial: prazo de novo período de contestação a quem foi  negado vai até próximo sábado (3)

Maracanaú: loja da Enel muda de endereço para local mais amplo que atenderá mais rápido 

Oportunidade! Saiba como negociar a dívida da conta de água


Muitas raças de cachorros, ao longo dos séculos, tiveram muitas mudanças, mas isso não significa que os cãezinhos deixaram de precisar de uma série de cuidados especiais, pelo contrário. Um bom exemplo disso é a dieta restritiva que eles precisam ter e também a lista de muitos alimentos proibidos para cachorros que todo dono de pet deveria conhecer.


A título de informação, para que você tenha ideia do risco que seu pet corre todos os dias, estão na lista de alimentos proibidos para cachorros alguns tipos de frutas, chocolate e outros tipos de doces, além de pizza e até mesmo leite.


E muitos dos alimentos que consumimos no dia a dia, por mais inocentes que possam parecer, podem promover verdadeiros estragos no organismo dos cachorros.


Quando isso acontecer, busque ajuda de veterinários, e para esclarecer melhor selecionamos abaixo alguns dos alimentos que mais representam risco à saúde do seu cãozinho.


1 – Abacate


Persina. Esse é o nome da substância nociva que faz o abacate ser um dos alimentos proibidos para cachorros. Ela pode causar desarranjos intestinais no seu pet.


2 – Alho e Cebola


Podendo causar irritação no intestino e no estômago dos cães, além de causar danos nas células vermelhas do sangue, a cebola tem uma toxina chamada tiosulfato, que pode até desenvolver anemia. É perigo para seu pet, independente se ela está crua, cozida.


3 – Chocolate


O chocolate faz parte dos alimentos mais proibidos para cachorro, e uns dos que mais intoxica seu cãozinho. Eles tem uma toxina chamada teobromina que pode trazer muitas complicações se o pet ingerir de 100 a 150 mg já é o bastante, caso isso ocorra procure um veterinário imediatamente, pode lavar a morte.


4 – Doces


O açúcar pode causar obesidade no seu cãozinho, podendo também provocar problemas dentais, tártaros e até mesmo diabetes. Não usem adoçantes contém xilitol, uma substância natural, mas que causa intoxicação ao pet, provocando letargia, vômitos, perda da coordenação e até mesmo convulsões, dependendo da quantidade ingerida.


5 – Leite


O cachorro, assim como em alguns humanos, não consegue digerir a lactose, enzima abundante no leite e em seus derivados, podendo a vir causar diarreia entre outros problemas digestivos. Tenha um probiótico sempre perto.


6 – Pizza


Sei que é uma verdadeira tentação, aqui inclui pizzas, frituras, queijos e derivados. Esses alimentos podem causar desarranjo intestinal nos cachorros e até mesmo vir a ocorrer uma pancreatite. Cuidado!


7 – Uva e uvas passas


Um alerta… Apenas 6 uvas podem causar insuficiência renal aguda em seu pet. Tome cuidado e nunca ofereça essa fruta para ele.

Com informações do GC MAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_28_06_2021 

EM TEMPO DE VACINAÇÃO, TRABALHADORES INDUSTRIAIS  DE MARACANAÚ, POLO INDUSTRIAL, SÃO TRATADOS COMO "BOBOS DA CORTE"? POIS, EM PLENA PANDEMIA FORAM SACRIFICADOS, DEVIDO A PREFEITURA NÃO CUMPRIR A FASE DE GRUPO PRIORITÁRIO? PRA COMPLETAR ACABARAM COM O PLANTÃO NOTURNO DAS UNIDADES DE SAÚDE; FAZ TAMBÉM DE "BOBOS DA CORTE" OS CIDADÃOS DE UM MONTE DE GRUPOS PRIORITÁRIOS?

Que estão sofrendo muito e  morrendo ainda, já que em 23 dias do mês junino foram registrados 44 óbitos e 670 novos casos de contaminados em Maracanaú. E ainda a Prefeitura executa a ação desumana de paralisar "Abruptamente" a vacinação dos grupos prioritários "queimando fases", parecendo, ter a intenção de induzir o erro de todos se enganar e não acreditarem que a segunda cidade que mais arrecada no Ceará deve ser a mais atrasada na vacinação, pois falta ainda se vacinarem muita gente dos grupos prioritários.. ENTÃO A ATITUDE DA PREFEITURA DE APRESSAR EM BAIXAR A IDADE DA VACINAÇÃO NO PÚBLICO GERAL PODE SER PRA LUDIBRIAR, MAS DEVE SER UM "TIRO N'ÁGUA? Então! Percebe-se que isso pode acontecer. Só olhar que a insatisfação da população não diminui. E tão pouco a imagem negativa da Prefeitura estar melhorando na imprensa. Pois, é visto que, enquanto os municípios avançados na vacinação estão cumprindo devidamente o Plano Nacional de Imunização - PNI, indo para a fase seguinte só quando todos que precisam se vacinarem já tenha sido  imunizados, a Prefeitura de Maracanaú parece estar tirando as vacinas dos grupos prioritários para "fazer a média" com o público geral e, ainda tem a "cara de pau" de no seu canal de comunicação sugerir a população que cancele o cadastro de grupo prioritário e faça, um novo, no público geral. ESSE ABSURDO SE NÃO FOR INCOMPETÊNCIA E/OU INCAPACIDADE E/OU MÁ FÉ DA GESTÃO MUNICIPAL? É O QUE? Levando em conta que, contra fatos não há argumentos, parece que estar acontecendo tudo isso aí viu. Como que as pessoas dos grupos prioritários vão se vacinarem no tempo devido, que eles têm direito, concorrendo agora com o público geral para conseguir agendamento? muitos, provavelmente, vão ser os últimos a se vacinar. Que vai ser uma luta para não serem vítimas pois, ainda neste mês, dezenas de pessoas já morreram e centenas adoeceram.


MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários