Pacatuba: crime de maus tratos a animais em rinha de galo é combatido por operação deflagrada

"Operação Galo Carijó” para cumprir mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar em uma chácara localizada no município de Pacatuba, cujo proprietário é investigado por promover campeonato nacional de briga de galo


Foto: Reprodução 

OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú, Maranguape e mais 6 cidades abrem cerca de 10 mil vagas de cursos grátis de Inglês e espanhol

Auxílio emergencial 2021: ainda não sabe que o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela será enviado por WhatsApp?

Auxílio emergencial: antecipação de várias semanas para muitos, 4ª parcela foi liberada neste sábado (17); calendário 

Redes Sociais: sabia que o comportamento pode provocar demissão por justa causa?

Maracanaú: indiretamente, é criticado pelo Ministro da Saúde por ter criado regras próprias de vacinação

Auxílio Emergencial: mais de 30 mil trabalhadores ganham direito de receber após análise

Olimpíadas Tóquio 2021: a uma semana do início, ainda não sabe quem são os nove atletas que vão representar o Ceará?

Uma mente exausta afeta a atenção e a memória. Saiba como fugir do problema

Maracanaú vai receber um novo Centro de Educação Infantil

Em Avenida que dá acesso a Maracanaú, homem ateia fogo no próprio carro

No limite de Maracanaú: Policiais doam cestas básicas para “Palhaço Zoró” que passava necessidades


INSS define regras para o funcionamento da análise remota para concessão de BPC a idosos e pessoas com deficiência


Oportunidades! Geração de mais de 20 mil empregos no Ceará é a previsão da iniciativa entre Governo estadual e empresariado 


Maracanaú: distribuição de absorventes para estudantes tem previsão de início no final de julho 

Novidade! INSS cria serviço para atender presencialmente o que  não for resolvido pela Internet

Oportunidades Rede de Supermercados, com filial em Maracanaú, vai gerar  1.500 empregos em mais 3 lojas que serão abertas em Fortaleza



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), deflagrou nessa quinta-feira (22) a “Operação Galo Carijó” para cumprir mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar em uma chácara localizada no município de Pacatuba, cujo proprietário é investigado por promover campeonato nacional de briga de galo.


A Operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN-SSPDS), do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE-PCCE) e do Batalhão de Choque da Polícia Milit ar do Ceará (Choque-PMCE).


A medida de busca e apreensão, com autorização de extração dos dados dos aparelhos e documentos apreendidos, foi deferida pela 1ª Vara da Comarca de Pacatuba. Foram apreendidos aproximadamente 180 galos, cerca de R$ 44.000 em espécie, além de 27 dólares e 10 euros.


O MPCE apura indício de envolvimento em fato criminoso de integrantes das forças de segurança e/ou de pessoa de acentuado poder econômico. Dentre os dados compilados sobre os proprietários de veículos do local desse evento, teriam sido identificados veículos de policiais militares.


A investigação conduzida pelo Nuinc aponta que a presença de policiais nesse tipo de evento seria comum, seja para realizarem apostas, seja para fazerem a segurança clandestina do local e de outros participantes. Uma das fases do campeonato estava prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de julho de 2021. Outra etapa teria acontecido nos dias 30 e 31 de julho de 2020, no mesmo local.

(*)com informação da MPCE

Fonte: CearaAgora.


#Artigo_Semanal_em_19_07_2021

POR QUE, EM MARACANAÚ,  OS RECURSOS PÚBLICOS DAS SECRETARIAS QUE NÃO FUNCIONARAM, DEVIDAMENTE, EM 16 MESES DE PANDEMIA NÃO SÃO DESTINADOS A INÚMEROS PROGRAMAS  ASSISTÊNCIAS TEMPORÁRIOS? IGUAL O QUE FORAM CRIADOS EM MUITAS CIDADES? JÁ QUE O MUNICÍPIO, EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, PODE GASTAR RAPIDAMENTE OS RECURSOS EXISTENTES, DESDE QUE SEJA PARA ENFRENTAR O QUE MOTIVOU A CALAMIDADE;  O QUE A PREFEITURA FEZ COM ESTES R $ MILHÕES? SE ESTÁ "EM CAIXA" O QUE PRETENDE FAZER? 

Percebe-se que não adianta querer sempre "enrolar" alguém, mais cedo ou mais tarde será descoberto. Principalmente quando têm que ser alcançados resultados. Que o enganador vai chegar ao ponto de ser desmascarado ou dar atestado de incompetente, ao não entregar bons resultados, mesmo tendo "a faca e o queijo nas mãos". Faz-se necessário dizer que às vezes há competentes que não fazem as coisas certas, porque são antiéticos. O que é pior para quem depende dele, para ter uma boa gestão pública, por exemplo. PARECE QUE MUITOS  MARACANAUENSES, NA PANDEMIA, NÃO RECEBERAM O APOIO DEVIDO DA PREFEITURA POR CAUSA DA ANTIÉTICA?

Então! pode ter sido isso mesmo. De cara, foi visto que nem a população de Maracanaú a beira das centenas de mortes, o gestor deu trégua a "oposição eterna ao Estado" e aí não trabalharam juntos. O que deduz-se que isso deixou de  reduzir o grande número de mortes e infectados por Covid-19, em Maracanaú. PARTE DOS INFECTADOS E MORTOS MORRERAM POR QUE FALTARAM-LHES A ASSISTÊNCIA DEVIDA PARA TEREM MAIS CONDIÇÕES DE ENFRENTAREM O VÍRUS? Possivelmente! Ao acompanhar os acontecimentos do dia a dia da Pandemia, percebemos que os municípios que estiveram aliados ao Estado atenderam mais a população com tudo que se tinha, a cada momento, para enfrentar o Coronavírus, evitando um número maior de vítimas. ALÉM DA NÃO CRIAÇÃO DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS TEMPORÁRIOS, NA SEGUNDA CIDADE QUE MAIS ARRECADA NO ESTADO, QUE AINDA NÃO DISSE O QUE FEZ COM TANTO DINHEIRO PARADO EM CAIXA, NOS ÚLTIMOS 16 MESES, A PREFEITURA TEVE A "CARA DE PAU" DE, NA HORA CERTA, NÃO OBTER PARCERIAS COM O ESTADO? Pois é! Como por exemplo: o UBER GRÁTIS que a Prefeitura só aderiu cerca de um mês e meio depois. Foi mesmo no período que muitos idosos e mórbidos tinham dificuldades de se deslocarem para os locais de vacinação. Com este descaso, a imunização de Maracanaú, atrasou mais ainda. Que, até hoje, é grande a indignação das pessoas que eram dos grupos prioritários, devido ainda não terem sido vacinados, porque tiveram dificuldades para agendarem e se deslocarem.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários