Oportunidades! Abertas 500 vagas para curso gratuito profissionalizante de bartenders

Este profissional prepara drinks, coquetéis e caipifrutas. O bartender é basicamente a mesma coisa do barman, não tem tanta diferença, a única coisa que difere é o nome mais 'chique' ao profissional que faz performances enquanto prepara as bebidas





O Instituto Diageo está com inscrições abertas e gratuitas para o Learning for Life, curso profissionalizante para a carreira de bartender. São 500 vagas disponíveis. A capacitação é destinada a maiores de 18 anos de todo o país em vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600, que estão cursando ou tenham Ensino Médio concluído e possuam computador/notebook ou smartphone com acesso à internet, pois a formação é online.


Pessoas interessadas devem preencher o formulário que está no Instagram @learningforlife_br até o dia 5 de agosto. Os candidatos serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse na carreira de bartender. As aulas devem começar ainda em agosto e o curso tem duração de dois meses.


Os alunos adquirem competências diferenciadas no Learning for Life em relação aos demais cursos, com conteúdos como inteligência emocional, técnicas de vendas, combate ao assédio, consumo responsável de bebida alcoólica, entre outros, além do conhecimento para o preparo de drinks.


Quem conclui o treinamento recebe certificação e, devido à formação ampla, tem maior potencial de inclusão no mercado de trabalho também nesse período em que bares e restaurantes recompõem suas equipes diante do recuo da pandemia e ampliação gradativa do horário de funcionamento.


Formação no Ceará

No Ceará, há mais de 100 alunos formados por meio de aulas online. Nesse grupo está Pablo Rocha, para quem cursar o Learning for Life ampliou a visão sobre a profissão, além de atualizar conhecimentos técnicos, principalmente sobre destilação de bebidas, no momento em que está retornando às atividades como chefe de bar do restaurante Colosso Fortaleza, na capital cearense.


“Tenho 6 anos nesse ramo de alimentos e bebidas, mas após o curso pude enxergar com outros olhos o universo que temos atrás do bar, que vai muito além de só fazer drinks. Tem toda a parte de hospitalidade, acolhimento e amizade”, ressalta.

Com informações do GCMAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_26_07_2021

O QUE NÃO FOI REALIZADO, EM UMA DÉCADA E MEIA, PARA EVITAR MARACANAÚ SER DESTAQUE NEGATIVO NO BRASIL, NO RANKING DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS? O QUE PODE SER FEITO, URGENTEMENTE, PARA A CIDADE TRANSFORMAR O MODO DE FORMAR AS CRIANÇAS E JOVENS? JÁ QUE MARACANAÚ TEM RECURSOS PÚBLICOS, QUE DÁ, PARA FAZER ISSO; QUAL FIM LEVOU AS CENTENAS DE R $ MILHÕES QUE NÃO FORAM INVESTIDOS EM CRECHES E ESCOLAS PADRÃO MEC, PROGRAMAS SOCIAIS PARA AS FAMÍLIAS,, LAZER, OPORTUNIDADES, PARA TER  EVITADO OS JOVENS INGRESSAREM NO CRIME?

A história é fundamental para sabermos o que foi realizado, e o que deixaram de realizar no mundo. Essa também mostra o caráter, a intenção e a capacidade do ser humano. Por isso, ao ver o histórico de uma gestão pública e o seu gestor é possível ter respostas,  quando se tem questionamentos porque não foram obtidos os resultados que tanto se necessitam e desejam. ENTÃO, DE 2005 PRA CÁ, MESMO MARACANAÚ SENDO CIDADE POLO INDUSTRIAL, REPLETA DE DINHEIRO, "SEQUER" FOI CONSTRUÍDO CRECHES PADRÃO MEC, PORQUE, PARECE, QUE NÃO SE PREOCUPARAM EM SACRIFICAR COM "DÉCADAS PERDIDAS" O FUTURO DE MARACANAÚ? PARA NÃO PERDER A MOEDA ELEITORAL USUFRUÍDA POR INTEGRANTES DA GESTÃO AO DISPOR LOCAIS E CONDIÇÕES  INADEQUADAS, E PROFISSIONAIS SEM A QUALIFICAÇÃO DEVIDA? Pois é! Já que as crianças, parece, não se desenvolvem da forma devida, neste modelo do "toma lá dá cá". Não conseguindo a preparação devida para ingressarem nas escolas e terem a formação escolar digna da segunda cidade que mais arrecada no Estado. Desta forma, a evasão escolar é enorme. Não tendo o lazer devido, promovido pela Prefeitura, os adolescentes ficam vulneráveis ao mundo do crime, que pode ter culminado  com o índice elevado de violência em Maracanaú, de acordo com o ranking nacional divulgado recentemente. ACOMPANHAR OS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS APOIANDO-OS COM EDUCAÇÃO, SAÚDE, CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E FINANCEIRAMENTE DEVE REDUZIR A CRIMINALIDADE EM MARACANAÚ? Deduz-se que sim. Com uma reforma administrativa terá os recursos necessários para a criação de um Programa que seria referência nacional. Que ao ser visto por todos como uma boa ação de enfrentamento das causas que provocam violência, não vão faltar parcerias que fortaleçam, mais ainda, esta intervenção pública em uma das cidades mais violentas do Brasil. Para isso tem que acabar com a moeda eleitoral e o "toma lá da cá", sem medo de perder eleições e sem querer se perpetuar no poder. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários