Maracanaú: Polícia cumpre mandado de prisão do suspeito de matar a pauladas e pedradas jovem sem passagem pela polícia

Um total de três mandados de prisão preventiva foram cumpridos. As pessoas presas são investigadas por homicídio qualificado em dois casos


Foto: Reprodução 


Um total de três mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quinta-feira, 29, pela Polícia Civil. As pessoas presas são investigadas por homicídio qualificado em dois casos. Em uma das ocorrências, dois homens foram presos suspeitos de matar a pedradas e pauladas um jovem de 18 anos, sem passagens pela Polícia.


Segundo o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, os mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado foram cumpridos contra os dois homens que já estavam presos em uma unidade prisional, em cumprimento a outros crimes. São eles: Marcos Vinicius Lima da Silva, 21, com passagens por roubo, homicídio doloso, tráfico ilícito de drogas, ameaça e dano; e Gleidson Sousa Matos, 26, com antecedente criminal por homicídio. O crime contra o jovem de 18 anos ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, em Maracanaú.


Diligências de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú capturaram, também nesta quinta-feira, no bairro Jari, Francisco Diego Bezerra do Nascimento, 25, com passagens por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. Ele é suspeito de matar um adolescente, de 16 anos, com ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, em 1º de fevereiro deste ano, em Maracanaú. Além de Francisco Diego, pedidos de prisão preventiva por homicídio qualificado em relação a esse mesmo crime foram expedidos contra outros dois suspeitos, que estão foragidos.

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_26_07_2021

O QUE NÃO FOI REALIZADO, EM UMA DÉCADA E MEIA, PARA EVITAR MARACANAÚ SER DESTAQUE NEGATIVO NO BRASIL, NO RANKING DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS? O QUE PODE SER FEITO, URGENTEMENTE, PARA A CIDADE TRANSFORMAR O MODO DE FORMAR AS CRIANÇAS E JOVENS? JÁ QUE MARACANAÚ TEM RECURSOS PÚBLICOS, QUE DÁ, PARA FAZER ISSO; QUAL FIM LEVOU AS CENTENAS DE R $ MILHÕES QUE NÃO FORAM INVESTIDOS EM CRECHES E ESCOLAS PADRÃO MEC, PROGRAMAS SOCIAIS PARA AS FAMÍLIAS,, LAZER, OPORTUNIDADES, PARA TER  EVITADO OS JOVENS INGRESSAREM NO CRIME?

A história é fundamental para sabermos o que foi realizado, e o que deixaram de realizar no mundo. Essa também mostra o caráter, a intenção e a capacidade do ser humano. Por isso, ao ver o histórico de uma gestão pública e o seu gestor é possível ter respostas,  quando se tem questionamentos porque não foram obtidos os resultados que tanto se necessitam e desejam. ENTÃO, DE 2005 PRA CÁ, MESMO MARACANAÚ SENDO CIDADE POLO INDUSTRIAL, REPLETA DE DINHEIRO, "SEQUER" FOI CONSTRUÍDO CRECHES PADRÃO MEC, PORQUE, PARECE, QUE NÃO SE PREOCUPARAM EM SACRIFICAR COM "DÉCADAS PERDIDAS" O FUTURO DE MARACANAÚ? PARA NÃO PERDER A MOEDA ELEITORAL USUFRUÍDA POR INTEGRANTES DA GESTÃO AO DISPOR LOCAIS E CONDIÇÕES  INADEQUADAS, E PROFISSIONAIS SEM A QUALIFICAÇÃO DEVIDA? Pois é! Já que as crianças, parece, não se desenvolvem da forma devida, neste modelo do "toma lá dá cá". Não conseguindo a preparação devida para ingressarem nas escolas e terem a formação escolar digna da segunda cidade que mais arrecada no Estado. Desta forma, a evasão escolar é enorme. Não tendo o lazer devido, promovido pela Prefeitura, os adolescentes ficam vulneráveis ao mundo do crime, que pode ter culminado  com o índice elevado de violência em Maracanaú, de acordo com o ranking nacional divulgado recentemente. ACOMPANHAR OS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS APOIANDO-OS COM EDUCAÇÃO, SAÚDE, CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E FINANCEIRAMENTE DEVE REDUZIR A CRIMINALIDADE EM MARACANAÚ? Deduz-se que sim. Com uma reforma administrativa terá os recursos necessários para a criação de um Programa que seria referência nacional. Que ao ser visto por todos como uma boa ação de enfrentamento das causas que provocam violência, não vão faltar parcerias que fortaleçam, mais ainda, esta intervenção pública em uma das cidades mais violentas do Brasil. Para isso tem que acabar com a moeda eleitoral e o "toma lá da cá", sem medo de perder eleições e sem querer se perpetuar no poder. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários