Maracanaú ainda têm pacientes na fila de espera por leitos destinados aos contaminados por Covid-19

O  nome "corona" se deve à coroa de espinhos que o envolve. Esses espinhos estão envolvidos por uma camada de gordura - retirada das próprias células humanas. Ele entra nessa capa de gordura para invadir outras células. Sem esta fina capa de gordura, o coronavírus morre

Foto: Reprodução 


OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: primeiro lockdown  reduziu em média  26% da mortalidade por Covid-19, diz estudo

Maracanaú: com dezenas de milhares de residentes que saíram para se vacinar em outras cidades é líder no subfluxo da vacinação no Ceará

Saiba meia dezena de  motivos para ter um animal de estimação e porque o convívio faz bem

Oportunidades! Abertas centenas de vagas para assistente da educação infantil, com Nível Médio; salário é R $ 1.354,00

Ceará x São Paulo: árbitro relembra início da carreira e sonha com quadro Fifa

Conta de energia: veja dicas para economizar e quais  os aparelhos que mais consomem 

Oportunidade! Cinema volta com programação presencial em julho e terá entrada gratuita em Fortaleza 

Guaiúba mais uma vez é destaque na vacinação contra a covid-19

Oportunidades! Veja seis cursos gratuitos com certificados 

Maranguape: PF cumpre mandados contra suspeitos de desviar recursos de combate à pandemia 

Maracanaú pode ter vagas de Nível Médio com salários de R$ 3 mil no concurso Banco do Brasil 

Maracanaú é a 3ª cidade mais violenta do Brasil, aponta ranking

Ceará x Atlético-MG: árbitro apitou clássico na volta em 2021 de acessório de arbitragem nas faltas, no futebol brasileiro 

Que bênção! Registro Profissional de Jornalista No 0004412/CE realizado

Flamengo x Fortaleza: árbitro defende uso responsável do VAR: "Existe para o bem do futebol, não para o árbitro"


Nesta quinta-feira, 1º de julho (1/7), o Ceará está com 70,9% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 ocupados, incluindo todos os perfis (adulto, infantil, gestante e neonatal). São 593 pacientes internados e 878 leitos ativos. Na enfermaria, a ocupação é de 40% dos 1.386 — com 476 pessoas internadas. As informações são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), atualizado às 14h03min de hoje.


Especificamente para pacientes adultos, são 818 leitos ativos em UTI, e há 593 pessoas internadas. Há, também, 26 crianças, três gestantes e um recém-nascido internados.


No Hospital Estadual Leonardo Da Vinci, há 159 leitos de UTI disponíveis para adultos, dos quais 118 (74,2%) estão ocupados. Já no Hospital Regional Unimed (HRU), são 100 leitos para adultos e quatro leitos neonatal. Deles, 47 adultos estão internados.


Na enfermaria, são 1.259 leitos ativos para adultos e 476 pacientes internados. Há 75 crianças em leitos infantis — com 94 leitos ativos — e quatro gestantes nos 30 leitos disponíveis. A unidade com mais leitos ativos para adultos é o HRU, que tem 130 leitos. O hospital também oferta nove leitos infantis e um leito neonatal. Estão internados 53 adultos (40,7%) e quatro crianças (44,4%). No HELV, são 59 pacientes adultos internados e, ao todo, 109 leitos disponíveis — ocupação de 54,1%.


Fila de espera por leitos


Às 13h07min desta quinta-feira, 1º de julho (1/7), havia 40 pessoas aguardando leitos no Ceará. Delas, 30 estavam na espera por vaga na enfermaria, e as outras 10 aguardavam transferência para UTI.


Os municípios com mais pacientes na fila de espera por leitos são Fortaleza (9), Juazeiro do Norte (7) e Maracanaú (2). Outros 22 municípios têm um paciente cada.


Covid-19: números do Ceará


887.774 casos confirmados

22.627 óbitos

2,5% de taxa de letalidade

2.384.176 exames

622.443 pessoas recuperadas

Um óbito confirmado nas últimas 24 horas


Por que se chama coronavírus?

Com informações do  O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_28_06_2021 

EM TEMPO DE VACINAÇÃO, TRABALHADORES INDUSTRIAIS  DE MARACANAÚ, POLO INDUSTRIAL, SÃO TRATADOS COMO "BOBOS DA CORTE"? POIS, EM PLENA PANDEMIA FORAM SACRIFICADOS, DEVIDO A PREFEITURA NÃO CUMPRIR A FASE DE GRUPO PRIORITÁRIO? PRA COMPLETAR ACABARAM COM O PLANTÃO NOTURNO DAS UNIDADES DE SAÚDE; FAZ TAMBÉM DE "BOBOS DA CORTE" OS CIDADÃOS DE UM MONTE DE GRUPOS PRIORITÁRIOS?

Que estão sofrendo muito e  morrendo ainda, já que em 23 dias do mês junino foram registrados 44 óbitos e 670 novos casos de contaminados em Maracanaú. E ainda a Prefeitura executa a ação desumana de paralisar "Abruptamente" a vacinação dos grupos prioritários "queimando fases", parecendo, ter a intenção de induzir o erro de todos se enganar e não acreditarem que a segunda cidade que mais arrecada no Ceará deve ser a mais atrasada na vacinação, pois falta ainda se vacinarem muita gente dos grupos prioritários.. ENTÃO A ATITUDE DA PREFEITURA DE APRESSAR EM BAIXAR A IDADE DA VACINAÇÃO NO PÚBLICO GERAL PODE SER PRA LUDIBRIAR, MAS DEVE SER UM "TIRO N'ÁGUA? Então! Percebe-se que isso pode acontecer. Só olhar que a insatisfação da população não diminui. E tão pouco a imagem negativa da Prefeitura estar melhorando na imprensa. Pois, é visto que, enquanto os municípios avançados na vacinação estão cumprindo devidamente o Plano Nacional de Imunização - PNI, indo para a fase seguinte só quando todos que precisam se vacinarem já tenha sido  imunizados, a Prefeitura de Maracanaú parece estar tirando as vacinas dos grupos prioritários para "fazer a média" com o público geral e, ainda tem a "cara de pau" de no seu canal de comunicação sugerir a população que cancele o cadastro de grupo prioritário e faça, um novo, no público geral. ESSE ABSURDO SE NÃO FOR INCOMPETÊNCIA E/OU INCAPACIDADE E/OU MÁ FÉ DA GESTÃO MUNICIPAL? É O QUE? Levando em conta que, contra fatos não há argumentos, parece que estar acontecendo tudo isso aí viu. Como que as pessoas dos grupos prioritários vão se vacinarem no tempo devido, que eles têm direito, concorrendo agora com o público geral para conseguir agendamento? muitos, provavelmente, vão ser os últimos a se vacinar. Que vai ser uma luta para não serem vítimas pois, ainda neste mês, dezenas de pessoas já morreram e centenas adoeceram.


MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários