Em Avenida que dá acesso a Maracanaú, homem ateia fogo no próprio carro

O homem foi até um posto de combustível que ficava próximo ao local do incêndio, comprou um galão de gasolina e saiu do estabelecimento, parando o carro no canteiro central. Funcionários do posto afirmam que não sabiam que o cliente tinha a intenção de causar um incêndio e só descobriram quando viram ele espalhando a gasolina pela parte externa e interna do veículo



OLHA SÓ TAMBÉM


No limite de Maracanaú: Policiais doam cestas básicas para “Palhaço Zoró” que passava necessidades


Maranguape: apreendida carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$ 530 mil, pela PRF


INSS define regras para o funcionamento da análise remota para concessão de BPC a idosos e pessoas com deficiência


Oportunidades! Geração de mais de 20 mil empregos no Ceará é a previsão da iniciativa entre Governo estadual e empresariado 


Maracanaú: distribuição de absorventes para estudantes tem previsão de início no final de julho 


Oportunidades! Abertas 150 vagas em cursos de teatro, audiovisual, fotografia, desenho e pintura, em Fortaleza

Novidade! INSS cria serviço para atender presencialmente o que  não for resolvido pela Internet


Oportunidades Rede de Supermercados, com filial em Maracanaú, vai gerar  1.500 empregos em mais 3 lojas que serão abertas em Fortaleza


O motorista que colocou fogo no próprio carro na avenida Godofredo Maciel, em Fortaleza, estava passando por um surto psicótico, conforme a mulher dele — que não vai ser identificada. Ela explicou que o marido tem problemas psicológicos, e ateou fogo no veículo porque apresentava problemas mecânicos há meses. (Veja acima vídeo do incêndio no carro).


A mulher comentou que o casal comprou o veículo em setembro do ano passado e, desde então, o carro apresentava problemas. Nesta quarta-feira (14), o motorista resolveu "dar um fim" ao automóvel colocando fogo logo após deixar a mulher na faculdade.


Ela revelou também que o marido chegou a ficar machucado logo após colocar fogo no veículo, pois, assustado, ele foi abordado por testemunhas e acabou caindo.


A falta do veículo vai prejudicar a rotina do casal porque, de acordo com ela, o carro era utilizado por ela para trabalhar e também para o deslocamento de ambos.


Após o surto, os familiares conseguiram encontrar o motorista e levá-lo para casa; agora, ele está sob efeito de medicamentos calmantes.


Inquérito policial


Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga uma ocorrência de incêndio em via pública no bairro Maraponga. O 19º Distrito Policial (DP) da PC-CE instaurou um inquérito policial e investiga, inicialmente, como crime de incêndio. A Polícia Civil está em diligências para identificar o homem.


A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) realizou uma vistoria e constatou que o veículo estava em local permitido. Dessa forma, o órgão cumpre a Lei Municipal e notifica o proprietário para que ele mesmo faça a retirada. Se após cinco dias do recebimento da notificação ele não remover, o órgão vai lá e faz o procedimento.


Ainda na quarta, a família pagou um serviço de reboque para remover o carro incendiado da avenida, pois foi solicitado pela polícia.


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para debelar as chamas. Não houve vítimas.

Com informações do G1 CE


--#ARTIGO_SEMANAL_EM_12_07_2021

POR QUE EM VEZ DE SE ENDIVIDAR PARA CONSTRUIR OBRAS, A PREFEITURA DE MARACANAÚ NÃO APROVEITOU OS 15 MESES SEM AULAS PRESENCIAIS NA PANDEMIA E INVESTIU MILHÕES NA EDUCAÇÃO? REFORMANDO E CONSTRUINDO ESCOLAS E CRECHES E, EQUIPANDO-AS PARA OFERECER ENSINO PADRÃO MEC; IMAGINA SE QUEM COMANDA A PREFEITURA NÃO TIVESSE PROMETIDO, AINDA EM 2004, QUE IA DAR OPORTUNIDADE AOS MARACANAUENSES SE FORMAREM, MAIS UMA DE UM DEMAGOGO NÉ? POIS PARECE QUE VAI DAR DUAS DÉCADAS PERDIDAS, ISSO SIM!

Gente, se liga! Parem de cometer o gravíssimo erro de querer comparar o que Maracanaú adquiriu de 2005 pra cá em relação ao que tinha antes. Qualquer um gestor, no mínimo, ia fazer a maioria das coisas que foram feitas, ao longo da última  década e meia. Os cidadãos têm que se ligarem é no seguinte: a segunda cidade que mais arrecada no Ceará não se desenvolveu na educação, na saúde, na segurança, na geração de empregos, etc, como deveria.

ERA MARACANAÚ QUE DEVERIA SER REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO ESTADO, POIS FOI PROMETIDO QUE OS MARACANAUENSES FORMADOS IRIAM TER OPORTUNIDADES. Pois é!

Percebemos que se a maioria das creches e escolas municipais tivessem o modelo padrão MEC que não foram feitas porque a maioria dos funcionários teriam que ser concursados e a maioria dos imóveis deveriam ser próprios, mas isso não daria para ter o "toma lá da cá e a moeda eleitoral" que o "coronel" impõe para ter cidadãos passivos no "cabresto". Olha o preço altíssimo que Maracanaú está pagando. Deixou de ter milhares de jovens capacitados tecnicamente e se graduando, paralelamente à isso poderia ter tido mais residentes de Maracanaú trabalhando no Polo Industrial e mais empresas se instalando na cidade, devido ter muita mão de obra qualificada. Tudo isso, também, traria mais segurança e saúde a Maracanaú.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários