Pix: autorizada criação de ferramenta de devolução de dinheiro no Brasil

Saiba como isso pode acontecer e como deve ser solicitada. Desde o lançamento do Pix, os usuários podem devolver valores recebidos por meio do sistema, total ou parcialmente. Não havia, entretanto, previsão de que a devolução fosse iniciada pela instituição de relacionamento do recebedor.



OLHA SÓ TAMBÉM

GEENTE DE DEUS!!! Que emoção... Recebi meu Diploma de Bacharel em Jornalismo nesta sexta (11) de manhã. 

Maracanaú: suspeito de 52 anos acusado de ter tocado nas partes íntimas de criança é preso 

Oportunidades! Grupo de entretenimento e gastronomia vai gerar 100 empregos em 9 cargos em Fortaleza 

Ceará x Fortaleza: Árbitro tem  histórico polêmico contra uma equipe alvinegra

Maracanaú: pretensão é vacinar todos os maiores de 18 anos contra a covid-19 até o fim de agosto

Maracanaú: saiba quais os efeitos colaterais das 3 vacinas contra a Covid-19 usadas 

Maracanaú tem até sexta-feira (11) para atualizar dados sobre saneamento básico e garantir verba federal

Auxílio Emergencial deve ser renovado por mais “2 ou 3 meses”

Pix: autorizada criação de ferramenta de devolução de dinheiro no Brasil 

Maracanaú: motoristas de ônibus vão entrar em greve a partir desta terça (8)


Covid-19: proteção de máscaras contra é superior a 90%


Maracanaú: Corpo de Bombeiros resgata cadelinha presa



O BC (Banco Central) autorizou, nesta terça-feira (8), a criação de um mecanismo de devolução de recursos dentro do Pix, sistema de pagamentos instantâneos brasileiro. A nova ferramenta permitirá que o banco estorne valores para a conta do pagador em casos de fraude ou falha operacional. A funcionalidade estará disponível a partir de 16 de novembro, quando o Pix completa um ano.


“A criação do mecanismo padroniza as regras e os procedimentos para viabilizar a devolução de valores nos casos em que exista fundada suspeita de fraude ou nas situações em que se verifique falha operacional nos sistemas das instituições envolvidas na transação”, explicou o BC em nota. A devolução poderá ser solicitada tanto pela instituição do recebedor quanto por quem pagou.


Desde o lançamento do Pix, os usuários podem devolver valores recebidos por meio do sistema, total ou parcialmente. Não havia, entretanto, previsão de que a devolução fosse iniciada pela instituição de relacionamento do recebedor. “Assim, atualmente, em uma eventual fraude ou falha operacional, as instituições envolvidas precisam estabelecer procedimentos operacionais bilaterais, de forma a efetuar as comunicações relacionadas a solicitações e recebimentos de pedidos de devoluções, dificultando o processo e aumentando o tempo necessário para que o caso seja analisado e finalizado, reduzindo a eficácia das devoluções”, disse o BC. Segundo a autarquia, o objetivo é acelerar o processo de devolução quando houver fraude e ou falha. A transação constará do extrato das movimentações. (Folhapress)

Com informações do O Otimista.


#Artigo_Semanal_em_07_06_2021

EM MEIO A VACINAÇÃO, QUANDO MARACANAÚ VAI PARAR DE FAZER OS CIDADÃOS DE PALHAÇOS? INTERROMPE A FASE DO GRUPO DE COMORBIDADES, PARA ENCOBRIR O ATRASO DA FASE SEGUINTE, QUE ESTÁ AVANÇADO EM OUTRAS CIDADES; DEIXANDO MILHARES DE MÓRBIDOS INDIGNADOS, ENGANANDO O ESTADO, A MS E PRIVILEGIANDO QUEM ESTÁ SENDO VACINADO NA FRENTE DO GRUPO DE COMORBIDADES; NO MUTIRÃO DE VACINAÇÃO, NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE JUNHO, PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA ERA PARA SER PARA REDUZIR O ATRASO DO GRUPO DE COMORBIDADES;  PARA ENTRAR NA LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE JÁ ENCERRARAM A VACINAÇÃO DO GRUPO DE COMORBIDADES

A outra palhaçada, nos primeiros dias do mês junino, foi a Prefeitura vangloriar-se do início da distribuição de vales UBER ida e volta para a população se vacinar. Sendo que este Programa é do Estado e faz é tempo que foi lançado, há cerca de 45 dias e, de lá pra cá, um monte de cidades em dia com o Plano de Vacinação já têm uma rotina diária de levar o povo para os pontos de imunização. QUAIS SERÃO AS PRÓXIMAS PALHAÇADAS? Pois é! Revoltante ver milhares de maracanauenses, com doenças mórbidas, quase chorando por serem colocadas pra trás, na vacinação, após a injustiça da Prefeitura de Maracanaú. Que em relação a capital e outras cidades está atrasada duas fases querer fingir que está "tá favorável" a pegar indevidamente milhares de doses da vacina do grupo de  comorbidades para vacinar quem jamais deveria, neste momento, passar na frente de quem mais necessita por ser pessoas mórbidas. ESTA MALDADE ACONTECE SÓ PORQUE A PREFEITURA QUIS "COM UM LENÇOL CURTO COBRIR A CABEÇA MAS DEIXANDO OS PÉS DESCOBERTOS" E PASSAR UMA IMAGEM ILUSIONISTA QUE AQUI ESTÁ CUMPRINDO O PLANO DE VACINAÇÃO DEVIDAMENTE? A VACINAR OS MESMOS GRUPOS NO MESMO PERÍODO DAS OUTRAS CIDADES QUE ESTÃO EM DIA COM O PNI? Percebe-se que sim! Mais uma vergonha para a nossa cidade, assim que isso estourar nos principais veículos de comunicação da capital cearense. Quem é capaz de fazer "ruindade" com pessoas que têm doenças graves que sobrevivem com medicação controlada e benefícios do INSS, só para "livrar sua pele" numa má gestão pública, é capaz de mais o que na vida? Será que não pensam que um dia pode adoecerem e/ou 

 seus familiares também? E aí pagarem com o que fizeram com a saúde mental dos maracanauenses com comorbidades que estão furiosas nas redes sociais.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários