Covid: remédio barato para rinite entra no rol dos remédios para combate a doença

No Brasil, tende a compor o conjunto de medicamentos do chamado tratamento precoce. Administrada por inalador, reduz em três dias o tempo que os pacientes de alto risco levam para se sentirem melhor. Também reduziu as chances de recaída após uma recuperação inicial.


OLHA SÓ TAMBÉM

Covid: remédio barato para rinite entra no rol dos remédios para combate a doença 

Maracanaú: Detran volta a atender público de forma presencial a partir desta 3ª (13)

Maracanaú: em 10 dias de abril registra mais de 50 óbitos e 1.700 novos infectados, 24h antes do fim do lockdown

Maracanaú: duas mulheres são assassinadas, uma delas transexual no final de semana

Lotofácil: R $ 1 milhão e 700 mil foram para duas apostas do Ceará no sorteio de 6af. (9)

Oportunidade! Lançado crédito de até R $ 5 mil para os Microempreendedores individuais (MEI)

Maracanaú: em tiroteio policial e suspeito são baleados 

Oportunidade! CSP/Pecém  está com 59 vagas abertas de empregos


A Budesonida, um medicamento para asma amplamente utilizado e de baixo preço, entra no rol dos remédios de combate à Covid. Estudo da Universidade de Oxford concluiu que o tratamento com a conhecida droga para rinite acelera a recuperação de pacientes na fase inicial da doença. Portanto, no Brasil, tende a compor o conjunto de medicamentos do chamado tratamento precoce.


O estudo concluiu que a budesonida, administrada por inalador, reduz em três dias o tempo que os pacientes de alto risco levam para se sentirem melhor. Também reduziu as chances de recaída após uma recuperação inicial. A Astra/Zeneca foi parceira da Oxford na pesquisa.


De acordo com a BBC, o Serviço Nacional de Saúde britânico pode começar, a partir desta segunda-feira, a prescrever o medicamento a certos casos de covid-19. A budesonida, usada no tratamento de asma, rinite não infecciosa e pólipos nasais, atua nos pulmões, onde o coronavírus pode causar danos severos, e pode acelerar a recuperação de infectados, em casa.


Os investigadores da Universidade de Oxford garantem que duas inalações de budesonida, duas vezes ao dia, aceleram o tratamento da covid-19 em doentes com mais de 50 anos e sintomas leves da doença.


O diretor do sistema de saúde britânico (NHS), Stephen Powis, admite que os profissionais de saúde possam agora começar a prescrever a budesonida inalada “quando houver um benefício médico para os pacientes após uma conversa de decisão compartilhada”.


O estudo envolveu mais de 1.700 pessoas em risco de terem casos severos de Covid-19. Todos os pacientes tinham mais de 50 anos, pertencentes a um grupo de risco, ou tinham mais de 65 anos, sem qualquer problema de saúde.


Durante as primeiras duas semanas de sintomas, 751 participantes receberam um inalador com budesonida que deveriam utilizaram duas vezes por dia. Este grupo, se recuperou da Covid-19, em média, três dias antes do que os restantes, que apenas receberam o tratamento tradicional na Inglaterra: descanso e paracetamol.


Um terço dos pacientes que recebeu o tratamento experimental recuperou da doença em menos de 14 dias. Já entre os elementos que receberam paracetamol, menos de um quarto das pessoas recuperou nas primeiras duas semanas.


Verificaram-se ainda sinais de houve menos casos de internamentos nos que tomaram a budesonida. Apenas 8,5% dos elementos do tratamento experimental foram admitidos em unidades hospitalares, comparando com os 10,3% entre os restantes.


Os resultados finais do estudo, que vão incluir mais dados, deverão ser publicados no final do mês de abril.


O que motivou a pesquisa?

Vários relatórios iniciais entre internados com COVID-19 mostraram que os pacientes com doença respiratória crônica estavam significativamente sub-representados nessas cortes. Ou seja, pessoas com uma comorbidade apareciam em baixo número nas hospitalizações por Covid.  “Nossa hipótese é que o uso disseminado de glicocorticoides inalatórios entre esses pacientes foi responsável por esse achado, e testamos se os glicocorticoides inalatórios seriam um tratamento eficaz para o COVID-19 inicial”, afirma o estudo.


Como foi feita a pesquisa?

O teste, conduzido pela Universidade de Oxford, recrutou pessoas com Covid com mais de 50 anos com uma condição de saúde subjacente que os colocava em maior risco de doenças graves, ou com mais de 65 anos. A droga foi entregue em suas casas e para se qualificarem para o teste, eles tiveram que começar a usar um inalador de budesonida dentro de 14 dias após apresentar os primeiros sintomas.


Qual a conclusão do estudo?

A administração precoce de budesonida inalada reduziu a probabilidade de necessidade de cuidados médicos urgentes e reduziu o tempo de recuperação após COVID-19 precoce.

Com informações do FocusJor.



#Artigo_Semanal_em_12_04_2021

CEM DIAS DE GESTÃO MARACANAUENSE PRA ESQUECER? PORQUE O AUMENTO NA PANDEMIA FOI DE MAIS DE 200 MORTES E 7.000 INFECTADOS, QUE PODE SER PELA INEFICIÊNCIA DA PREFEITURA? JÁ QUE ESTA SÓ AGIU QUANDO LARGOU O NEGACIONISMO, SÓ COM MEDIDAS EDUCATIVAS?  PORQUE NEM PARECE SER A 2ª CIDADE DE MAIOR PIB DO ESTADO? DEVIDO NÃO TER PROGRAMAS SOCIAIS PARA ENFRENTAR A FOME DAS FAMÍLIAS SEM RENDA ALÉM DA DOENÇA? POR QUE O "PREFEITO MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO" SUMIU EM GRANDE PARTE DO TEMPO? E NÃO EXPLICA O QUE FEZ COM O DINHEIRO DA MERENDA DOS ALUNOS, QUE MUITOS SÓ TINHAM O QUE COMER NA ESCOLA EM UM PERÍODO DO DIA? QUE MESMO DECRETADO CALAMIDADE PÚBLICA É INCAPAZ DE ATENDER ÀS MAIORES NECESSIDADES DA POPULAÇÃO COM AUXÍLIOS ÀS FAMÍLIAS SEM RENDA, EVITANDO O AUMENTO DA VULNERABILIDADE  AO COVID, POIS DINHEIRO A PREFEITURA TEM

Contra fatos não há argumentos. Com isso na gestão pública se engana os políticos que propagam balanços que não tem nada haver com a realidade. Irão se desgastar e indignar a população mais ainda. Agora cada vez mais, devido a força das Redes Sociais e a imprensa alternativa. Que estar em desconstrução da imagem de falsos líderes demagogos e hipócritas. Além de incapazes de enfrentar uma pandemia . NOS CEM DIAS QUE DEIXARAM MUITO A DESEJAR DEVERIA TER SIDO COMO? Então! por ser um dos primeiros municípios a decretarem Calamidade Pública no Ceará, há cerca de 70 dias, podendo gastar a "torto e direito"  criaria um Comitê de Enfrentamento ao Covid. Em que as principais medidas seriam: Testagem rápida da população, após encaminhamento dos médicos, Centro de isolamento para os infectados que não tivessem condições em casa e acompanhamento domiciliar dos outros, medidas de isolamento social rígido e auxílios aos trabalhadores autônomos mais afetados, fiscalização rígida dos órgãos da Prefeitura junto com a Polícia Militar nos locais que houve denúncias de aglomerações, vacinação organizada com cadastro em app municipal com transparência e vacinômetro, disponibilidade de dezenas de leitos a partir de fevereiro e presença dia e noite do prefeito na linha de frente. OLHAR DE GESTOR MILIONÁRIO QUE MORA FORA FEZ OU NÃO FEZ A PANDEMIA SER MAIS DEVASTADORA?

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários