Maranguape: preso 3º suspeito de assassinar empresário e sargento da PM

Em posse das informações sobre o crime, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária em desfavor do acusado, que foi cumprida nas primeiras horas desta sexta-feira. Com ele, os investigadores apreenderam entorpecentes e uma espingarda calibre 12.


A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta sexta-feira (5) um homem acusado de ser um dos executores de um duplo homicídio ocorrido em outubro do ano passado em Maranguape. Francisco Agnaldo da Silva Amorim (42), vulgo “Naldo”, é suspeito de executar o empresário Daniel Cortez e o sargento da reserva da Polícia Militar, Juscelino Araújo Chaves, de 59 anos. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo.


Daniel e o PM trafegavam em um veículo, quando colidiram o carro e foram abordados pelos suspeitos. O empresário não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo. Após a colisão, o sargento conseguiu sair do carro e tentou fugir, porém foi perseguido e morto.


Em posse das informações sobre o crime, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária em desfavor de “Naldo”, que foi cumprida nas primeiras horas desta sexta-feira. Com ele, os investigadores apreenderam entorpecentes e uma espingarda calibre 12.


O acusado e todo material foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape. Na unidade, além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o caso a fim de capturar outros envolvidos neste crime.



A captura de “Naldo” aconteceu na localidade de Boa Vista dos Valentins, zona rural de Maranguape. O suspeito foi levado pela Polícia Civil para a Delegacia Metropolitana de Maranguape. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, Francisco Agnaldo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O caso continua sob investigação no intuito de encontrar os demais envolvidos na ação criminosa.


Segundo investigações, as vítimas, Juscelino Araújo Chaves, de 59 anos, e Daniel Cortez, de 45, estavam em um veículo quando foram abordado pelos criminosos e mortos com disparos de arma de fogo. Os homens não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.

Com informações do CN7.


#Artigo_Semanal_EM_01_03_2021

ALVO DE CRÍTICAS, NAS REDES SOCIAIS, POR FAZER REUNIÃO NA BEIRA MAR COM SECRETÁRIOS E POLÍTICO DO SUL, PREFEITO PARECE TER VERGONHA DE MOSTRAR "O MARACANAÚ ESTAGNADO" DE 16 ANOS DE GESTÃO DO SEU GRUPO? PORQUE MESMO  ENTRANDO EM "COLAPSO DO SISTEMA DE SAÚDE", PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARECE FUGIR DA IMPRENSA? NÃO INDO AS USBs COM SOLUÇÕES IMEDIATAS; DEiXA É UMA NEÓFITA, NA IMPRENSA, SOZINHA "MAIS PERDIDA DO QUE CEGA EM TIROTEIO" FALANDO COISAS QUE PARECE FUGIR DA REALIDADE, SEM MEDIDAS EFICAZES MAIS RÁPIDAS, COMO SOLICITAR DOS POLÍTICOS, SECRETÁRIOS QUE DOEM 50% DOS SALÁRIOS E REALIZEM CORTES EM PROL DA SAÚDE; MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) E A CIDADANIA ATIVA TRAZEM A TONA OS FATOS E APONTAM SOLUÇÕES 

Uma cidade, com R $ Bilhões de PIB, deve ter um grande Plano de Desenvolvimento que englobe todas as áreas, de uma esfera pública. Para ser alcançado em algumas décadas, igualmente o "Fortaleza 40". Além de maior capacitação e comprometimento dos políticos e servidores públicos. A história mostra que quando um grupo político não tem este plano, a gestão deste estagna uma cidade. A população sofre muito mais, aí cabe se remeter a um ditado: "que dinheiro não é tudo".  MARACANAÚ DESDE 2005 É UM MAL EXEMPLO? Pois é! Cada vez mais o Chefe do grupo político demonstra que sempre quis Maracanaú para usar como "trampolim", na tentativa de governar o Estado. Só que desejou isso ao mesmo tempo que o grupo que administra há quase duas décadas, até então, são imbatíveis. Neste ínterim, Maracanaú contaminado pela velha política do "toma lá dá cá", clientelismo, nepotismo, a deriva sem planejamento sólido para as primeiras décadas, do terceiro milênio, cada vez mais naufraga no comando da gestão incapaz, sem o comprometimento devido, do milionário que mora em outra cidade, na Beira Mar. MAIS DE 50 MIL CIDADÃOS ATIVOS QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO ESTÃO COM A SOLUÇÃO? Então! A partir de um Novo Olhar da Cidadania Ativa e do Movimento Eleitor Participativo (EL-PARTICIPA) subentende que sim. Pois, os integrantes estão no dia a dia informando o que a população necessita saber, e dando sugestões para buscarem solucionar os cenários da gestão e prestação de serviços públicos. Que a gestão vai ter que mudar, ao contrário, vai aumentar para 60, 70 mil eleitores que não querem mais o continuísmo.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários polít



Comentários