No limite de Maracanaú: com barreiras continuando saiba quem pode ter acesso a Capital

Estão montadas oito barreiras de fiscalização para abordagem de motoristas e passageiros. Os deslocamentos entre os municípios ficarão restritos a casos listados no texto estadual. São eles:


A partir desta sexta (19), equipes ligadas a instituições de Segurança Pública e de trânsito farão o controle da entrada e da saída de veículos de Fortaleza, cumprindo novo decreto estadual para reduzir a circulação do coronavírus.


O decreto, que determina "toque de recolher" no Ceará entre 22h e 5h, entre outras recomendações, passou a valer nesta quinta-feira (18). 


Segundo a Secretaria da Segurança, serão montadas oito barreiras de fiscalização para abordagem de motoristas e passageiros.


Os deslocamentos intermunicipais ficarão restritos a casos listados no texto estadual. São eles: 


Por motivos de saúde, próprios e de terceiros, para obter ou facilitar assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero;

entre os domicílios e os locais de trabalho de agentes públicos;

entre os domicílios e os locais de trabalho;

para assistência ou cuidados de pessoas com deficiência, crianças, progenitores, idosos, dependentes ou pessoas vulneráveis;

para participação em atos administrativos ou judiciais, quando convocados pelas autoridades competentes;

aqueles necessários ao exercício das atividades de imprensa;

transporte de carga;

de pessoas domiciliadas em mais de um município do Estado, desde que devidamente comprovados ambos os domicílios;

de comprovação documental de reserva previamente realizada ou de pagamento efetuado, até a data de publicação deste Decreto, para estadia em estabelecimentos formais de hospedagem;

por motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.


Comprovação


Para circular entrando ou saindo de Fortaleza é necessário "portar documento ou declaração subscrita demonstrando o enquadramento na exceção informada, admitidos outros meios idôneos de prova".


Decreto


As novas medidas sanitárias para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no Ceará foram anunciadas na noite dessa quarta-feira (17) durante transmissão nas redes sociais de Camilo Santana. O comércio deverá funcionar de segunda a sexta-feira até as 20h. Após esse horário, apenas atividades essenciais têm autorização para seguir de portas abertas.


Aos fins de semana, restaurantes devem abrir até as 15h, enquanto o comércio, incluindo shoppings, encerram o expediente às 17h. 


A recomendação para o setor público, com exceção das atividades essenciais, é que o trabalho seja feito de forma remota. Esta mesma recomendação vale para empresas privadas, que devem evitar "ao máximo a circulação de pessoas". 


Já as escolas e universidades públicas e particulares devem, obrigatoriamente, paralisar o cronograma presencial de aulas a partir desta sexta. Aulas para crianças de até três anos e atividades práticas para o ensino superior serão mantidas.

(*) Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_15_02_2021

PORQUE A PREFEITURA DE MARACANAÚ NÃO DAR AUXÍLIO FINANCEIRO E TAMBÉM APOIO AO EMPREENDEDORISMO ATENDENDO A MAIOR NECESSIDADE E DESEJO DA POPULAÇÃO, NA ATUALIDADE? JÁ QUE CADA VEZ MAIS MUNICÍPIOS ESTÃO GERANDO RENDA ASSIM;  É FALTA DE NOÇÃO DO PREFEITO DIZER QUE MARACANAÚ TEM ALTA EMPREGABILIDADE E POR ISSO NÃO VAI TER AUXÍLIO? POIS HÁ MUITAS FAMÍLIAS COM NECESSIDADES E O PREFEITO QUE MORA NA BEIRA MAR DA CAPITAL NÃO PERCEBE ISSO; O QUE O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA), CIDADANIA ATIVA QUE ESTÃO NA LUTA REPRESENTANTES DOS 50 MIL ELEITORES QUE NÃO QUISERAM O CONTINUÍSMO VÃIO APRESENTAR DE IDEIAS? ALÉM DE INFORMAR A REALIDADE LOCAL AOS  MARACANAUENSES

Um novo olhar sempre vem mesmo é de visões diferentes. Por isso que na gestão pública é mais fundamental ainda a alternância no poder. Porque com o tempo surge um grupo político com integrantes da população, que mais necessita e deseja uma gestão pública. Que tem mais a ver com a realidade, do dia a dia da população. UM PREFEITO MILIONÁRIO RESIDENTE EM ÁREA NOBRE, DE OUTRA CIDADE, NÃO SABE LIDAR COM ISSO? Então! percebe-se que não. Principalmente porque ele não tem jeito de estar no dia a dia da população, vendo de perto o que ela mais necessita e deseja. Daí com um tempo, por mais que a cidade era muito mais próspera e rica,  esta fica estagnada e a população não tem a qualidade de vida que merece, se o Prefeito fosse advindo do meio do Povo. Isso um dia deve acontecer com o tempo, ao aumentar muito o número de eleitores que dizem não a um tipo de gestão insensível às maiores necessidades e desejos de uma parte considerável da população tão dependente de boas políticas públicas.

ENTÃO! ESTANDO BEM INFORMADO E COBRANDO COM BONS ARGUMENTOS, A GESTÃO VAI TER QUE TRABALHAR MELHOR? Isso mesmo! A história mostra que se faz boa gestão com diálogo e evidências, segundo um deputado do Movimento Renova Brasil. O Movimento Eleitor Participativo  (EL-PARTICIPA) no comando de um Comunicólogo busca cada vez mais assessorar a Cidadania Ativa para potencializar as suas reivindicações em diálogo com a gestão. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários