Maracanaú: prefeito diz que cidade tem alta empregabilidade e não terá auxilio emergencial municipal

A realidade é que chega à 30 empresas falidas. Estas parece boicotarem a gestão municipal à não se ampliarem e nem venderem os seus terrenos para novas instalações de empresas em Maracanaú. Diante disso, Prefeito anuncia uma decisão que pode causar mais desemprego.


'O grande problema de Maracanaú é que estamos ficando com poucos terrenos. Poucos e caros. Para empresas que têm muitos hectares de terra sem usar, nós vamos cobrar IPTU crescente. (No) Primeiro ano, 100% de aumento, no segundo ano mais 50%. Ou ele aumenta a fábrica ou vende, porque o empresário está no filé do Distrito.

Tenho que fazer isso porque não tenho mais terreno para construir. (...) Temos cerca de 30 indústrias que faliram. Vamos procurar o Banco do Nordeste e procurar soluções. Não pode é se acabar.", disse o Prefeito em entrevista ao Diário do Nordeste.


"Um programa aos moldes do auxílio emergencial, nós não temos. Inclusive, porque temos que saber as finanças do município. Como Maracanaú é uma cidade que tem um índice de empregabilidade bem alto em relação a outros municípios, isso ajuda, porque (com) a pessoa estando empregada, naturalmente as questões sociais diminuem. Não é que acaba, mas diminui. Então, nesse item, acho que nós estamos bem.", esclarece o Prefeito.


#Artigo_Semanal_em_01_02_2021

AS NECESSIDADES E DESEJOS DE MARACANAÚ PODEM CONTINUAR "DEIXADOS PRA LÁ" NA VOLTA DA GESTÃO ROBERTISTA? NÃO VAI DAR BOM 90% DOS RECURSOS DESTINADOS À SÓ TRÊS  SECRETARIAS? COMANDADAS POR POLÍTICOS DE FORA E FAMILIAR DO PREFEITO; QUE O ANÚNCIO DE VÁRIAS SECRETARIAS QUE NÃO TERÃO RECURSOS E SUBORDINADAS À DO GOVERNO, SEGUNDO UM JORNAL, PODE CAIR DRASTICAMENTE OS SERVIÇOS PÚBLICOS? O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) VAI ESTAR EM UMA DAS FRENTES DA LUTA DA CIDADANIA ATIVA? COM INICIATIVAS PARA IMPEDIR QUE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO AUMENTEM MAIS AINDA?

A história mostra que tudo tem "início, meio e fim". Pode até tentarem impedir a chegada do fim, que na política. Pode ser praticando o "toma lá, dá cá", entretanto cada vez mais um grupo político que quer se perpetuar no poder não vai atender as necessidades e desejos da população. Porque vai ressurgir na cidade movimentos da Cidadania Ativa que vão lutarem muito para haver um "Novo Olhar"  e uma transformação. COM O TEMPO UM GRUPO RACHA A NÃO TER SURGIDO NOVOS LÍDERES ENTRE SI? Sim! Em Maracanaú, parece que o executivo municipal que não quis e/ou não foi competente para formar novos líderes maracanauenses, mesmo já com idade elevada, se assujeita, a voltar a Prefeitura. Porque, ao contrário, possivelmente seu Grupo Político já teria se despedido de Maracanaú. DE VOLTA AGORA, PARECE TOMAR DECISÕES IMPOPULARES COM SEGUNDAS INTENÇÕES? Pois é! Por que colocar políticos de fora pra comandar a Secretária de Educação e da Saúde, mais um sobrinho para a Secretaria de Obras (que pode obter R $ 240 milhões referente à empréstimo internacional e Royalties sub judice) interessa mais a quem se não for o cacique do Grupo Robertista? que parece querer fazer um sucessor da família em Brasília e "veladamente" aniquilar forças de um parceiro sub grupo local que quer de novo  lançar candidato para o legislativo Estadual? Que pode ser o replay de 2006? não sendo eleito porque claramente, foi percebido, que a cúpula e a máquina do grupo Robertista não vestiu a camisa na campanha, como se deveria. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários