Maracanaú: Foragido por latrocínio de advogada tem mandado de prisão cumprido

No momento do flagrante, o criminoso apresentou nome falso. Ele foi capturado após buscas da PMCE que resultou na recuperação de pertences, da defensora pública, roubados na ação criminosa


Um homem de 40 anos, condenado a 28 anos de prisão em regime fechado pelo latrocínio de uma defensora pública no estado do Pará, foi preso em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (23). O foragido da Justiça, que teve o mandado de prisão por sentença condenatória cumprido, também foi indiciado por uma série de assaltos cometidos no Ceará.


O crime de latrocínio contra a defensora pública foi cometido há cerca de 11 anos. Vera Ximenes foi morta durante assalto a sua residência, na Travessa 14 de Abril, entre Avenida Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, Bairro de São Braz, em Belém do Pará. Todos os integrantes da quadrilha foram presos, julgados e condenados.


Rosivaldo da Silva Pereira foi preso em flagrante suspeito de cometer um assalto na sexta-feira (19), em Maracanaú. No momento do flagrante, o criminoso apresentou nome falso. Ele foi capturado após buscas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que resultou na recuperação de pertences roubados na ação criminosa.


As investigações e o cumprimento do mandado foram coordenados por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).


Investigações


Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Rosivaldo é investigado pela participação em pelo menos cinco roubos, todos registrados em municípios pertencentes à Região Metropolitana de Fortaleza. Os crimes ocorreram em Cascavel, Pacajus, Maracanaú e Fortaleza. Além do cumprimento do mandado pelo crime de latrocínio, o homem foi indiciado por roubo. A Polícia Civil segue investigando.


A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações do G1 CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_22_02_2021

O QUE ESPERAR DO ENFRENTAMENTO DA 2ª ONDA DE UM GESTOR MILIONÁRIO DO GRUPO DE RISCO QUE PARECE NÃO COLOCAR OS PÉS EM MUITOS LUGARES ONDE DEVERIA FREQUENTAR? QUE PARECE SEMPRE ESTEVE AO LADO DOS "NEGACIONISTAS"; SEU GRUPO POLÍTICO, NÃO AGIU DEVIDAMENTE, E MARACANAÚ ULTRAPASSOU A 10.000 INFECTADOS; NEM PARECE SER A 2ª CIDADE COM MAIOR PIB, COM QUASE UM ANO DE PANDEMIA NÃO TEVE INICIATIVA EXEMPLAR PARA ATENDER QUEM MAIS NECESSITA E MAIS DESEJA? TIPO GERAR RENDA VIA CONCURSO PÚBLICO  OPORTUNIZAR A TODOS, DISPUTAR VAGA NO QUADRO DA PREFEITURA, E NÃO SÓ OS AMIGOS E FAMILIARES DOS POLÍTICOS,; MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) E A CIDADANIA ATIVA ESTAR LUTANDO PARA MUDAR

Uma esfera - seja Municipal, Estadual ou Nacional - geralmente vai mudar mesmo, de forma significativa, só com mais tempo de existência. Enquanto isso, o risco de se deparar com uma gestão que não atende a maior necessidade e desejo da maioria da população pode estagnar e haver décadas perdidas, numa cidade. Mas, sabe-se, que nada é pra sempre. Mudanças, com alternância no poder, vão vim. Só assim vai haver um Novo Olhar para as maiores necessidades e desejos de um povo. A história mostra isso, quando se faz um recorte, e se ler o que aconteceu na gestão pública, no último século. JÁ SÃO MAIS DE 50 MIL MARACANAUENSES QUE, INCONSCIENTEMENTE, PERCEBEM ISSO? Pois é! E vai aumentando. Dificilmente num cenário que se tem um grupo querendo se perpetuar no poder, a qualquer preço, com o tempo ele vai conseguir atender as demandas do "toma lá da cá". Porque numa cidade com centenas de milhares de habitantes, igual Maracanaú, a cada final de mandato pode ter dezena (s) de milhar (es) de pessoas insatisfeitas. Depois de ver recursos que poderiam ser aplicados na amenização, das necessidades e desejos do dia-a-dia, sendo gastos com o que só beneficiam os políticos e seus amigos e familiares. A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE QUANDO UM GOVERNO NÃO TEM PERFIL DE MEMBRO DO POVÃO? Isso mesmo! O olhar dele pode nunca ver o que é mais relevante para a maioria da população  Principalmente quem sempre ganhou eleição gastando horrores e depois fazendo o que não interessa a maioria do povo. Parece só aumentar o número de maracanauenses que não querem mais político assim. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários