Maracanaú e Maranguape têm casos suspeitos de contágio de Covid pela 2ª vez

Novos dados divulgados neste mês por meio de nota técnica reacendem o alerta. Maioria dos pacientes que testaram positivo duas vezes é de adultos de 30 a 39 anos, e quase um terço deles teve sinais graves da doença.



Se muitos cearenses relaxaram as medidas sanitárias após contraírem Covid-19, sob a confiança de estarem imunes à doença, novos dados divulgados neste mês pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) por meio de nota técnica reacendem o alerta: 76 pacientes testaram positivo duas vezes para o novo coronavírus no Estado, entre junho e dezembro de 2020. A maioria deles é de adultos entre 30 e 39 anos.


>> Entenda como identificar um caso suspeito de reinfecção


Entre 11 de junho e 31 de dezembro de 2020, foram notificados à Sesa 143 casos suspeitos de reinfecção, dos quais 59 foram descartados porque os pacientes não haviam realizado exames RT-PCR em ambas as manifestações de sintomas e outros nove porque os testes tinham intervalo inferior a 90 dias entre si.


“O aumento do número de casos adicionais de provável reinfecção pelo Sars-CoV-2 ou recorrência da Covid-19 nos  permite concluir que tais fenômenos são relativamente comuns entre nós. Neste período, também pudemos observar o  acúmulo de relatos de ocorrências semelhantes em outras regiões do Brasil, além de países estrangeiros”, pontua o documento.


32 municípios do Ceará casos prováveis de reinfecção:

Fortaleza (25 casos)

Aracati (1)

Assaré (1)

Barbalha (1)

Campos Sales (1)

Crateús (1)

Granja (1)

Iracema (1)

Jaguaretama (1)

Maracanaú (1)

Meruoca (1)

Monsenhor Tabosa (1)

Morada Nova (1)

Orós (1)

Palhano (1)

Pereiro (1)

Quixadá (1)

Santana do Acaraú (1)

Santana do Cariri (1)

São Gonçalo do Amarante (1)

Tauá (1)

Umari (1)

Alto Santo (2)

Itaitinga (2)

Juazeiro do Norte (2)

Russas (2)

Sobral (2)

Farias Brito (3)

Ipu (3)

Maranguape (3)

Milagres (5)

Mombaça (5)

(*) Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_15_02_2021

PORQUE A PREFEITURA DE MARACANAÚ NÃO DAR AUXÍLIO FINANCEIRO E TAMBÉM APOIO AO EMPREENDEDORISMO ATENDENDO A MAIOR NECESSIDADE E DESEJO DA POPULAÇÃO, NA ATUALIDADE? JÁ QUE CADA VEZ MAIS MUNICÍPIOS ESTÃO GERANDO RENDA ASSIM;  É FALTA DE NOÇÃO DO PREFEITO DIZER QUE MARACANAÚ TEM ALTA EMPREGABILIDADE E POR ISSO NÃO VAI TER AUXÍLIO? POIS HÁ MUITAS FAMÍLIAS COM NECESSIDADES E O PREFEITO QUE MORA NA BEIRA MAR DA CAPITAL NÃO PERCEBE ISSO; O QUE O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA), CIDADANIA ATIVA QUE ESTÃO NA LUTA REPRESENTANTES DOS 50 MIL ELEITORES QUE NÃO QUISERAM O CONTINUÍSMO VÃIO APRESENTAR DE IDEIAS? ALÉM DE INFORMAR A REALIDADE LOCAL AOS  MARACANAUENSES

Um novo olhar sempre vem mesmo é de visões diferentes. Por isso que na gestão pública é mais fundamental ainda a alternância no poder. Porque com o tempo surge um grupo político com integrantes da população, que mais necessita e deseja uma gestão pública. Que tem mais a ver com a realidade, do dia a dia da população. UM PREFEITO MILIONÁRIO RESIDENTE EM ÁREA NOBRE, DE OUTRA CIDADE, NÃO SABE LIDAR COM ISSO? Então! percebe-se que não. Principalmente porque ele não tem jeito de estar no dia a dia da população, vendo de perto o que ela mais necessita e deseja. Daí com um tempo, por mais que a cidade era muito mais próspera e rica,  esta fica estagnada e a população não tem a qualidade de vida que merece, se o Prefeito fosse advindo do meio do Povo. Isso um dia deve acontecer com o tempo, ao aumentar muito o número de eleitores que dizem não a um tipo de gestão insensível às maiores necessidades e desejos de uma parte considerável da população tão dependente de boas políticas públicas.

ENTÃO! ESTANDO BEM INFORMADO E COBRANDO COM BONS ARGUMENTOS, A GESTÃO VAI TER QUE TRABALHAR MELHOR? Isso mesmo! A história mostra que se faz boa gestão com diálogo e evidências, segundo um deputado do Movimento Renova Brasil. O Movimento Eleitor Participativo  (EL-PARTICIPA) no comando de um Comunicólogo busca cada vez mais assessorar a Cidadania Ativa para potencializar as suas reivindicações em diálogo com a gestão. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários