Oportunidade! Pré-universitário gratuito oferta centenas de vagas em Fortaleza

O formato de ensino será híbrido com aulas remotas e presenciais. O curso inclui aulas de segunda a sexta, simulados e laboratório de redação.

Ainda há vagas no curso pré-universitário para a cidade de Fortaleza.. As aulas devem iniciar no dia 25 de janeiro mas as inscrições continuarão até preencherem todas as vagas.


O período de matrículas para o cursinho Pré-universitário do Sesc em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte para o ano letivo de 2021 será estendido até o preenchimento das vagas, que são distribuídas entre três públicos. Os estudantes de escolas públicas e trabalhadores do comércio, assim como seus familiares, têm prioridade. Para estes dois grupos o curso é inteiramente gratuito, desde a inscrição, ao material didático. Apenas em Juazeiro do Norte o público externo pode acessar vaga privada com o Cartão Sesc.


As aulas devem iniciar no dia 25 de janeiro nas três cidades. O formato de ensino será híbrido com aulas remotas e presenciais. O curso inclui aulas de segunda a sexta, simulados e laboratório de redação.


Ao todo, o cursinho Pré-universitário Sesc vai receber 600 alunos nas três cidades. As vagas remanescentes incluem:


Vagas gratuitas na Escola Educar Sesc de Fortaleza. Destinadas ao Público de Comprometimento e Gratuidade (estudantes de escolas públicas; comerciários e seus dependentes), as matrículas serão confirmadas presencialmente na sede da Escola que fica na Av João Pessoa, nº 5920. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e Certificado ou Declaração do Ensino Médio.


As matrículas podem ser realizadas online, através do link: http://bit.ly/3oWZ2F7.

Com informações do O Povo Online.



#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_01_2021

PORQUE A IMENSIDÃO DE REQUERIMENTOS EM VEZ DE CRIAR LEIS, PROPOR PROJETOS E FISCALIZAR O PREFEITO ESTAGNOU MARACANAU? SE FOSSE DISCUTIDO E APROVADO PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA EM EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA, DENTRE OUTROS, QUE CONTEMPLASSEM TODA A CIDADE E NÃO SÓ OS REDUTOS ELEITORAIS DOS VEREADORES, COM OS REQUERIMENTOS É MELHOR NÃO? COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) VAI LUTAR ATÉ ISSO MUDAR? E OS POLÍTICOS REALIZAREM O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA 

Um dos motivos que uma cidade, mesmo com um PIBÃO, a realidade da população no dia-a-dia não condiz com a grande riqueza  do município, e transcorrido uma década e meia a cidade não tem uma educação pública de referência, não tem se quer um Estádio Municipal, que pode atender os esportes e eventos de outra natureza. Não tem as políticas públicas necessárias para contemplar mais as necessidades e desejos da população. Enfim, não tem um olhar mais humanizado e sim só um Grupo Político e seus amigos sugando a cidade. Um dia isso tem que mudar. Isso quando a população "ressurgir", por exemplo, surgindo um movimento como o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), que a Cidadania Ativa atuará de forma mais organizada e mais instruída. A partir disso a Cidade deve mudar porque só um novo olhar vai fazer a Cidade ser de todos. Com uma gestão pública que traga o melhor que as condições existentes dão condições de realizar. Acontecendo o que é mais relevante e que atenda mais as necessidades e desejos da população. SER BEM INFORMADO, CAPACITADO E TER UM GUIA FACILITADOR É O CAMINHO? Sim! Agora Maracanaú tem. Com isso a transformação deve se tornar possível. A Gestão Pública não irá mais lhe dar com uma grande parcela de "Cidadania Passiva". E sim com uma boa parcela de Cidadania Ativa, o modelo de Gestão Pública Municipal deve mudar e agora contando com a participação da população na elaboração das leis, políticas públicas e fiscalização dos políticos. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) lutará não só pelas necessidades e desejos dos 50 mil eleitores, que disseram um não ao continuísmo, e sim a todos que vierem também abraçar esta causa. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários