Oportunidade! Maracanaú e Fortaleza ofertam quase 100 vagas para costureiras

Motorista (30), auxiliar de linha de produção (10),eletricista (10) e  aprendiz de mecânica de manutenção (5) são outras ofertas em destaque.


O Sine/IDT está ofertando 1.097 vagas de emprego em todo o Ceará nesta terça-feira (26). As oportunidades são para os mais diversos cargos e contemplam Pessoas com Deficiência (PCDs).


Fortaleza apresenta a maior concentração de vagas, sendo responsável por 346 seleções. Os cargos em destaque são costureira em geral (39), costureira de máquinas industriais (38), motorista de automóveis (20), auxiliar de linha de produção (10), eletricista (10) e motorista carreteiro (10).


A Capital ainda possui 18 oportunidades para PCDs, sendo 5 para cumim, 5 para recuperador de crédito, 3 para servente de obras, entre outras.


Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú disponibiliza 104 vagas, com destaque para costureira de máquinas industriais (12), aprendiz de mecânica de manutenção (5), maçariqueiro (5) e operador de escavadeira (4).


Para PCDs, o município oferta 21 oportunidades: pedreiro (5), auxiliar de expedição (4), auxiliar de expedição (3), auxiliar de linha de produção (3), entre outras.


No distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, as empresas da região buscam preencher 92 cargos. Os mais demandados são motorista de ônibus urbano (10), auxiliar de linha de produção (9), auxiliar de cozinha (5), coordenador de restaurante (5) e garçom (5).


Já na Região Norte, em Sobral, o Sine/IDT oferta 153 oportunidades de emprego, sendo 38 para vendedor pracista e 15 recepcionista atendente. O município ainda dispõe de 24 oportunidades para PCDs: auxiliar de linha de produção (15), repositor de mercadorfias (6), eletricista (1), operador de vendas (1) e zelador (1).


Os interessados podem conferir a lista completa de oportunidade e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição também está disponível através de agendamento prévio.

Com informações do Diário do Nordeste.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_01_2021

PORQUE A IMENSIDÃO DE REQUERIMENTOS EM VEZ DE CRIAR LEIS, PROPOR PROJETOS E FISCALIZAR O PREFEITO ESTAGNOU MARACANAU? SE FOSSE DISCUTIDO E APROVADO PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA EM EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA, DENTRE OUTROS, QUE CONTEMPLASSEM TODA A CIDADE E NÃO SÓ OS REDUTOS ELEITORAIS DOS VEREADORES, COM OS REQUERIMENTOS É MELHOR NÃO? COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) VAI LUTAR ATÉ ISSO MUDAR? E OS POLÍTICOS REALIZAREM O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA 

Um dos motivos que uma cidade, mesmo com um PIBÃO, a realidade da população no dia-a-dia não condiz com a grande riqueza  do município, e transcorrido uma década e meia a cidade não tem uma educação pública de referência, não tem se quer um Estádio Municipal, que pode atender os esportes e eventos de outra natureza. Não tem as políticas públicas necessárias para contemplar mais as necessidades e desejos da população. Enfim, não tem um olhar mais humanizado e sim só um Grupo Político e seus amigos sugando a cidade. Um dia isso tem que mudar. Isso quando a população "ressurgir", por exemplo, surgindo um movimento como o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), que a Cidadania Ativa atuará de forma mais organizada e mais instruída. A partir disso a Cidade deve mudar porque só um novo olhar vai fazer a Cidade ser de todos. Com uma gestão pública que traga o melhor que as condições existentes dão condições de realizar. Acontecendo o que é mais relevante e que atenda mais as necessidades e desejos da população. SER BEM INFORMADO, CAPACITADO E TER UM GUIA FACILITADOR É O CAMINHO? Sim! Agora Maracanaú tem. Com isso a transformação deve se tornar possível. A Gestão Pública não irá mais lhe dar com uma grande parcela de "Cidadania Passiva". E sim com uma boa parcela de Cidadania Ativa, o modelo de Gestão Pública Municipal deve mudar e agora contando com a participação da população na elaboração das leis, políticas públicas e fiscalização dos políticos. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) lutará não só pelas necessidades e desejos dos 50 mil eleitores, que disseram um não ao continuísmo, e sim a todos que vierem também abraçar esta causa. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários