No limite de Maracanaú: motociclista tem moto derrubada e mochila assaltada

Câmeras de segurança registraram dois assaltantes abordando a vítima. Um adolescente foi apreendido após ser baleado por um policial logo após o crime. Suspeitos também estava em uma motocicleta.


Câmeras de segurança registraram dois assaltantes abordando um motociclista que trafegava pela Avenida Monte Pascoal, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (26). A dupla também estava em uma motocicleta. Um adolescente foi apreendido após ser baleado por um policial logo após o crime.


Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois assaltantes abordam o motociclista. Um deles desce da moto em que estava e, apontando um simulacro para a vítima, rouba a mochila e outros pertences.


Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os assaltantes usavam uma motocicleta roubada e foram surpreendidos por um policial civil, que efetuou disparos contra os suspeitos. O garupeiro foi lesionado e a motocicleta caiu.


Adolescente baleado


Em seguida, o condutor do veículo fugiu e o segundo suspeito, que ficou ferido, foi abordado. Com ele, a polícia encontrou um simulacro de pistola e a mochila com objetos pessoais do motociclista que havia sido assaltado momento antes.


O adolescente de 17 anos foi encaminhado a uma unidade hospitalar de Fortaleza. O material apreendido foi apresentado pelo policial civil na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


O adolescente foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e receptação. Os objetos roubados foram restituídos para as vítimas. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o outro suspeito do crime.

Com informações do G1 CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_01_2021

PORQUE A IMENSIDÃO DE REQUERIMENTOS EM VEZ DE CRIAR LEIS, PROPOR PROJETOS E FISCALIZAR O PREFEITO ESTAGNOU MARACANAU? SE FOSSE DISCUTIDO E APROVADO PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA EM EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA, DENTRE OUTROS, QUE CONTEMPLASSEM TODA A CIDADE E NÃO SÓ OS REDUTOS ELEITORAIS DOS VEREADORES, COM OS REQUERIMENTOS É MELHOR NÃO? COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) VAI LUTAR ATÉ ISSO MUDAR? E OS POLÍTICOS REALIZAREM O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA 

Um dos motivos que uma cidade, mesmo com um PIBÃO, a realidade da população no dia-a-dia não condiz com a grande riqueza  do município, e transcorrido uma década e meia a cidade não tem uma educação pública de referência, não tem se quer um Estádio Municipal, que pode atender os esportes e eventos de outra natureza. Não tem as políticas públicas necessárias para contemplar mais as necessidades e desejos da população. Enfim, não tem um olhar mais humanizado e sim só um Grupo Político e seus amigos sugando a cidade. Um dia isso tem que mudar. Isso quando a população "ressurgir", por exemplo, surgindo um movimento como o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), que a Cidadania Ativa atuará de forma mais organizada e mais instruída. A partir disso a Cidade deve mudar porque só um novo olhar vai fazer a Cidade ser de todos. Com uma gestão pública que traga o melhor que as condições existentes dão condições de realizar. Acontecendo o que é mais relevante e que atenda mais as necessidades e desejos da população. SER BEM INFORMADO, CAPACITADO E TER UM GUIA FACILITADOR É O CAMINHO? Sim! Agora Maracanaú tem. Com isso a transformação deve se tornar possível. A Gestão Pública não irá mais lhe dar com uma grande parcela de "Cidadania Passiva". E sim com uma boa parcela de Cidadania Ativa, o modelo de Gestão Pública Municipal deve mudar e agora contando com a participação da população na elaboração das leis, políticas públicas e fiscalização dos políticos. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) lutará não só pelas necessidades e desejos dos 50 mil eleitores, que disseram um não ao continuísmo, e sim a todos que vierem também abraçar esta causa. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários