Maracanaú: fiscalização federal aponta fraudes em obras do 4º Anel Viário

Segundo o levantamento, há fraudes que envolvem  construtora e outras irregularidades apontadas pela auditoria do DNIT Ceará.


Um dossiê da Controladoria Geral da União (CGU) aponta fraudes ocorridas em obras delegadas pelo governo Bolsonaro à Superintendência de Obras Publicas (SOP) do Ceará, sob o comando do superintendente Quintino Vieira.


O documento traz escândalos em obras federais administradas pela SOP e foi entregue ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho. A situação coloca em risco a permanência de Quintino Vieira no cargo.


Segundo o levantamento, há fraudes que envolvem a construtora Galvão Engenharia e outras irregularidades apontadas pela auditoria do DNIT Ceará, que gerou a demissão da diretora Liris Campelo.


A principal obra citada é ampliação do Anel Viário.


Em tempo 01


O deputado federal Danilo Forte entregou o dossiê ao diretor geral do DNIT, e cobrou providências urgentes, lamentando a demissão de Liris Campelo por ter trombado com Quintino Vieira, ao apontar corrupção em sua administração.


Em tempo 02


Esse escândalo envolvendo Quintino Vieira foi identificado em auditorias pelo corpo técnico do Dnit e da Controladoria Geral da União (CGU), conforme documentos entregues pelo deputado. Agora, Danilo se prepara para levá-los ao Ministério Público Federal. O rombo é milionário.


Com informações do CN7.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_01_2021

PORQUE A IMENSIDÃO DE REQUERIMENTOS EM VEZ DE CRIAR LEIS, PROPOR PROJETOS E FISCALIZAR O PREFEITO ESTAGNOU MARACANAU? SE FOSSE DISCUTIDO E APROVADO PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA EM EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA, DENTRE OUTROS, QUE CONTEMPLASSEM TODA A CIDADE E NÃO SÓ OS REDUTOS ELEITORAIS DOS VEREADORES, COM OS REQUERIMENTOS É MELHOR NÃO? COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) VAI LUTAR ATÉ ISSO MUDAR? E OS POLÍTICOS REALIZAREM O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA 

Um dos motivos que uma cidade, mesmo com um PIBÃO, a realidade da população no dia-a-dia não condiz com a grande riqueza  do município, e transcorrido uma década e meia a cidade não tem uma educação pública de referência, não tem se quer um Estádio Municipal, que pode atender os esportes e eventos de outra natureza. Não tem as políticas públicas necessárias para contemplar mais as necessidades e desejos da população. Enfim, não tem um olhar mais humanizado e sim só um Grupo Político e seus amigos sugando a cidade. Um dia isso tem que mudar. Isso quando a população "ressurgir", por exemplo, surgindo um movimento como o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), que a Cidadania Ativa atuará de forma mais organizada e mais instruída. A partir disso a Cidade deve mudar porque só um novo olhar vai fazer a Cidade ser de todos. Com uma gestão pública que traga o melhor que as condições existentes dão condições de realizar. Acontecendo o que é mais relevante e que atenda mais as necessidades e desejos da população. SER BEM INFORMADO, CAPACITADO E TER UM GUIA FACILITADOR É O CAMINHO? Sim! Agora Maracanaú tem. Com isso a transformação deve se tornar possível. A Gestão Pública não irá mais lhe dar com uma grande parcela de "Cidadania Passiva". E sim com uma boa parcela de Cidadania Ativa, o modelo de Gestão Pública Municipal deve mudar e agora contando com a participação da população na elaboração das leis, políticas públicas e fiscalização dos políticos. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) lutará não só pelas necessidades e desejos dos 50 mil eleitores, que disseram um não ao continuísmo, e sim a todos que vierem também abraçar esta causa. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários