Maracanaú e Maranguape: inscrições de curso de idioma grátis para adolescentes vão até a próxima semana

As aulas vão ter início em formato híbrido, com conteúdo sendo ministrado presencialmente e de forma remota.

As matrículas para alunos novatos estão abertas nos 13

Centros Cearenses de Idiomas (CCIs), pertencentes à rede pública estadual de ensino. As inscrições abriram na quarta-feira (20) e seguem até o 5 de fevereiro. As vagas são para o semestre letivo de 2021.1.


De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), podem participar do processo seletivo estudantes da 1ª série do Ensino Médio da rede estadual, que desejam aprender de forma gratuita as línguas inglesa, espanhola e francesa. Para isso, é necessário procurar a secretaria escolar, que fará o encaminhamento ao CCI mais próximo.


Alunos novatos do ensino médio da rede pública que desejem ingressar em módulos mais avançados deverão fazer testes de nível. Também serão aplicadas avaliações diagnósticas, direcionadas aos veteranos, com o objetivo de identificar e superar as dificuldades de aprendizagem apresentadas, de modo a promover o nivelamento das turmas.


Nas primeiras semanas, conforme a Seduc, será feita a revisão dos principais conteúdos abordados no semestre anterior.


Formato híbrido e remoto


As aulas vão ter início em formato híbrido, com conteúdo sendo ministrado presencialmente e de forma remota. Todas as unidades devem respeitar as orientações de segurança sanitária, obedecendo aos limites de capacidade de cada espaço, visando à garantia da saúde de professores, alunos e funcionários.

Com informações do G1 CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_01_2021

PORQUE A IMENSIDÃO DE REQUERIMENTOS EM VEZ DE CRIAR LEIS, PROPOR PROJETOS E FISCALIZAR O PREFEITO ESTAGNOU MARACANAU? SE FOSSE DISCUTIDO E APROVADO PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA EM EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA, DENTRE OUTROS, QUE CONTEMPLASSEM TODA A CIDADE E NÃO SÓ OS REDUTOS ELEITORAIS DOS VEREADORES, COM OS REQUERIMENTOS É MELHOR NÃO? COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) VAI LUTAR ATÉ ISSO MUDAR? E OS POLÍTICOS REALIZAREM O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA 

Um dos motivos que uma cidade, mesmo com um PIBÃO, a realidade da população no dia-a-dia não condiz com a grande riqueza  do município, e transcorrido uma década e meia a cidade não tem uma educação pública de referência, não tem se quer um Estádio Municipal, que pode atender os esportes e eventos de outra natureza. Não tem as políticas públicas necessárias para contemplar mais as necessidades e desejos da população. Enfim, não tem um olhar mais humanizado e sim só um Grupo Político e seus amigos sugando a cidade. Um dia isso tem que mudar. Isso quando a população "ressurgir", por exemplo, surgindo um movimento como o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), que a Cidadania Ativa atuará de forma mais organizada e mais instruída. A partir disso a Cidade deve mudar porque só um novo olhar vai fazer a Cidade ser de todos. Com uma gestão pública que traga o melhor que as condições existentes dão condições de realizar. Acontecendo o que é mais relevante e que atenda mais as necessidades e desejos da população. SER BEM INFORMADO, CAPACITADO E TER UM GUIA FACILITADOR É O CAMINHO? Sim! Agora Maracanaú tem. Com isso a transformação deve se tornar possível. A Gestão Pública não irá mais lhe dar com uma grande parcela de "Cidadania Passiva". E sim com uma boa parcela de Cidadania Ativa, o modelo de Gestão Pública Municipal deve mudar e agora contando com a participação da população na elaboração das leis, políticas públicas e fiscalização dos políticos. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) lutará não só pelas necessidades e desejos dos 50 mil eleitores, que disseram um não ao continuísmo, e sim a todos que vierem também abraçar esta causa. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários