Maracanaú: acordo do Prefeito e do ex para compra de vacina serâ cancelado

 O contrato assinado, no mês passado, firmava a compra por parte de Maracanaú apenas se o Governo Federal não assumisse a responsabilidade na aquisição do imunizante.

Acordos firmados pelo Instituto Butantan com mais de 180 cidades brasileiras para venda da vacina CoronaVac serão cancelados na próxima segunda-feira (18). A vacina produzida pelo instituto com o laboratório chinês Sinovac terá toda a sua produção comprada pelo Ministério da Saúde.


Em entrevista ao canal CNN, o presidente do Instituto Butantaan, Dimas Covas afirmou que de agora em diante, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) ficará responsável pela distribuição da vacina. Ele afirma que os contratos firmavam a compra por parte dos municípios apenas se o Governo Federal não assumisse a responsabilidade na aquisição do imunizante.


Ele complementa dizendo que cada município receberá suas doses de forma proporcional. “O critério é populacional. Todos os estados vão receber da mesma maneira. O acordo com os municípios era para o caso de o Ministério se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer”, disse ele.


Ao todo, 184 municípios brasileiros se mostraram interessados em adquirir a CoronaVac. Dentre as cidades, constam algumas capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Segundo Dimas, os gestores municipais estavam cientes de que os contratos poderiam ser cancelados nessa situação.

Com informações do O Otimista 



#ARTIGO_DE_11_01_2021

COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) PODEM TRANSFORMAR A CIDADE? ATRAVÉS DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, BUSCANDO A A APROVAÇÃO DE LEIS E MUDANÇAS NAS EXISTENTES? COMO OS VEREADORES PODEM, COM PRESSÃO, EXERCEREM SUAS REAIS FUNÇÕES? MAIS NECESSÁRIAS QUE SÃO ELABORAR LEIS E FISCALIZAR O PREFEITO

Os cidadãos ativos com o tempo conseguem fazer a cidade, mais próxima, do jeito que mais necessitam. Todos têm muitos direitos que deve ir atrás que vão ter conquistas, pois não há quem resista a vontade da população, quando esta busca saciar as suas maiores necessidades e desejos. ENTÃO O PRIMEIRO PASSO É A INICIATIVA? Sim! E é fundamental a população conhecer a Lei orgânica do Município que é como se fosse a constituição de uma cidade. Para isso o Movimento Eleitor Participativo (EL-PARTICIPA) com um Novo Olhar estar capacitando os maracanauenses paralelamente à luta de proporcionar a todos o Direito à Informação. A DISCUSSÃO NECESSÁRIA TAMBÉM INVADE A CIDADE NÉ? Exatamente! O movimento criado pelo Jornalismo MaracanauenseNews que no dia-a-dia estimula discussões na cidade com o noticiário atualizado e opinião abalizada, no Blog, cada vez mais de forma mais avançada deve contribuir mais ainda para um Novo Olhar. Mostrando detalhadamente a realidade da política de Maracanaú e como necessita se transformar. Pois o modelo que aí estar demonstra cada vez mais que dificilmente vai tirar Maracanaú da estagnação, da grande violência, falta de oportunidades e melhores serviços públicos. ENTÃO AS LEIS ORGÂNICAS PROPOSTAS PELO POVO É O CAMINHO? Sim! E com o aumento da Cidadania Ativa "marcando colado" para que a Lei Orgânica do Município seja praticada. Pois tudo, que se necessita e deseja, só é possível alcançar lutando. Com o tempo a população percebe mais ainda que "todo mundo" precisa ser cobrado, monitorado e cumprir leis. Que o direito e dever da população vai muito além do que só votar e esperar a boa vontade dos políticos. Que a população pode participar do mandato sim, de forma indireta e muito eficiente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários