Maracanaú: com a educação no fundo do poço entra outro secretário que pode ter tido vídeo vazado

Revoltante, mais um nome de fora e que durante a campanha política de 2020. foi estourado um escândalo que possivelmente existia um acordo para o próximo Secretário de Educação de Maracanaú ter secretarias se o próximo prefeito de Maracanaú voltasse a Prefeitura. Parece que além de se confirmar, o próprio político de um suposto acordo vem, ele mesmo, tomar conta do futuro da educação maracanauense. Depois de ter sido rejeitado nas urnas, na tentativa de voltar a ser prefeito em uma cidade da Região Metropolitana.



A educação pública em Maracanaú, nos últimos 16 anos, em relação a dezenas de cidades cearenses parou no tempo. Com isso os maracanauenses fica só vendo as outras cidades cearenses destacarem -se nos indicadores e prêmios na educação pública municipal. 

Vendo também Maracanaú ser destaque na violência, igual Caucaia que também tem os piores índices na educação. Que o novo prefeito de lá, além de falar isso, já adiantou que vai priorizar a educação.

O chefe do grupo político de Maracanaú, há 16 anos no poder, parece demonstrar mais uma vez pouco interesse de atender as maiores necessidades e desejos da população. Fez isso, em 2005, quando não deu oportunidade a um novo nome com um novo olhar para a educação, a manter um secretário de outro grupo político, derrotado nas urnas, que terminara o seu ciclo na prefeitura. 

Agora que não "cola" dizer que não tem ninguém daqui capaz de gerir a Secretária de Educação. Ele que prometeu tanto, há 17 anos, que ia dar oportunidade a quem estudou muito.

Entretanto, traz é um ex-prefeito de uma cidade vizinha, que não conseguiu voltar a prefeitura nas eleições 2020. Justo seria ser um cidadão maracanauense que conhece a realidade daqui e que tenha um projeto para fazer Maracanaú uma referência nacional. Fazendo jus ser a segunda cidade de maior PIB no Ceará.

A atitude do "prefeito que está voltando" dar, mais, a impressão que quer Maracanaú só pra sonar no seu capital político. Que não faz empenho de trabalhar muito para os maracanau enses terem as necessidades e desejos contemplados. 

Fez isso ao abrir mão de inovar na educação, quando chegou a prefeitura em 2005. Prederiu o conforto de manter um secretário que não sinalizava "manter o feijão com arroz", o que se confirmou. 

Agora trás alguém de fora, em acordo político para 2022, que não passa confiança nenhuma, devido não conheçer a realidade de Maracanaú. Por ser chefe de um grupo político em outra cidade, está na cara que pode sugar a secretária, o tanto que puder, para evitar um grande enfraquecimento do seu grupo. Inclusive contratando muita gente de fora.

Pergunta que não quer calar: quem não tem dúvida que a grande mudança na educação municipal de Maracanaú só vai acontecer quando o grupo político que se perpétua no poder em Maracanaú desde 2005 sair?


 #ARTIGO_DE_14_12_2020

SABIA QUE A CIDADANIA ATIVA É CRIADORA DE NOVOS DIREITOS E ESPAÇOS? QUE FOI UM MOVIMENTO DE CONSELHOS POPULARES QUE CONSEGUIRAM A CRIAÇÃO DO SUS? QUE A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS GARANTE A SOBERANIA POPULAR E A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL? QUE O CIDADÃO PODE SE CAPACITAR PARA SE LIVRAR DA CIDADANIA PASSIVA? QUE O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) EM MARACANAÚ NA VIRADA POLÍTICA VAI MOSTRAR QUE TEMOS QUE SER "PESSIMISTA NA ANÁLISE, OTIMISTA NA AÇÃO"? SEGUNDO O FILÓSOFO, JORNALISTA E HISTORIADOR ITALIANO ANTÔNIO GRAMSCI

Na luta, capacitando-se, cada vez mais, para um novo desafio na sociedade. Recém-formado em Jornalismo, no Centro Universitário Estácio do Ceará, resolvi além de servir Maracanaú na comunicação e esporte, também encabeçar movimentos para UMA VIRADA POLÍTICA, tipo a virada cultural mais voltada pra política. Todas as ações já executadas, e as que ainda virão, já repercutem até fora de Maracanaú; o que motiva mais ainda ser UM CIDADÃO ATIVO APAIXONADO POR UMA CAUSA. Depois do movimento A TERCEIRA ALTERNATIVA que impulsionou cidadãos ativos  erguerem a bandeira da 3ª VIA em Maracanaú, o Jornalista MARACANAUENSENEWS não para. Um dia depois das eleições 2020, como prometido, já lançou o EL-PARTICIPA. Nos últimos dias, assisti uma palestra da Escritora do Livro Cidadania Ativa, a M. Victoria Benevides, que desde os 14 anos de vida é uma cidadã ativa. Participante de movimentos populares, sociais e políticos. Depois de 30 anos lecionando no Curso Superior lançou este livro. Já captei conhecimentos que serão replicados no Movimento Eleitor Participativo em Maracanaú. O EL-PARTICIPA JÁ VAI MONITORAR E ANALISAR OS PASSOS DOS POLITICOS DE MARACANAÚ? JÁ A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO DE 2021 Isso mesmo! Agora em Maracanaú vai ter "análise jornalística" do que os vereadores e prefeito,  funcionários dos cidadãos fazem no dia-a-dia dos seus empregos. Vamos também apontar caminhos para a gestão municipal atender as necessidades e desejos prioritários da população. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários