Limite de Maracanaú, comércio de venda de carga roubada é descoberto; assaltantes são presos

 São apontados como integrantes de um grupo especializado em roubo de carga na RMF.

Dois homens apontados como integrantes de um grupo especializado em roubo de carga em Fortaleza e Região Metropolitana foram presos na tarde dessa segunda-feira (30), no Bairro Parangaba, na capital cearense. Uma pistola, um carro, um caminhão e parte de uma carga contendo produtos alimentícios foram recuperados pela polícia.

José Wesley Rodrigues da Silva, 26 anos, já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e Antônio Juvandise Rodrigues de Lemos, 46 anos, respondia por receptação e furto de carga. Segundo a polícia, a dupla é apontada como responsável pelos roubos de carga ocorridos no dia 9 e 27 de novembro deste ano, ambos na rodovia federal BR-116, em Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após receber informações sobre as características do veículo utilizado nas duas ações criminosas, a polícia localizou o carro no Bairro Parangaba com Wesley Rodrigues, que foi encontrado com uma pistola no momento da abordagem.

Ele confessou aos policiais que participou do roubo de uma carga e apontou o local onde uma parte dos produtos estavam e o caminhão que foi abandonado.

Em seguida, os agentes fizeram buscas no Bairro Mondubim, onde encontraram um ponto comercial que era utilizado para a venda dos produtos roubados. Juvandise Rodrigues, que é proprietário do comércio, foi encontrado com uma grande quantidade dos produtos alimentícios roubados.

Todo o material e os homens foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Na delegacia, os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e receptação. A PCCE continua em diligências com objetivo de capturar outros partícipes dessa ação criminosa.

Com informações do G1 CE


#ARTIGO_DE_30_11_2020
É UMA NOVA ERA COM A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO CIDADÃ QUE MARACANAÚ VAI SE LIVRAR DE UM VÍRUS DA VELHA POLÍTICA DISSEMINADO NOS ÚLTIMOS 16 ANOS? ALÉM DE MONITORAR, COBRAR E MANDAR NOS POLÍTICOS, QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO
Definindo cidadania, já que o processo de comunicação é criado para construir a cidadania, vamos entender do que se trata. De acordo com a pesquisadora Cicília Peruzzo, ser cidadão é: "Ter direito de ver-se protegido legalmente, de locomover-se, de interferir na dinâmica, de votar e ser votado, de expressar-se.” Ainda conforme destaca  a autora, o conceito de cidadania é bem mais amplo, como veremos a seguir. Construindo o cidadão, Cicília Peruzzo acrescenta que a definição de cidadania também contempla aspectos como: "Ter o direito de morar numa casa digna, de comer bem, de poder estudar e trabalhar”. Critérios igualitários ajudam a consolidar o conceito de cidadão, que, de acordo com a fundamentação da autora: "É ter o direito de participar, com igualdade, na produção, na gestão e na fruição dos bens econômicos e culturais”. Ferramentas disponíveis, o direito à informação é a maneira mais eficiente (senão a única) de assegurar a consolidação da cidadania. Devemos considerar que o fortalecimento (empoderamento) dos indivíduos advém do conhecimento (reconhecimento) de seus direitos e deveres. Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão- 1789 diz que a declaração Universal dos Direitos Humanos prevê o direito à informação como essencial à vida cidadã. ENTÃO! O QUE A 3ª VIA PROPÕE: "UM NOVO OLHAR PRA MARACANAÚ" COM OS POLÍTICOS FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO TENDO QUE MUDAR MUITO, JÁ DEVE  ACONTECER? A tendência que sim! O eleitorado agora vai estar no dia-a-dia se educando com as ações do EL-PARTICIPA, participando diretamente ou não, assim fazendo com que a gestão pública seja cobrada de acordo com as leis. Que os funcionários políticos agora vão ter que trabalharem corretamente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários