São apontados como integrantes de um grupo especializado em roubo de carga na RMF.

Dois homens apontados como integrantes de um grupo especializado em roubo de carga em Fortaleza e Região Metropolitana foram presos na tarde dessa segunda-feira (30), no Bairro Parangaba, na capital cearense. Uma pistola, um carro, um caminhão e parte de uma carga contendo produtos alimentícios foram recuperados pela polícia.
José Wesley Rodrigues da Silva, 26 anos, já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e Antônio Juvandise Rodrigues de Lemos, 46 anos, respondia por receptação e furto de carga. Segundo a polícia, a dupla é apontada como responsável pelos roubos de carga ocorridos no dia 9 e 27 de novembro deste ano, ambos na rodovia federal BR-116, em Fortaleza.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após receber informações sobre as características do veículo utilizado nas duas ações criminosas, a polícia localizou o carro no Bairro Parangaba com Wesley Rodrigues, que foi encontrado com uma pistola no momento da abordagem.
Ele confessou aos policiais que participou do roubo de uma carga e apontou o local onde uma parte dos produtos estavam e o caminhão que foi abandonado.
Em seguida, os agentes fizeram buscas no Bairro Mondubim, onde encontraram um ponto comercial que era utilizado para a venda dos produtos roubados. Juvandise Rodrigues, que é proprietário do comércio, foi encontrado com uma grande quantidade dos produtos alimentícios roubados.
Todo o material e os homens foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Na delegacia, os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e receptação. A PCCE continua em diligências com objetivo de capturar outros partícipes dessa ação criminosa.
Com informações do G1 CE
#ARTIGO_DE_30_11_2020
É UMA NOVA ERA COM A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO CIDADÃ QUE MARACANAÚ VAI SE LIVRAR DE UM VÍRUS DA VELHA POLÍTICA DISSEMINADO NOS ÚLTIMOS 16 ANOS? ALÉM DE MONITORAR, COBRAR E MANDAR NOS POLÍTICOS, QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO
Definindo cidadania, já que o processo de comunicação é criado para construir a cidadania, vamos entender do que se trata. De acordo com a pesquisadora Cicília Peruzzo, ser cidadão é: "Ter direito de ver-se protegido legalmente, de locomover-se, de interferir na dinâmica, de votar e ser votado, de expressar-se.” Ainda conforme destaca a autora, o conceito de cidadania é bem mais amplo, como veremos a seguir. Construindo o cidadão, Cicília Peruzzo acrescenta que a definição de cidadania também contempla aspectos como: "Ter o direito de morar numa casa digna, de comer bem, de poder estudar e trabalhar”. Critérios igualitários ajudam a consolidar o conceito de cidadão, que, de acordo com a fundamentação da autora: "É ter o direito de participar, com igualdade, na produção, na gestão e na fruição dos bens econômicos e culturais”. Ferramentas disponíveis, o direito à informação é a maneira mais eficiente (senão a única) de assegurar a consolidação da cidadania. Devemos considerar que o fortalecimento (empoderamento) dos indivíduos advém do conhecimento (reconhecimento) de seus direitos e deveres. Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão- 1789 diz que a declaração Universal dos Direitos Humanos prevê o direito à informação como essencial à vida cidadã. ENTÃO! O QUE A 3ª VIA PROPÕE: "UM NOVO OLHAR PRA MARACANAÚ" COM OS POLÍTICOS FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO TENDO QUE MUDAR MUITO, JÁ DEVE ACONTECER? A tendência que sim! O eleitorado agora vai estar no dia-a-dia se educando com as ações do EL-PARTICIPA, participando diretamente ou não, assim fazendo com que a gestão pública seja cobrada de acordo com as leis. Que os funcionários políticos agora vão ter que trabalharem corretamente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário