Oportunidades! Banco abre seleção para apoio a projetos sociais, de saúde e esporte

 De cunho social destinados a ações para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com câncer ou com deficiência de baixa renda, já podem ser inscritos na seleção aberta.

Projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, destinados a ações para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com câncer ou com deficiência de baixa renda, já podem ser inscritos na seleção aberta pelo Banco do Nordeste.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 19 deste mês, e as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis em bnb.gov.br/informes-socioambientais.

O apoio do Banco do Nordeste destina-se a projetos no âmbito do Fundo dos Direitos da Crianças e do Adolescente (FIA), do Fundo dos Direitos do Idoso, da Lei de Incentivo ao Esporte, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa Física com Deficiência (Pronas/PCD).

Os recursos não reembolsáveis são oriundos do percentual de até 1% do Imposto de Renda devido do Banco do Nordeste, relativamente ao ano de 2020, beneficiando iniciativas por meio das leis de incentivos fiscais. Os projetos devem ser enviados para o e-mail socioambiental@bnb.gov.br, e os selecionados serão divulgados até o dia 23 de dezembro de 2020.

Nível de organização da entidade proponente, impacto social do Projeto, incentivo à formação educacional, fomento à iniciação profissional, quantidade de beneficiários, regularidade fiscal do proponente, tempo de permanência nas atividades do Projeto, abrangência geográfica e possibilidades de expansão na área de atuação do Banco do Nordeste são aspectos a serem considerados na avaliação. Também serão levadas em conta a experiência, estrutura e competência das instituições para desenvolver os projetos.

No caso de iniciativas voltadas para crianças e idosos, os projetos devem estar previamente aprovados pelos respectivos conselhos, enquanto iniciativas na área do esporte exigem aprovação prévia do Ministério da Cidadania. Já os projetos no âmbito do Pronon e Pronas/PCD requerem aprovação do Ministério da Saúde.

No período de 2007 a 2019, o Banco do Nordeste destinou cerca de R$ 30 milhões a 342 projetos sociais, via recursos incentivados, com base na previsão do seu Imposto de Renda devido. Foram beneficiadas 88,5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e pessoas com câncer ou com deficiência.

 Com informações do Portal Foccus.



#Artigo_de_02_11_2020
PERCEBE-SE QUE O ELEITOR MARACANAUENSE ESTÁ MUITO INDECISO? A 3ª VIA EM 15 DIAS ANTES DA VOTAÇÃO VAI ALCANÇAR O NECESSÁRIO PARA EVITAR O CONTINUÍSMO DE UMA VIA VELHA E NÃO CAIR EM OUTRA COM DNA VELHO? OU VAI HAVER UM ADIAMENTO DA VITÓRIA DA 3ª VIA? MOSTRANDO QUE FALTOU MAIS TEMPO PARA SE ARTICULAR MELHOR E CHEGAR LOGO EM 2020, DEPOIS DE 2 ANOS QUE O JORNALISTA MARACANAUENSENEWS ERGUEU A BANDEIRA DA 3ª VIA; PORQUE SEJA QUAL FOR A VIA VELHA QUE GANHAR, NÃO VAI CHEGAR RESPALDADA E SEU GRUPO PASSARÁ POUCO TEMPO NA PREFEITURA?
Então! Quantas mais opções existem, mais se tem dúvidas qual escolher. É uma boa a condição de poder refletir diante de opções, cada qual com características diferentes e cada uma querendo se mostrar mais que a outra ou quem engana mais, quando alguma deixa escapar isso. Neste mundo de muita concorrência sempre vão aparecer opções para livrar a população do que não presta mais. EM MARACANAÚ O ELEITOR ESTÁ COM MUITAS DÚVIDAS? percebe-se que sim, porque este como em nenhum outro momento tem um "cardápio robusto" de opções para comandar a cidade a partir de 2021. Percebe-se cada vez mais a conscientização dos eleitores  que UM NOVO OLHAR é com a 3ª VIA. Os indecisos são  porque o poder econômico das VIAS VELHAS ainda confundem a cabeça dos eleitores. A 3ª VIA SE APEGA NA DECISÃO  DAS ÚLTIMAS SEMANAS QUE O ELEITOR DECIDE SEU VOTO? Isso, ciente que toda grande mudança, para muitas pessoas, leva um certo tempo; mas, mais cedo ou mais tarde estas dão UM BASTA DOS MESMOS grupos  políticos das Vias Velhas. SERÁ SÓ UM ATÉ BREVE SE NÃO DER TEMPO A 3ª VIA CHEGAR AGORA? Pressupõe que sim. Diante da proliferação muito grande do verme da velha política em Maracanaú e a demora de uma maior articulação da 3ª VIA em Maracanaú, de repente os dois anos de luta iniciada pelo JORNALISTA MARACANAUENSENEWS foi só uma boa parte do que era necessário para acabar com um grupo político e botar outro pra correr da Prefeitura. E isso deve não passar de 2024, pois as VIAS VELHAS só tendem cair muito mais, mesmo com a Prefeitura nas mãos.

JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem


Comentários