Maracanaú: novo trecho próximo ao viaduto da Ceasa vai ser liberado nesta sexta (6)

 Com a entrega do novo trecho, a mobilização principal dos serviços se concentra na implantação do viaduto na conexão com a CE-065, no Jari.

O novo trecho do Anel Viário de Fortaleza será liberado na manhã desta sexta-feira (6) para a melhoria na fluidez do tráfego de veículos no local. O trecho fica a cerca de 1 km da rodovia federal BR-020, nas imediações do entroncamento com a CE-060.

Com a entrega do novo trecho, a mobilização principal dos serviços se concentra na implantação do viaduto na conexão com a CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, que deve ser entregue no início de 2021. Ao longo dos 32 km do Anel Viário, frentes de trabalho atuam simultaneamente em trechos diversos para garantir mais agilidade. Além de pista duplicada, a obra do Anel Viário inclui a construção de ciclovia.

"Este local estava recebendo serviços de implantação de pavimento de concreto e adequações necessárias para dar condições que fosse sinalizado. Só após isso poderíamos liberá-lo. Nesta área, já havia sido liberada a parte superior de viaduto e uma pista da parte inferior. Com isso, a tendência é desafogar o trânsito na região”, explica Quintino Vieira, superintendente da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP).

A duplicação do Anel Viário é atualmente executada através de convênio entre a SOP e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Anel viário

Em conjunto com a CE-010, a BR-222 e a CE-155, o Anel Viário proporciona a ligação entre os portos do Pecém e do Mucuripe. Por meio também das conexões com as rodovias BR-116 e CEs 040, 060 e 065, viabiliza melhor deslocamento de e para os polos produtivos da Região Metropolitana de Fortaleza e de todo o Estado.

Até agora, pelas obras de duplicação do Anel Viário, foram finalizadas as pontes localizadas sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira, os viadutos das BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte, e das CEs-040/010 e 060.

Com informações do G1 CE.



#Artigo_de_02_11_2020
PERCEBE-SE QUE O ELEITOR MARACANAUENSE ESTÁ MUITO INDECISO? A 3ª VIA EM 15 DIAS ANTES DA VOTAÇÃO VAI ALCANÇAR O NECESSÁRIO PARA EVITAR O CONTINUÍSMO DE UMA VIA VELHA E NÃO CAIR EM OUTRA COM DNA VELHO? OU VAI HAVER UM ADIAMENTO DA VITÓRIA DA 3ª VIA? MOSTRANDO QUE FALTOU MAIS TEMPO PARA SE ARTICULAR MELHOR E CHEGAR LOGO EM 2020, DEPOIS DE 2 ANOS QUE O JORNALISTA MARACANAUENSENEWS ERGUEU A BANDEIRA DA 3ª VIA; PORQUE SEJA QUAL FOR A VIA VELHA QUE GANHAR, NÃO VAI CHEGAR RESPALDADA E SEU GRUPO PASSARÁ POUCO TEMPO NA PREFEITURA?
Então! Quantas mais opções existem, mais se tem dúvidas qual escolher. É uma boa a condição de poder refletir diante de opções, cada qual com características diferentes e cada uma querendo se mostrar mais que a outra ou quem engana mais, quando alguma deixa escapar isso. Neste mundo de muita concorrência sempre vão aparecer opções para livrar a população do que não presta mais. EM MARACANAÚ O ELEITOR ESTÁ COM MUITAS DÚVIDAS? percebe-se que sim, porque este como em nenhum outro momento tem um "cardápio robusto" de opções para comandar a cidade a partir de 2021. Percebe-se cada vez mais a conscientização dos eleitores  que UM NOVO OLHAR é com a 3ª VIA. Os indecisos são  porque o poder econômico das VIAS VELHAS ainda confundem a cabeça dos eleitores. A 3ª VIA SE APEGA NA DECISÃO  DAS ÚLTIMAS SEMANAS QUE O ELEITOR DECIDE SEU VOTO? Isso, ciente que toda grande mudança, para muitas pessoas, leva um certo tempo; mas, mais cedo ou mais tarde estas dão UM BASTA DOS MESMOS grupos  políticos das Vias Velhas. SERÁ SÓ UM ATÉ BREVE SE NÃO DER TEMPO A 3ª VIA CHEGAR AGORA? Pressupõe que sim. Diante da proliferação muito grande do verme da velha política em Maracanaú e a demora de uma maior articulação da 3ª VIA em Maracanaú, de repente os dois anos de luta iniciada pelo JORNALISTA MARACANAUENSENEWS foi só uma boa parte do que era necessário para acabar com um grupo político e botar outro pra correr da Prefeitura. E isso deve não passar de 2024, pois as VIAS VELHAS só tendem cair muito mais, mesmo com a Prefeitura nas mãos.
JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.


Comentários