No limite de Maracanaú, paredões de som são apreendidos em operação da PM

 O objetivo da operação era coibir condutas que desrespeitassem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19 e coibir perturbações do sossego alheio. A ação aconteceu entre a noite e madrugada no feriadão

Doze veículos, três armas de fogo, munições e paredões de som foram apreendidos durante uma operação da polícia em Fortaleza neste fim de semana. O objetivo da operação era coibir condutas que desrespeitassem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19 e coibir perturbações do sossego alheio. A ação aconteceu entre a noite deste sábado (10) e a madrugada deste domingo (11).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as fiscalizações aconteceram em locais com maior incidência de denúncias de descumprimento dos decretos e de poluição sonora, recebidas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os trabalhos ocorreram nos Bairros Genibaú, Joaquim Távora, Gentilândia, Parque Dois Irmãos, Mondubim, Canindezinho, Praia de Iracema e Vicente Pinzón.

A primeira apreensão aconteceu no Bairro Genibaú, quando agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar apreenderam três armas de fogos e munições que estavam dentro de um veículo.

Um bar foi notificado e fechado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), já que o local não contava com Certificado de Conformidade, que atesta a condição do estabelecimento em dispor de equipamentos de segurança contra incêndio e pânico.

Denúncias

Conforme a SSPDS, durante a operação, agentes receberam denúncias de aglomeração e de pessoas que consumiam bebida alcoólica em um bar, no Bairro Genibaú. Em seguida, as equipes foram até o endereço informado e fizeram abordagens.

Após a realização de buscas pessoais, os agentes fiscalizaram veículos. Policiais militares do CPRaio localizaram e apreenderam três revólveres e 19 munições, além de diversas ferramentas, em um carro estacionado na via. O proprietário do material não foi localizado. O veículo e todo o material apreendido foram apresentados no 32º Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito policial por portaria para identificar o proprietário do material.

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em conjunto com agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE, também atuaram na operação.

Foram abordados cerca de cem veículos, dos quais 12 foram recolhidos, por estarem em situação irregular. Além disso, foram realizados cerca de 70 autos de infração e 31 exames de alcoolemia em condutores abordados. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu dois paredões de som, nos bairros Joaquim Távora e Itaperi, durante a mesma ação que também fiscalizou denúncias de poluição sonora.

Com informações do G1 CE


#ARTIGO_DE_12_10_2020
BASTA DOS MESMOS, SÓ NÃO QUER ESQUECER QUEM NUNCA CONHECEU? UM VELHO OLHAR É OU NÃO É CONTINUISMO DA ESTAGNAÇÃO, INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA QUE EM QUASE 16 ANOS TEVE R $ BILHÕES NAS MÃOS E NÃO TRANSFORMOU MARACANAÚ EM BOAS REFERÊNCIAS? UM NOVO OLHAR SEM VICE PREFEITO E PRESIDENTE DE CÂMARA PRESOS, SEM 1º LUGAR NA VIOLÊNCIA, SEM ATRASO NA EDUCAÇÃO, SEM INCAPACIDADE PARA LHE DAR COM UMA PANDEMIA, SEM O DESPREZO PARA AS NECESSIDADES E DESEJOS DAS FAMÍLIAS, ETC PARTE OU NÃO PARTE PELO FIM DE  UMA DÉCADA E MEIA PERDIDA NO COMANDO DE UM GRUPO DA POLÍTICA VELHA?
Não dar saudades ser enganado. Só quem se aproveita de um momento da história é que sente saudades do passado. Em politica é só usar mais a razão e não a emoção, segundo cientistas políticos é tempo de avaliação da gestão municipal. Ao fazer isso, o eleitor vai chegar a uma conclusão mais segura. Percebe-se que tem que ver o que não foi feito, embora a cidade tivesse as condições financeiras e influência política para alcançar uma grande transformação. É ENGANAÇÃO RESSALTAR O POUCO QUE FEZ, POIS ISSO QUALQUER UM FAZIA? Exatamente! Em Maracanaú, uma avaliação bem feita conclui que a população teve uma década e meia pra esquecer, em se tratando de gestão municipal, de 2005 á 2020. Pois não foi feito quase nada com os R $ BILHÕES que passaram pelas contas bancárias da Prefeitura. Como também, devido a incapacidade de um chefe político, Maracanaú perdeu a oportunidade de captar R $ CENTENAS DE MILHÕES e muitas obras. Por conta do egoísmo do chefe político que nunca se uniu ao Governo Estadual, e em muitos anos sendo oposição ao Governo Federal.
ENTÃO! PERPETUAR NA PREFEITURA É UMA TENTATIVA DE TENTAR SE MANTER VIVO NA POLÍTICA?
Percebe-se que sim. Mas isso só é bom para o grupo desgastado. Para a população um Novo Olhar pra Maracanaú com a 3a Via é que pode dar um basta nos vícios que estagnou Maracanaú  É com um novo grupo e caras novas é que vai se revitalizar a política local. Um novo olhar para as famílias e áreas, que fazem os pilares da gestão pública, tornando-as referências nacionais. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.



Comentários