Eleiçôes Maranguape: contrariando a lei, candidatos fazem aglomerações na campanha

 Documento da Secretaria da Saúde recomenda a não realização de comícios e normas para prática de eventos políticos.


Candidatos à prefeitura de pelo menos 11 municípios cearenses promoveram aglomerações durante atos de campanha neste fim de semana. Os registros dos eventos foram publicados em redes sociais dos próprios postulantes e de apoiadores. Foram realizados grandes comícios, carreatas, caminhadas e inaugurações de comitês.

Nos eventos registrados neste fim de semana, candidatos e eleitores não usaram máscaras e não respeitaram o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre si. Essas medidas constam em um documento publicado pela Secretaria da Saúde do Ceará, na sexta-feira (9), com orientações para realização dos eventos de campanha. As ações reduzem a possibilidade de contágio pela Covid-19.

As aglomerações foram registradas nas cidades de Reriutaba, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Viçosa do Ceará, Coreaú, Camocim, Beberibe, Maranguape, Santana do Cariri, Quixadá e Juazeiro do Norte.

Em alguns municípios que registraram as medidas antissanitárias, os eventos foram promovidos por atuais prefeitos que buscam a reeleição e candidatos de oposição que tentam chegar ao cargo principal de um município. Isso ocorreu nas cidades de Juazeiro do Norte, Camocim e Massapê.

Conforme orientação da Secretaria da Saúde, os eventos devem obedecer aos seguintes critérios:

só será autorizado em municípios que já seguem as regras de protocolos definidos nos decretos estaduais;o limite é de 100 pessoas em ambientes fechados e de 200 pessoas em locais abertos;o distanciamento mínimo entre as pessoas é de 1,5 metro;a realização de eventos deve ser comunicada previamente ao promotor da região e ao promotor da área da saúde.

Responsabilidade

Em Jijoca de Jericoacoara, os candidatos firmaram acordo com a Justiça Eleitoral para não realizarem eventos que causassem junção de grande público. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) afirma que, em caso de descumprimento do termo, as candidaturas podem ser responsabilizadas civil, criminal e administrativamente.

No município turístico, pelo menos dois postulantes à Prefeitura causaram aglomeração neste fim de semana.

Com o protocolo divulgado há dois dias pela Sesa, as coligações podem ser punidas em caso de descumprimento das medidas sanitárias. A Secretaria disse que os eventos continuarão sendo fiscalizados e, caso as medidas não sejam respeitadas, multas podem ser aplicadas.

Com informações do G1 CE


#ARTIGO_DE_12_10_2020
BASTA DOS MESMOS, SÓ NÃO QUER ESQUECER QUEM NUNCA CONHECEU? UM VELHO OLHAR É OU NÃO É CONTINUISMO DA ESTAGNAÇÃO, INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA QUE EM QUASE 16 ANOS TEVE R $ BILHÕES NAS MÃOS E NÃO TRANSFORMOU MARACANAÚ EM BOAS REFERÊNCIAS? UM NOVO OLHAR SEM VICE PREFEITO E PRESIDENTE DE CÂMARA PRESOS, SEM 1º LUGAR NA VIOLÊNCIA, SEM ATRASO NA EDUCAÇÃO, SEM INCAPACIDADE PARA LHE DAR COM UMA PANDEMIA, SEM O DESPREZO PARA AS NECESSIDADES E DESEJOS DAS FAMÍLIAS, ETC PARTE OU NÃO PARTE PELO FIM DE  UMA DÉCADA E MEIA PERDIDA NO COMANDO DE UM GRUPO DA POLÍTICA VELHA?
Não dar saudades ser enganado. Só quem se aproveita de um momento da história é que sente saudades do passado. Em politica é só usar mais a razão e não a emoção, segundo cientistas políticos é tempo de avaliação da gestão municipal. Ao fazer isso, o eleitor vai chegar a uma conclusão mais segura. Percebe-se que tem que ver o que não foi feito, embora a cidade tivesse as condições financeiras e influência política para alcançar uma grande transformação. É ENGANAÇÃO RESSALTAR O POUCO QUE FEZ, POIS ISSO QUALQUER UM FAZIA? Exatamente! Em Maracanaú, uma avaliação bem feita conclui que a população teve uma década e meia pra esquecer, em se tratando de gestão municipal, de 2005 á 2020. Pois não foi feito quase nada com os R $ BILHÕES que passaram pelas contas bancárias da Prefeitura. Como também, devido a incapacidade de um chefe político, Maracanaú perdeu a oportunidade de captar R $ CENTENAS DE MILHÕES e muitas obras. Por conta do egoísmo do chefe político que nunca se uniu ao Governo Estadual, e em muitos anos sendo oposição ao Governo Federal.
ENTÃO! PERPETUAR NA PREFEITURA É UMA TENTATIVA DE TENTAR SE MANTER VIVO NA POLÍTICA?
Percebe-se que sim. Mas isso só é bom para o grupo desgastado. Para a população um Novo Olhar pra Maracanaú com a 3a Via é que pode dar um basta nos vícios que estagnou Maracanaú  É com um novo grupo e caras novas é que vai se revitalizar a política local. Um novo olhar para as famílias e áreas, que fazem os pilares da gestão pública, tornando-as referências nacionais. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.



Comentários