Maracanaú: só com 7 partidos aderindo, RP realiza convenção nesta terça (8)

 Mesmo correndo um risco de intervenção no PSDB municipal, no desespero RP contrária o maior nome do seu partido argumentando que se aliou com o PROS porque os votos de um Deputado deste partido em Maracanaú vai migrar pro RP, nas eleições de 2020. SE FOR ASSIM  a 3a VIA TAMBÉM VAI TER BOA MIGRAÇÃO DOS VOTOS DO 3o DEPUTADO MAIS BEM VOTADO EM MARACANAÚ, QUE É DO SEU PARTIDO.

MAIS INFORMAÇÕES

O PSDB realiza convenção, nesta terça-feira (8), a partir das 17 horas, no Buffet Monterey, para homologar a candidatura do deputado federal Roberto Pessoa à Prefeitura de Maracanaú. Roberto administrou o Município por dois mandatos – (2005-2008 e 2009-2012). Em 2012, elegeu, como sucessor, o atual prefeito Firmo Camurça. Firmo se reelegeu em 2016 e cumpre o segundo mandato.

Eleito em 2018 à Câmara Federal, Roberto decidiu, em 2019, articular a candidatura à Prefeitura de Maracanaú e chega à convenção municipal do PSDB com uma aliança que reúne outros 8 partidos – PROS, REPUBLICANOS, MDB, PSD, PSL, PMN, PC do B e PTB.

O PROS indicou Neton Lacerda como candidato a vice na chapa encabeçada pelo tucano. A aliança com o PROS foi fechada, também, em Fortaleza, onde o grupo de Roberto contrariou o PSDB, que tem o ex-deputado estadual Carlos Matos como pré-candidato, e decidiu se aliar ao Capitão Wagner.

A coligação de Roberto Pessoa disputará as 21 vagas na Câmara Municipal de Maracanaú com 213 candidatos. Os candidatos a vereador pelo PSD ficaram preocupados com a decisão anunciada pela executiva estadual que anularia a convenção municipal que os homologou a aliança com o PSDB. A recomendação era para o PSD Municipal fechar coligação com o Cidadania, que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Júlio César Costa Filho. O PSD levou o caso à Justiça.

Com informações do Ceará Agora 


ROBERTO X PROS X MARACANAÚ

Candidato à Prefeitura de Maracanaú, Roberto Pessoa recorreu a matemática para se opor ao lançamento de um nome do PSDB à sucessão em Fortaleza e sempre foi incisivo na defesa do apoio ao Capitão Wagner. Expôs essa tese para o presidente da Executiva Regional do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, e para o senador Tasso Jereissati. Ambos não o escutaram e Roberto trilhou o caminho para atrair os votos que o Capitão teve, em 2018, em Maracanaú, para voltar à Prefeitura do Município. Como contrapartida, Roberto se engaja para prestigiar o Capitão nos limites entre Maracanaú e Fortaleza.

Com informações do Ceará Agora 

#Artigo_de_07_09_2020
COM MENOS DE 10 DIAS PARA O FIM DAS CONVENÇÕES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, A 3ª VIA QUE TANTO A CIDADE DESEJA E NECESSITA PARA A INDEPENDÊNCIA DE MARACANAÚ, O QUE VAI TER DE NOVIDADES? O QUE SINALIZA A INTENÇÃO DA 3ª VIA TER MULHER NA VICE? APROXIMANDO O TEMPO DE PELA 1ª VEZ TER UMA PREFEITA; AS TANTAS INDEFINIÇÕES QUER DIZER O QUE? ATÉ O VICE DO CONTINUISMO AINDA ESTÁ SENDO ARTICULADO; JÁ A CHAPA DA VOLTA AO PASSADO PARECE QUE NÃO CONSEGUIRÁ RECUPERAR DO GOLPE QUE DEIXARÁ ÓRFÃO NA CAMPANHA? SEM O APADRINHAMENTO DO GOVERNO QUE É QUASE TUDO QUE TEM; 
ESTE MOMENTO DA POLÍTICA MARACANAUENSE DEFINIRÁ O QUE MESMO ATÉ DIA 16?
Pois é! Tudo que acontece no meio político maracanauense dar sinais que uma grande mudança estar a meses pra acontecer. Tantas indecisões porque grupos  desgastados não estão conseguindo se manterem firmes. Na política não se foge disso, já que os ciclos durando cerca de 15 anos, segundo a Ciência Política, vem sendo confirmar dos na história. POR ISSO QUE AS VIAS ROBERTISTA E JULISTA JUNTAS SÓ TEM 10 PARTIDOS? Hunrum! Quem vai se juntar com quem cada vez mais é rejeitado em Maracanaú? Vão ter apoio mesmo só de quem usufrui de algo que o grupo tem. E de gente equivocada que pensa primeiro nos interesses particulares. Aí mais de 20 partidos lutam para cada vez mais emplacar uma VIA NOVA, pois é o que a maioria da população há muito tempo  deseja e necessita.
AS VIAS VELHAS PODEM PERDER MAIS FORÇA ATÉ A CONVENÇÃO DELES É? As coisas caminham pra isso. Ao dar sinais de que não vão pra campanha como se esperava. Parece que irão ficar sem apoios que eram considerados como certo. Por exemplo, a não definição ainda do vice do candidato do grupo Robertista, segundo um jornal da capital. Que devido a perda de forças pode ter que colocar pra escanteio o pre-vice que há tempo  se auto-pré-candidatou. Demonstrando que há desencontros internos no grupo Robertista.  E a Via da volta ao passado vai se recuperar da grande baixa recente e assegurar o apoio do seu padrinho, mas só figurativo a VIA VELHA irá pra eleição só pra não "morrer politicamente" na véspera?
Parece que terão muitas surpresas que impulsionarão  o JORNALISTA 3ª VIA.


Comentários