Advogados gratuitos retoma atividades presenciais na próxima semana

 Ao todo serão quatro etapas, com retorno gradual de 25% do quadro de defensores e colaboradores em cada uma delas, com exceção daqueles que integram o grupo de risco.

A partir do dia 24 de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) inicia a primeira fase do plano de retomada das atividades presenciais. Ao todo serão quatro etapas, com retorno gradual de 25% do quadro de defensores e colaboradores em cada uma delas, com exceção daqueles que integram o grupo de risco. Cada fase terá duração de, no mínimo, 14 dias, a depender de portaria liberatória para a fase seguinte, podendo haver alterações das datas conforme evoluam os boletins epidemiológicos e informações fornecidas pelas autoridades de saúde sobre o novo coronavírus.

Neste primeiro momento, o atendimento será mantido através dos meios virtuais ou eletrônicos já implantados e divulgados nas redes sociais e site www.defensoria.ce.def.br, como telefones dos núcleos, Alô Defensoria (129, gratuito), Whatsapp Business (85 98982-5576), e-mails e chat online.

O atendimento presencial acontecerá apenas em casos excepcionais e após agendamento prévio pelo/a defensor(a), que analisará as exceções de atendimento presencial diante da impossibilidade do assistido em acessar os canais para atendimento remoto. Os horários seguirão o expediente da instituição, de 8h às 17h, e não serão admitidas nas dependências da Defensoria aqueles que não estejam utilizando máscaras, que são equipamento de proteção individual obrigatório e previsto em lei.

“Não é o momento ainda de atendimentos presenciais, como regra, já que a natureza de nossa atividade pode levar à aglomeração de pessoas. Temos reforçado todas as formas de aproximação com o nosso assistido, por meio da tecnologia e da atuação individual e coletiva, para continuar com o funcionamento integral da instituição”, alerta a defensora pública geral Elizabeth Chagas.

O acesso à Defensoria Pública será limitado aos membros e colaboradores. Apenas o assistido que tiver o atendimento presencial agendado pelo defensor público poderá entrar e será orientado a não levar acompanhante. Na hipótese de agravamento da situação sanitária, a DPCE poderá adotar medidas mais restritivas.

Com informações do CNEWS


#ARTIGO_DE_17_08_2020
PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE TIRA COMIDA DA BOCA DAS CRIANÇAS SEM EXPLICAR QUE FIM LEVOU OS RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR? PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE NO MOMENTO QUE A CIDADE PADECE COM MEIA DÚZIA DE MILHARES DE INFECTADOS, CENTENAS DE MORTOS E GRANDE DIFICULDADE DAS FAMÍLIAS PARA SE MANTEREM, POR OUTRO LADO UM PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AÍ A FICAR SE EXIBINDO COM UMA BOLA EM INAUGURAÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA? EM VEZ DE ESTAR DIALOGANDO COM AS FAMÍLIAS QUE QUEREM É APOIO PARA TER O QUE ESTAS MAIS NECESSITAM

Uma Gestão Municipal tem que estar antenada com as maiores necessidades e desejos da população. Ser flexível e mudar a forma de governar para sempre atender a população de A a Z.  Atendendo quem mais necessita, primeiro, para ao menos conseguirem o básico para sobreviver. Diante disso  é uma atitude antipopulat da gestão do Grupo Robertista em Maracanaú, a desamparar as milhares de famílias que clamam pelos kits de alimentos em substituição a merenda escolar. CADÊ OS RECURSOS DAS CRIANÇAS?
Também, mais muitas famílias necessitam de apoio da Prefeitura em tempos de pandemia. Em Maracanaú, que é Pólo Industrial e uma das cidades que mais arrecada no Estado, dava pra ter uma força tarefa para apoiar as famílias evitando o grande sofrimento destas. O POVO NÃO MATA A FOME E NEM SE TRATA, NUMA PANDEMIA, COM QUADRAS, OBRAS NAS RUAS E PINTURAS DE PRÉDIOS?
Isso mesmo! É muita desumanidade e incompetência do Grupo Robertista, em Maracanaú, a agir como se a cidade não fosse uma das mais atingida pela Pandemia. Que escancara uma gestão de um Grupo Político que em quase 16 anos deixa muito a desejar. E nem em tempo de pandemia este grupo se transforma para evitar um aumento do caos na cidade. Pra que continuar com um Grupo Político deste após o tempo normal de um ciclo político? Pra que trocar só por trocar se tem um
JORNALISTA 3ª VIA que estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber?




Comentários