Oportunidades! Abertas 30 mil vagas no Fies para o 2º semestre de 2020

O resultado será divulgado no início de agosto. Segundo o MEC), o período para complementação da inscrição dos candidatos selecionados será até dois dias depois.


De hoje até esta sexta-feira (31) estarão abertas, no site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) as inscrições no processo seletivo para o segundo semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

As inscrições no programa, que começariam na semana passada, foram adiadas depois que o MEC identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Lista de espera
Quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse, a inclusão é feita automaticamente. A convocação da lista de espera vai do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto.

Requisitos
Pode se inscrever na seleção do Fies o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenha alcançado nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Programa
O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Com informações do CNEWS


#Artigo_de_27_07_2020
PORQUE MARACANAÚ JÁ CHEGOU A 5.000 INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS? PORQUE NÃO TEM NADA SOBRE CONTROLE COMO A PREFEITURA QUER QUE A POPULAÇÃO ACREDITE NISSO? COMO O HOSPITAL DE CAMPANHA DO ESTADO QUE FOI DISPENSADO PELA PREFEITURA TERIA REDUZIDO O GRANDE No DE INFECTADOS? PORQUE PARECE QUE PARA O GRUPO ROBERTISTA QUANTO MAIOR O No DE INFECTADOS MELHOR?
PORQUE DEPOIS DE VARIOS MESES DE PANDEMIA A PREFEITURA AINDA NÃO COMBATE O COVID-19 COMO DEVERIA? 
A pandemia atinge mais as cidades que tem uma gestão pública que deixa muito a desejar, segundo especialistas. O controle do vírus também é quando é evitado que haja um grande número de infectados, colocando em prática as medidas mais eficientes. Evitando o sofrimento de centenas e centenas de famílias que sofrem juntos com o familiar contaminado.  Numa situação dessa a Prefeitura jamais deveria dispensar uma Unidade de Saúde de um opositor. Como que um grupo político quer se perpetuar no poder "ilhado" sem parcerias com o Governo do Estado? Não deixando de egoísmo, mesmo em caso de doença e muitas mortes. Querer usar uma pandemia pra uma "queda de braço" com o opositor político abrindo mão de ter mais condições de combater a pandemia, como uma grande força tarefa de fiscalização e atender devidamente os doentes é de uma injustiça "tamanho do mundo".  Quando uma gestão municipal não tem capacidade, por mais tempo que se tem pra resolver um problema, essa não consegue. E cada vez mais aumenta o desejo e necessidade da população de mudar o comando da cidade.
ENTÃO O QUE SERÁ DE MARACANAÚ NO RESTANTE DA PANDEMIA E O QUE DEVERIA SER FEITO PARA EVITAR TANTO SOFRIMENTO? Olha só! A população deve ir pra cima mais ainda. Além do grande número de críticas nas redes sociais, deve fazer mais ainda denúncias na imprensa. Deve compartilhar as denúncias das pessoas indignadas. Denunciar também  o descumprimento das medidas por uma parte da população. Por fim, reivindicar sempre da gestão municipal que cumpra seu dever. Como, está,  sonha em se perpetuar no poder deve logo atender um bocado de gente. JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.


Comentários