Na RMF, paredões são apreendidos e bares são fechados por fiscalização

Operações do decreto estadual que determina restrição das atividades econômicas por conta da pandemia aconteceran na noite deste sábado (25).


Operações de fiscalização do decreto estadual que determina restrição das atividades econômicas por conta da pandemia de Covid-19 fecharam bares, autuaram estabelecimentos e apreenderam paredões de som na noite deste sábado (25).

A Polícia Militar apreendeu um paredão de som e autuou um estabelecimento por descumprir o decreto estadual e pela utilização do espaço público, com multa e recolhimento de mesas e cadeiras. Em Caucaia, dois bares foram fechados e autuados por funcionarem depois das 23h, o que contraria o decreto estadual.

Os procedimentos foram realizados durante a Operação Sossego. A ação ocorreu em diversos bairros de Fortaleza e tem objetivo de fiscalizar e evitar aglomerações. Equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também participaram da operação.

Bares e restaurantes na Praia do Futuro, Praia de Iracema, Beira Mar, Cidade dos Funcionários, Varjota, Avenida Bezerra de Menezes, além da Barra do Cauípe e Icaraí, em Caucaia, foram fiscalizados pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

“Os proprietários de pronto atenderam as orientações da Polícia Militar. Tivemos alguns clientes que reclamaram, mas os proprietários de forma unânime acataram as orientações. É importante ressaltar que a PM faz primeiro um trabalho de orientação e pede a colaboração da população”, explicou a Coronel Fátima, que atuou na Operação Sossego.

Com informações do G1 CE

#ARTIGO_DE_20_07_2020
SERÁ QUE SÓ SE O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ SOFRESSE MUITO NA PANDEMIA COM Nº ALTÍSSIMO DE INFECTADOS A PREFEITURA COLOCARIA UMA FISCALIZAÇÃO RÍGIDA PARA OS INFECTADOS PARAREM DE MULTIPLICAR A DOENÇA? ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR ENGANANDO OS MARACANAUENSES COLOCANDO A CULPA SÓ NO POVO QUE NÃO CUMPRE AS MEDIDAS? ENCOBRINDO A  PREFEITURA QUE NUNCA CUMPRIU A FISCALIZAÇÃO DEVIDA; SERÁ QUE SE APROVEITAM DO POVO ATÉ EM TEMPOS DE PANDEMIA  COM ESQUEMA DE ATENDER DOENTES APOSTANDO EM APOIO NAS ELEIÇÕES? E SE NÃO TIVER MUITOS INFECTADOS, NÃO TERÁ MUITO "O TOMA LÁ DA CÁ"?
Muitas pessoas quando administram algo acham que podem fazer o que "vim na telha" . Esquecem dos seus deveres, dentre os quais não cometer injustiça com a população. Geralmente só o fim da gestão dos maus gestores fazem a população deixar de sofrer. Pois é! Já são 4 meses que o estado combate a pandemia e em Maracanaú praticamente só são dois meses e meio que a prefeitura agiu mais ou menos como deve. Mas nunca realizou a devida fiscalização necessária. Parece que com isso se acelerou as centenas de mortes e quase meia dezena de milhares de infectados até então. MAS SERÁ MESMO QUE ESTA DEVASTAÇÃO DE MARACANAÚ PELO  CORONAVIRUS É DE INTERESSE DA VELHA POLÍTICA? Presume-se que sim. Mesmo a cidade mergulhada em doentes, o grupo Robertista teve a "desumanidade" de dispensar o Hospital de Campanha ofertado pelo Estado. E o outro grupo que cada vez mais é rejeitado por não agir como deveria depois de ser colocado pra fora da Prefeitura há 15 anos, não age como deveria. Parece que é para o grupo Robertista ter também o seu ciclo político finalizado nos próximos meses, como sem falta.
E a população no meio do "fogo cruzado" que lutem pra escapar da morte, de sofrer muito com a doença, de sofrer com parentes doentes, de sofrer de ansiedade, etc. Também parece que a Prefeitura usa equipamentos de um hospital particular, que não recebeu liberação pra combater a doença por Covid-19. E não quis o Hospital de Campanha porque favorece a oposição, pouco importando com o grande sofrimento do povo. JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários