Em Pacatuba: Policial é morto à reagir assalto; criminosos são presos logo depois

A vítima chegou a  balear um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos, nesta terça-feira a tarde (28).


Um policial penal foi vítima de latrocínio em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (28). Ele foi identificado como João Simão de Oliveira, 51 anos.

A vítima chegou a reagir e baleou um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Os dois suspeitos do crime foram presos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP).

A SAP informou que o policial tinha 22 anos de serviços prestados ao sistema prisional cearense, e servia ao Hospital Geral Penal Professor Otávio Lobo.

"A SAP se solidariza com seus familiares, reafirma seu apoio neste momento de dor e tristeza e comunica que já efetuou a prisão dos dois bandidos envolvidos no crime", declarou, em nota.

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce) também se manifestou e lamentou a morte de Simão, o descrevendo como um dos "mais atuantes nas lutas pela categoria".

"Sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga e "puxões de orelha" era presença constante na sede do sindicato. Toda diretoria do Sindasp-Ce (e seus funcionários) lamentam sua partida e desejamos que a família e os amigos encontrem o conforto necessário para seguir em frente", diz a nota.

Com informações do G1 CE


#Artigo_de_27_07_2020
PORQUE MARACANAÚ JÁ CHEGOU A 5.000 INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS? PORQUE NÃO TEM NADA SOBRE CONTROLE COMO A PREFEITURA QUER QUE A POPULAÇÃO ACREDITE NISSO? COMO O HOSPITAL DE CAMPANHA DO ESTADO QUE FOI DISPENSADO PELA PREFEITURA TERIA REDUZIDO O GRANDE No DE INFECTADOS? PORQUE PARECE QUE PARA O GRUPO ROBERTISTA QUANTO MAIOR O No DE INFECTADOS MELHOR?
PORQUE DEPOIS DE VARIOS MESES DE PANDEMIA A PREFEITURA AINDA NÃO COMBATE O COVID-19 COMO DEVERIA? 
A pandemia atinge mais as cidades que tem uma gestão pública que deixa muito a desejar, segundo especialistas. O controle do vírus também é quando é evitado que haja um grande número de infectados, colocando em prática as medidas mais eficientes. Evitando o sofrimento de centenas e centenas de famílias que sofrem juntos com o familiar contaminado.  Numa situação dessa a Prefeitura jamais deveria dispensar uma Unidade de Saúde de um opositor. Como que um grupo político quer se perpetuar no poder "ilhado" sem parcerias com o Governo do Estado? Não deixando de egoísmo, mesmo em caso de doença e muitas mortes. Querer usar uma pandemia pra uma "queda de braço" com o opositor político abrindo mão de ter mais condições de combater a pandemia, como uma grande força tarefa de fiscalização e atender devidamente os doentes é de uma injustiça "tamanho do mundo".  Quando uma gestão municipal não tem capacidade, por mais tempo que se tem pra resolver um problema, essa não consegue. E cada vez mais aumenta o desejo e necessidade da população de mudar o comando da cidade.
ENTÃO O QUE SERÁ DE MARACANAÚ NO RESTANTE DA PANDEMIA E O QUE DEVERIA SER FEITO PARA EVITAR TANTO SOFRIMENTO? Olha só! A população deve ir pra cima mais ainda. Além do grande número de críticas nas redes sociais, deve fazer mais ainda denúncias na imprensa. Deve compartilhar as denúncias das pessoas indignadas. Denunciar também  o descumprimento das medidas por uma parte da população. Por fim, reivindicar sempre da gestão municipal que cumpra seu dever. Como, está,  sonha em se perpetuar no poder deve logo atender um bocado de gente. JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários