Eleiçôes: Colega do partido da 3a Via de Maracanaú votou a favor do adiamento

Ambos são as alternativas de renovação política em Fortaleza e Maracanaú. A onda verde vitoriosa das eleições municipais da França pode chegar na Capital e RMF no Ceará.


Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Deputado Célio Studart, do Partido Verde (PV), foi um dos 19 deputados federais do Ceará que votaram a favor do adiamento das eleições municipais 2020 para 15 de Novembro. Prefeiturável em Maracanaú, Jornalista Moacir Neto, já tinha divulgado que era a favor desde quando  começou a ser cogitado, há alguns meses.

Por redação
_______________________________
Na votação na Câmara, a grande maioria dos parlamentares cearenses se posicionou de forma favorável ao adiamento das eleições de outubro para novembro. Dos 22 deputados, 19 votaram a favor da matéria, dois contrários e apenas um não participou da votação.



Favorável à medida, o deputado André Figueiredo (PDT), líder da oposição ao Governo Bolsonaro na Casa, disse que a PEC segue as orientações das autoridades de saúde diante de um cenário sanitário ainda crítico.

"A oposição saúda o Parlamento pela responsabilidade em aprovar uma mudança que é recomendada por quem estuda e conhece a saúde pública". Para o deputado Danilo Forte (PSDB), que assumiu a vaga do deputado Roberto Pessoa (PSDB), que está de licença, a PEC assegura a realização de campanhas com menos riscos à população e aos postulantes. "Essa PEC nos dá segurança, do ponto de vista sanitário. Só para você ter ideia, Canindé, há cerca de uma semana, tinha 19 óbitos por causa da Covid-19. Hoje, esse número já chega a 50", justificou ao votar favorável ao adiamento do pleito.

Já o deputado Eduardo Bismarck (PDT) citou que, para dar mais segurança ao pleito, os parlamentares decidiram remover um ponto do texto para que o Congresso possa mudar, por meio de decreto, as datas previstas caso o município ainda esteja com um alto índice de incidência. Para ele, o problema não está somente no dia da eleição, mas também na campanha.



"O problema maior não é nem o dia da eleição. É a campanha em si, porque você tem que ir de porta em porta". Um dos únicos a votar contra a matéria, Dr. Jaziel (PL) disse que seu voto acompanhou a orientação da bancada de seu partido. "A pedido deles, eu segui o voto. Acho que se fosse para adiar, teria que ser por mais tempo", justificou, acrescentando que anteriormente, em enquete realizada pelo Diário do Nordeste, se posicionou de forma favorável por acreditar que o pleito seria adiado por mais tempo, e "não só por 45 dias". Júnior Mano, que também votou contra, não respondeu.

Com informações do Diário do Nordeste

#Artigo_de_29_06_2020
PORQUE, EM MARACANAÚ, O GRUPO POLÍTICO QUE NÃO QUER LARGAR O OSSO DEPOIS DE UMA DÉCADA E MEIA DE ESTAGNAÇÃO, NÃO QUER ADIAR AS ELEIÇÕES PARA NOVEMBRO? ALEGANDO QUE FAVORECE A OPOSIÇÃO;  PERCEBEM QUE CADA VEZ PERDE MAIS O SEU ELEITORADO? MUITO ATINGIDO PELA PANDEMIA; JÁ QUE A PREFEITURA ALÉM DE NÃO COMBATER COMO DEVERIA, AGE COM DESPREZO AO FAZER "SÃO JOÃO NA LIVE" NOS DIAS QUE A CIDADE CHEGOU A CENTENAS DE MORTES E 3 MILHARES E MEIO DE INFECTADOS? SENDO, NA HISTÓRIA, O MÊS MAIS MORTÍFERO DE MARACANAÚ
A história mostra que um ciclo político tem duração de cerca de 15 anos, isso porque a população não ver a hora de safá-se de uma gestão que só deixa mais a desejar. A não se reinventar e deixar pra lá os "modus operandi" que beneficia só uma pequena parte da população, não muda porque é incapaz. E quando se depara com desafios, a situação piora ainda, pois as vísceras da incompetência ficam mais amostra. É o que acontece com os grupos políticos desgastados nesta pandemia. MARACANAÚ É UM MAL EXEMPLO? Sim! Convenhamos, estava na cara que o grupo Robertista ia se queimar mais ainda. Pois se tiveram 15 anos para fazer uma cidade Polo Industrial referência em gestão pública, iam fazer em um semestre atacado por uma bomba biológica? Não deu outra, a cidade entrou em calamidade pública mergulhado em centenas de cadáveres e milhares de contaminados. Muito mais porque passou "um mês e meio", após o decreto estadual, para agir com medidas, mais precisas, no combate ao Covid-19. E no mais deixou muito a desejar na fiscalização. Pressupõe que para não aderir ao opositor governador e para não desagradar o seu eleitorado, em ano de Eleição. ISSO E O SÃO JOÃO NA LIVE QUE NÃO EMPLACOU E A FLEXIBILIZAÇÃO NO MOMENTO INOPORTUNO PODE TER SIDO A "GOTA D'ÁGUA? Tudo leva a crer que sim. Com a omissão da militância que optaram por livrar seus próprios interesses particulares do que defender o grupo Robertista, sinaliza que "o golpe de misericórdia" está prestes acontecer: o pula, pula, do barco que todo mundo estar virando. JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários