Maracanaú, Maranguape e Pacatuba têm mais de 300 casos de Covid-19 em profissionais de saúde

A categoria de técnicos ou auxiliares de enfermagem é que a tem mais casos de Covid-19 na RMF. Depois estão: médicos, enfermeiros, agentes comunitários, recepcionistas de unidades de saúde, técnicos de laboratórios, farmacêuticos, gestores e especialistas, fisioterapeutas e cirurgiões-dentistas.
Hospital de Campanha Estadual (HCE), no Ginásio Verdão, Centro de Teresina, recebe paciente para tratamento da Covid-19 — Foto: Divulgação/Sesapi

Dos 7.825 casos de Covid-19 entre profissionais de saúde do Ceará, 5.892 estão na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o que corresponde a 75,2% do total, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (5) pela Secretaria da Saúde do Ceará.
Fortaleza detém o maior quantitativo de confirmações entre os trabalhadores que estão na linha de frente da pandemia do novo coronavírus. São 4.801 somente em Fortaleza, seguida por Caucaia (326), Maracanaú (128) e Maranguape (105).
As demais cidades da RMF têm abaixo de 100 casos. Chorozinho e São Luís do Curu registram os menores valores. Veja lista em ordem decrescente:
  • Pacatuba, 92
  • Eusébio, 74
  • Pacajus, 55
  • Paracuru, 52
  • São Gonçalo do Amarante, 50
  • Horizonte, 46
  • Itaitinga, 38
  • Aquiraz, 25
  • Pindoretama, 25
  • Paraipaba, 20
  • Cascavel, 20
  • Trairi, 17
  • Guaiúba, 13
  • Chorozinho, 3
  • São Luís do Curu, 2

Perfil dos profissionais

A categoria de técnicos ou auxiliares de enfermagem é que a tem mais casos de Covid-19 na RMF. São 1.700 deles. Depois estão: 908 médicos, 858 enfermeiros, 276 agentes comunitários, 223 recepcionistas de unidades de saúde, 180 técnicos de laboratórios, 130 farmacêuticos, 115 gestores e especialistas, 115 fisioterapeutas e 104 cirurgiões-dentistas.
A faixa etária com prevalência da Covid-19 é a de 35 a 39 anos, que contabiliza 1.100 diagnósticos. Já o grupo com menor índice é o de 75 a 79 anos (cinco casos). Quando analisados por gênero, as mulheres somam 4.298 testes positivos, contra 1.594 dos homens.

Com as informações do G1 CE

#Artigo_de_01_06_2020
PORQUE MARACANAÚ NÃO TEM No ESTÁVEL DE CASOS DE CORONAVÍRUS? COMO ESTAR FORTALEZA; O QUE PODE ACONTECER NO AFROUXAMENTO DO ISOLAMENTO, EM JUNHO, EM MARACANAÚ? AINDA MERGULHADO EM ALTOS ÍNDICES DE MORTES E INFECTADOS; É OU NÃO É INCOMPETENTE O GRUPO ROBERTISTA QUE DEPOIS DE DIVULGAR NOVA  PRORROGAÇÃO DE DECRETO TEVE QUE MUDAR HORAS DEPOIS, APÓS UMA REUNIÃO COM O GOVERNADOR? DEMONSTRANDO DESINTERESSE DE COMBATER O VÍRUS COMO DEVERIA, A NÃO CAMINHAR PARIPASSOS COM O ESTADO
A pandemia atinge mais as cidades que têm uma gestão pública incompetente, tanto no Brasil como no Exterior. Basta lembrar que umas das cidades mais arrasadas pelo Covid-19, localizada na Itália, o prefeito chegou a pedir desculpas por não ter tomado  a devida atitude de combate que evitaria a imensidão de mortes. CABE UM PEDIDO DE DESCULPAS DO GRUPO ROBERTISTA TAMBÉM? Com certeza! pois se fosse capaz e não desunido com o Governo do Estado, até mesmo na beira da morte, Maracanaú não seria a primeira colocada em mortes no Ceará, com exceção da Capital. AO MENOS FOSSE MAIS PREOCUPADA COM A POPULAÇÃO A CIDADE NÃO TINHA SIDO TÃO ATINGIDA? Tinha não! Desde o início a gestão Robertista deixou muito a desejar. Passou um mês e meio do isolamento social no Estado praticamente "deixando correr frouxo" e só veio agir mais em maio. Quando a bomba biológica estourou ná cidade, com um aumento  de 620% de novos casos de mortes e 836% de infectados. Quase 100 mortes a mais  e 1.400 infectados a mais, só em maio. COMO QUE PODE COMEÇAR  VOLTAR A NORMALIDADE COM A CIDADE "IMFESTADA" DE VÍRUS AINDA? E No DE CASOS ELEVADOS Né ísso! loucura, loucura. É se arriscar demais. O que mostra mais ainda a incompetência do grupo Robertista que não previu, ou fez que não previu que Maracanaú com a Ceasa e Empresas recebendo gente de fora aos montes, que a população ia desobedecer o isolamento, que se não investisse muito na saúde com os recursos das secretarias paradas, sem uma fiscalização rigida e as devidas medidas sanitárias, não ia dar outra, muitos maracanauenses não escaparão na pandemia  . JORNALISTA 3a VIA continua explicando tudo que a população precisa saber..

Comentários