Delegacia de Maracanaú: preso bando acusado de expulsarem famílias de condomínio

Os trabalhos policiais cumpriram de 13 mandados, sendo cinco de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa e oito de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.


Foram encontradas quase meio quilo de cocaína e crack, um celular, documentos diversos e aproximadamente mil reais em espécie

Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu um adolescente na manhã desta quinta-feira (25), no município de Pacatuba, na Grande Fortaleza. O objetivo da operação, segundo a polícia, era de proibir uma organização criminosa local buscar firmar território dentro do condomínio Residencial Pacatuba II, local de todas as buscas.

Os trabalhos policiais cumpriram de 13 mandados, sendo cinco de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa e oito de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara de Delitos de Organização Criminosa em Fortaleza.

Durante a ação, foram presos pelo mandado de prisão: Émerson Mendes Alcântara (32), com antecedentes criminais por roubo, furto de carga, crime contra a administração pública e crime ambiental e Ramon Damião da Silva (21), com antecedentes criminais por crime contra a paz pública, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso e receptação, que já se encontra preso; Pablo Sousa Silva (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime contra a paz pública, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente de 17 anos, autuado por uso de entorpecentes.

Apreensão de drogas, documentos e dinheiro

Duarante as investigações, foram encontradas quase meio quilo de cocaína e crack, um celular, documentos diversos e aproximadamente mil reais em espécie. Os indivíduos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão. Eles estão à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil segue investigando os casos de crimes na região. A operação policial aconteceu por meio do 24º Distrito Policial (DP), com o apoio das equipes do 21º DP, 14º DP, 28º DP, 29º DP, Delegacia Metropolitana de Maracanaú e Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPM).

Denúncias

A Polícia Civil ressalta ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2823, do 24º Distrito Policial.

Com as informações do Diário do Nordeste

ARTIGO_DE_22_06_2020
ATÉ ONDE VAI A FALTA DE HUMANIDADE DO GRUPO ROBERTISTA? EM MOMENTO DE MAIOR Nº DE MORTES E INFECTADOS EM MARACANAÚ REALIZAM O SÃO JOÃO NA LIVE, MAS ACABOU TENDO TROCO POR CONTA DA NÃO ADESÃO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO; SE NÃO BASTASSE, QUER REALIZAR A FASE 1 DE VOLTA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS, DIZENDO QUE É NORMA DO GOVERNADOR; MAS NÃO LEVOU A SÉRIO AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO DO GOVERNO, EM MARÇO, SÓ 1 MÊS E MEIO DEPOIS, E AGORA É DESUMANO A NÃO  DIZER O GOVERNO QUE MARACANAÚ AINDA NÃO ESTAR PRONTA PRA VOLTAR
Grupo político que não presta,  não consegue disfarçar nem em momentos mais críticos. Com isso, na Pandemia, a população se deparou mais ainda com um aumento do caos, nas cidades que tem uma gestão "na pindaíba" caminhando para um fim de um ciclo político. EM MARACANAÚ É TÃO INCOMPETENTE QUE NÃO APROVEITOU A PANDEMIA PARA SE REINVENTAR? Isso mesmo! Poderia o grupo Robertista ter buscado combater a Pandemia de uma forma referencial, mas a incompetência e parece que falta de vontade deixou a maioria da população maracanauense "a Deus dará", ocasionando mais de duas centenas de mortes e de três milhares de infectados. E ainda pode ter a metade disso ou mais até julho. INCOMPETENTE ATÉ PRA TER FISCALIZADO OU FALTA DE VONTADE? Parece que os dois. E a falta de vontade porque pelo bom tempo não aderiu as medidas do governador. Daí o "impiedoso Coronavirus" se aproveitou de Maracanaú. O grupo Robertista deveria ao menos pedir desculpas a população e não ficar com atitude desumana de fazer o evento de SÃO JOÃO NA LIVE E PERTURBAR O SENTIMENTO DA CIDADE COM GRANDE QUEIMA DE FOGOS. O grupo Robertista acha que a maioria da população vai engolir isso? Parece que não. A levar em conta a baixa adesão da população ao evento. Só ver as redes sociais da Prefeitura que ultimamente esqueceram o que é mais importante uma prefeitura divulgar e transformaram numa página de evento, em TEMPOS DE CENTENAS DE MORTES E MILHARES DE DOENTES POR COVID-19. E faz sentido começar a reabrir as atividades a partir de 2a (22)? JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários