Secretário que quis enviar dezenas de R $ Milhões pra MARACANAÚ é demitido

Ele foi avisado que precisariam do cargo, e a expectativa é de que um coronel da Polícia Militar assuma a secretaria.



O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, foi demitido pelo novo ministro da Justiça, André Mendonça. Ele avisou a Theophilo que precisaria do cargo, e a expectativa é de que um coronel da Polícia Militar assuma a secretaria, segundo informou o jornal O Globo.

O general foi candidato ao Governo do Ceará em 2018, e acabou chamado para o cargo no Governo Federal por Sergio Moro, que deixou o ministério após desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro.

Com informações do Tribuna do Ceará

MAIS INFORMAÇÕES

Em 2019, Theophilo indicou Maracanaú, entre cinco cidades do Brasil, pra receber um projeto modelo de segurança pública, que cada cidade teria investimentos de dezenas de R $ Milhões. Entretanto  o governo do Estado não concordou realizar parceria com a Secretaria Nacional e também disponibilizar uma parte dos recursos financeiros investidos no projeto. Que promete conter a grande violência em cidades mais violentas do Brasil.

Da redação do Blog

Artigo_de_04_05_2020
A NÃO PRÁTICA DO ISOLAMENTO SOCIAL COMO DEVERIA, ESTAR VITIMANDO MUITOS MARACANAUENSES;
GRUPO  ROBERTISTA CADA VEZ MAIS É DESMASCARADO,  A SER INCAPAZ DE
DECRETAR MEDIDAS DE ACORDO COM A SITUAÇÃO DA CIDADE, COMO FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO; ALIÁS, NADA AINDA DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS E CORTES NAS SECRETARIAS E CÂMARA PARA AUXILIAR AS DEZENAS DE MILHARES DE MARACANAUENSES DE BAIXA RENDA E A SAÚDE
Percebe-se que muitas  pessoas só cumprem medidas e leis se forem monitoradas e até punidas. A gestão pública tem a obrigação estas ações, para o bem estar da população. Nada de se esconder atrás de uma máscara e jogar toda a culpa pra cima da população, dizendo que estão descumprindo o isolamento estadual. Enquanto aumenta  muito o número de mortos, infectados e casos suspeitos por novo coronavirus. NO QUE A GESTÃO MUNICIPAL AGE ERRADO? Em não ter medidas cabiveis.. Nada de usar a desculpa que é o Estado que determina o isolamento, pois a justiça federal determinou que os municípios  tem a liberdade de decretar medidas de combate à Pandemia de acordo com a necessidade da localidade. ENTÃO, PORQUE A PREFEITURA NÃO EVITA MUITA GENTE SEM MÁSCARA NAS RUAS,  ESTABELECIMENTOS E VISITAS? Parece que por falta de vontade de não seguir as medidas do opositor político, governador do Estado. Além disso, o grupo Robertista também é simpatizante ao Bolsonarismo. Não deu outra, a população maracanauense agora sofre muito. Com a taxa de letalidade na Pandemia quase o dobro da média nacional.  Correndo o sério risco de ter ainda dezenas de mortes e centenas de infectados. O QUE A PARTE DA POPULAÇÃO INDIGNADA PODE FAZER? Além de con tinuar dando bom exemplo, deve exigir mais ainda da gestão Robertista, nas redes sociais e imprensa. Como cortes nas secretarias, câmara e dos salários de milhares de servidores púbicos que não estão trabalhando, pra ter mais recursos na saúde, pra desinfecção das ruas e auxílio financeiro municipal as famílias de baixa renda como acontece em outras cidades. E também uma grande fiscalização nas ruas 24h. JORNALISTA 3a. VIA ESTÁ DE OLHO E EXPLICANDO TUDO A POPULAÇÃO, A CAMINHO DE UMA NOVA ERA EM MARACANAÚ A PARTIR DE 2021.

Comentários