Em Maranguape: casa é invadida, chacina é executada com armas de grosso calibre

Polícia revela que nenhum dos homens mortos possuía antecedentes criminais. Já são 14 mortos em apenas duas semanas de maio.


Quatro homens foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (13), em mais um capítulo da guerra entre facções criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  A chacina ocorreu em Maranguape, município que vem sendo abalado com uma sequência de execuções sumárias que já deixou 14 mortos em apenas duas semanas de maio.

O crime ocorreu por volta de 4 horas, quando criminosos fortemente armados invadiram uma residência  localizada na Rua Vera Cláudia, na comunidade conhecida por Área Seca,  bairro Novo Maranguape.  As vítimas dormiam quando foram surpreendidas pelos criminosos. Os assassinos derrubaram as portas da casa e foram logo disparando tiros de pistola e de espingardas de calibre 12 (escopetas) nas cabeças das vítimas ainda no chão.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, os quatro homens mortos foram identificados  apenas como sendo os irmãos Nardilan e Nardiey, e dois amigos deles, identificados por Rodrigo e Henrique.

Outra informação da Polícia revela que nenhum dos quatro homens mortos possuía antecedentes criminais.

Após a matança, os atiradores teriam fugido em um carro de placas não identificadas, deixando para trás muitas cápsulas de balas, que foram recolhidas pela equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e serão analisadas através de exames de balística.

Mortes em sequência

Desde o começo do mês, vários assassinatos já foram registrados em Maranguape por conta da guerra travada entre os criminosos de facções. Veja a seguir, a lista dos mortos em maio:

01 (02/5) – Vítima não identificada (sexo masculino (bala) – Localidade Trapiá

02 (02/5) – Vítima identificada por Claudiane (bala) – Localidade Trapiá

03 (06/5) – Josué Ramos de Almeida, 19 (bala) – Rua Nilo Campelo/Novo Parque Iracema

04 (06/5) – Vitória Tatyra Aragão da Silva, 14 (bala) – R Nilo Campelo/Novo Parque Iracema

05 (07/5) – Vítima identificada por Darlyane (bala) – R. Afrânio Mendes Costa/Novo Parque Iracema

06 (09/5) – Vítima identificada  por Diego (bala) – Rua Alberto Lopes/Loc. Urucará

07 (11/5) – Vítima identificada apenas por Leandro (bala) – Rua Santa Efigênia/Pq. São João

08 (11/5) – Vítima identificada por Antônia J. (bala) – Rua Santa Efigênia/Parque São João

09 (13/5) – Érika Dayane Araújo Nascimento, 26 (bala) – Localidade Ucurará

10 (14/5) – Vítima identificada por Rodrigo (bala) – Área Seca/Bairro Novo Maranguape

11 (14/5) – Vítima identificada por Nardiey (bala) – Área Seca/Bairro Novo Maranguape

12 (14/5) – Vítima identificada por Nardilan (bala) – Área Seca/Bairro Novo Maranguape

13 (14/5) – Vítima identificada por Henrique (bala) – Área Seca/Bairro Novo Maranguape

Com informações do CN7

ARTIGO_DE_11_05_2020
COMBATE AO IMPACTO DA PANDEMIA EM  MARACANAÚ CONTINUA DEIXANDO A DESEJAR; ALÉM DE MAIS DE 1.300 OCORRÊNCIAS ENTRE MORTOS, INFECTADOS E SUSPEITOS, POR COVID-19, EM 55 DIAS DE ISOLAMENTO SOCIAL, A PREFEITURA SÓ DEU UMA "MÃO CHEIA" EM KITS DE ALIMENTOS AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E CONTAVAM COM FEIJÃO ESTRAGADO E IOGUTE PRESTES A VENCER, SEGUNDO DENÚNCIAS; NEM FALAM EM AUXILIO FINANCEIRO; CADÊ O DINHEIRO DA CÂMARA E  SECRETARIAS PARADAS?
Mais cedo ou mais tarde, por mais que se esconda reais pretensões, a verdade vem a tona. Em Maracanaú, com a Pandemia estar sendo demostrado que o grupo político Robertista é incapaz e/ou desinteressado, pensando primeiro só em se dar bem na gestão pública e depois o que "sobrar" será feito para o povo. PORQUE SE TEM ESTA CONCLUSÃO? Por conta, das ações pífias, que em boa parte de quase dois meses de isolamento social a Prefeitura executou. E só faz algo quando é pressionado a fazer, por conta de estar acontecendo em outros lugares. Com isso a letalidade do novo coronavirus em Maracanaú é superior a 11%, quase o dobro da nacional. ORA, E COMO DAVA PRA TER EVITADO ISSO? Com competência e muita vontade de servir a maioria dos maracanauenses. E a gestão do grupo Robertista ter parado de ser os que mais se beneficiam dos recursos municipais. Também se tivesse levado o isolamento mais sério, deixado pra lá o "oposicionismo" ao governador e ter "arregaçado as mangas" no combate a Pandemia como deveria. COM FISCALIZAÇÃO, MUITO ANTES, E OS RECURSOS DA CÂMARA  E SECRETARIAS PARADAS  DESTINADOS A PANDEMIA, MARACANAÚ NÃO ESTARIA SOFRENDO TANTO? Exatamente! tinha evitado uma grande contaminação da população e poderia ter um hospital mais equipado, evitando dezenas de mortes. Além de ter criado um AUXILIO FINANCEIRO MENSAL para as pessoas se alimentarem adequadamente e terem imunidade maior.
EM VEZ DISSO DERAM ALIMENTOS ESTRAGADOS E QUASE VENCIDOS? É o que lideranças publicaram em redes sociais, depois de receberem reclamações das famílias que receberam kits de alimentos nas escolas.
 JORNALISTA 3a. VIA CONTINUA ENTENDENDO E EXPLICANDO TUDO O QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE

Comentários